Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 247

Tópico: Intercomunicador Custo X Beneficio

Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Moto
    F800GS 13/13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Hoje tenho um capacete HJC que tem toda a preparação, no local onde vai o fone é rebaixado e instalei em menos de 5 minutos o G9, mas no capacete antigo toda a proteção era de isopor e fiz o rebaixo para encaixar os autofalantes com uma mini retifica, desenhei com caneta no tamanho do fone e fui escavando o isopor até encaixar e ficar no mesmo nível, não dava nem pra perceber que estava instalado.
    https://www.dropbox.com/sc/d30x60v23a31ily/-mignJ5Lzl
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

Piloto Nível 1 Avatar de JSmith
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    João Smith
    Moto
    Tiger 800XC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu instalei o meu Q3 em um Shark S900. Mas, não fiz rebaixo no isopor.

Pela foto, imagino que os fones sejam iguais do G9 e do Q3.

Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Moto
    R1200GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acabei de instalar e ficou show. Tinha "buracos" que encaixou perfeitamente os fones, nao alterando em nada o conforto. Somente o microfone que puxei pelo buraco que sai a correia de seguranca

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    nelson /
    Moto
    gs1200
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fala Pedro. Qual modelo do HJC ?
    abs

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    valdir buss
    Moto
    BMW GS 800 ADV
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde pessoal, fiz o pedido no DX nos dia 20/12/2013 e hoje 10/02/104 chegou. pedi o que vem com 2 por US$ 99,00. nao fui taxado. tenho um EVOLINE S3 da Shark, mas nao sei instalar.

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Moto
    Tiger 800 XC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tenho um G4 instalado no AGV K3, e me atende muito bem, na época instalei os alto-falantes por baixo do tecido mas sem rebaixar a espuma. Mas quando passava mais de uma hora com o capacete começava a dar um baita incomodo nas orelhas, então desmontei novamente e cavei na espuma um encaixe para os falantes ficarem parelhos com ela, e resolveu o problema.
    Os falantes ficam escondidinhos ali na base da fivela, no centro da foto, imperceptíveis.
    DSC06319.jpg

Moderador

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Moto
    R1200GS LC 14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O EVO 6 já tem esses rebaixos
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Piloto Nível 1 Avatar de betobuena
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Roberto Gonçalves
    Moto
    R 1200 GS Sport GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Amigos hoje fiz uma viagem e quando liguei o intercomunicador observei que ele não estava piscando,logo pensei que já tinha quebrado quando olhei no celular estava conectado testei o som e o telefone tudo ok,mas o volume do intercomunicador não funciona será que é defeito ou dei algum comando e não estou sabendo colocar para ficar normal,se alguém poder me ajudar agradeço !

Vale lembrar que passou noite carregando!

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Depois de ler todo o tópico, resolvi instalar o intercomunicador no meu capacete também.

O modelo é um desses mencionado, Made in China, comprado naquele site que vende tudo quando é bugiganga por preços arrasadores, com entrega no Brasil e frete grátis. Eu já havia comprado o equipamento há mais de um ano. Na ocasião paguei uns 80 dólares (ou 160 reais pela cotação vigente); mas não tinha certeza de havia feito um bom negócio e não queria passar pelo perrengue de instalar um negócio que não iria funcionar direito.

Pois bem; vamos ao que interessa!

A instalação foi rápida e simples. O manual (em inglês) ensina até como fazer para acertar a posição dos fones de ouvido dentro do capacete. Ele veio com opções de clip para segurar o comunicador ou um suporte para colar no capacete, usando fita dupla face. Optei pelo segundo. A fiação e bem simples e foi possível rotear tudo dentro do capacete, inclusive o microfone, deixando apenas uma pequena parte do fio para fora, onde o plug conecta com o intercom. Apesar do equipamento estar guardado há mais de ano (talvez uns dois, se levar em conta quando foi fabricado) a cola aguentou bem. Apenas sugiro limpar bem o capacete com álcool para remover resíduos de gordura e melhorar a aderência do clip.

O setup foi extremamente simples. Clicar num dos botões até parear com o outro aparelho. Clicar novamente para parear com o telefone. Pronto. Dois outros botões bem pequenos para aumentar ou diminuir o volume e um outro botão para tender a chamadas telefônicas, o que não é realmente necessário, pois ele atende automaticamente a chamada após alguns toques.

Como foi o uso.

Fiz um passeio de um dia todo hoje, e aproveitei para testar tudo. Liguei o aparelho as 8:30 da manhã e deixei ele propositalmente ligado o tempo todo. Foram umas 5 horas de pilotagem e 3 horas entre paradas e almoço. A bateria "arriou" exatamente as 15:30 horas. Ou seja, 7 horas de uso. Não sei dizer se com as próximas cargas a bateria vai melhorar ou piorar. Só o tempo dirá.

Dentro do capacete (um Shark Evoline 2) os fones de ouvido mostraram-se extremamente desconfortáveis, chegando até a machucar em determinados momentos. Acho que talvez se tivesse usado uma balaclava isso não teria acontecido. Mas usar balaclava no verão não é divertido... Talvez tenha de furar o capacete para fazer um nicho e inseri-lo lá dentro como já foi citado aqui. Mas aí ficaria sem o feltro ou teria de colocar o feltro por cima do fone e isto poderia afetar a qualidade do áudio.

Falando em áudio, a qualidade até que não é ruim. Contanto que a moto esteja em baixa velocidade. Acima de 60 km/h o vento começa a incomodar e uma barulheira infernal é constante o tempo todo, tornando praticamente impossível qualquer conversação quando a velocidade supera os 100 km/h. Isto com o capacete fechado. Caso ele esteja aberto, a coisa fica pior ainda. Não posso dizer se o áudio para música funciona, pois apesar de estar pareado com o smartphone, rodei algumas músicas no aparelho mas o som não chegou até os fones. Não sei se por erro na configuração ou incompatibilidade.

O fato é que não foi uma experiência agradável; cheguei a desligá-lo por poucos minutos só para ver se a coisa melhorava. E com silêncio, ficou muito bom. Nem a patroa (que é tagarela por natureza...) gostou muito do equipamento e praticamente não conversou a viagem toda. Gostaria que ele tivesse algum tipo de controle ativado por voz, ficando desligado e somente entrando em modo ativo durante a fala. Isso eliminaria a barulheira constante do vento no fone.

Buenas, vou tentar melhorar os ajustes e continuar a usá-lo até quando ele aguentar. O certo é que, caso eu não consiga adaptar-me a ele, não sei se vou comprar outro modelo (já estava olhando o Sena SMH10).

Era isso por hoje.

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Hoje fiz a instalação do GPS Garmin Zumo. Então resolvi testar o pareamento com o intercomunicador. Na primeira tentativa não deu certo. Fiz um reset e na segunda pareou certinho. As instruções por voz são ouvidas perfeitamente nos fones.

Vamos ver quanto tempo será a duração da bateria com a operação via bluetooth e em modo conversação.

Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem