Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 247

Tópico: Intercomunicador Custo X Beneficio

  1. #171
    Piloto Nível 1 Avatar de JSmith
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    João Smith
    Localização
    Andaraí - Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Tiger 800XC
    Posts
    106
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    O modelo é um desses mencionado, Made in China,...

    ... ele atende automaticamente a chamada após alguns toques.

    Fiz um passeio de um dia todo hoje, e aproveitei para testar tudo. Liguei o aparelho as 8:30 da manhã e deixei ele propositalmente ligado o tempo todo. Foram umas 5 horas de pilotagem e 3 horas entre paradas e almoço. A bateria "arriou" exatamente as 15:30 horas. Ou seja, 7 horas de uso. Não sei dizer se com as próximas cargas a bateria vai melhorar ou piorar. Só o tempo dirá.

    Dentro do capacete (um Shark Evoline 2) os fones de ouvido mostraram-se extremamente desconfortáveis, chegando até a machucar em determinados momentos....

    Falando em áudio, a qualidade até que não é ruim. Contanto que a moto esteja em baixa velocidade. Acima de 60 km/h o vento começa a incomodar e uma barulheira infernal é constante o tempo todo, tornando praticamente impossível qualquer conversação quando a velocidade supera os 100 km/h. Isto com o capacete fechado. Caso ele esteja aberto, a coisa fica pior ainda. Não posso dizer se o áudio para música funciona, pois apesar de estar pareado com o smartphone, rodei algumas músicas no aparelho mas o som não chegou até os fones. Não sei se por erro na configuração ou incompatibilidade.

    O fato é que não foi uma experiência agradável; cheguei a desligá-lo por poucos minutos só para ver se a coisa melhorava. E com silêncio, ficou muito bom. Nem a patroa (que é tagarela por natureza...) gostou muito do equipamento e praticamente não conversou a viagem toda. Gostaria que ele tivesse algum tipo de controle ativado por voz, ficando desligado e somente entrando em modo ativo durante a fala. Isso eliminaria a barulheira constante do vento no fone.

    Buenas, vou tentar melhorar os ajustes e continuar a usá-lo até quando ele aguentar. O certo é que, caso eu não consiga adaptar-me a ele, não sei se vou comprar outro modelo (já estava olhando o Sena SMH10).
    Olá Nicobico, blz?

    Eu já tenho intercomunicador há muito tempo. Acho que nem sei mais andar de moto sem eles.
    Mas, quando resolvi gastar dinheiro com eles, fiz uma pesquisa em diversos modelos e marcas.
    Optei pelo Scala Rider pois, mesmo sendo mais caro que esses xing lings, foi o único dispositivo
    a atender ao meu uso.

    Hj estou com o modelo Q3 (outra opção top seria o G9):
    - eliminador de ruído: de todas as vezes que andei a 120, 130, 140 km/k, o som e a comunicação
    com minha esposa era limpa, sem ruídos de vento.
    - atende ao telefone apenas falando "alô": quando receber uma chamada, basta dizer alô.
    - Bluetooth estéreo e compartilhado: ouço as músicas do meu iPhone e as compartilho com minha
    esposa (ou seja, vamos ouvindo a mesma música).
    - os fones são flats: instalei os fones por dentro do forro sem, no entanto, raspar o isopor do capacete
    (o meu é um Shark S900)
    - boa reprodução de graves: tem que tomar até um cuidado a mais para não se empolgar com o som do
    AC/DC tocando....
    - rádio AM/FM: as vezes vale a pena ouvir as notícias do trânsito no rádio.
    - uso todo dia p vir ao trabalho: 1 hora em media diária ouvindo música, telefone... coloco na tomada
    apenas no sábado ou domingo p encarar outra semana.
    - o intercom pode ser direto ou quando alguém fala alguma coisa: passeios curtos, tipo praia, shopping,
    visitas aos amigos, Búzios, Teresópolis, usamos ele conectado direto. Já fomos ao encontro em Penedo usando
    o canal aberto total. A bateria dura bem.
    Última edição por JSmith; 19-03-2014 às 16:18.

  2. #172
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    André
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Também achei este aqui legal.
    http://dx.com/pt/p/v8-motorcycle-hel...5#.UyoGdNzYnnA
    Boa dica Reinaldo e Fabio. Vocês serão culpados de eu ter que gastar mais um pouco......
    Abraços

  3. #173
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por JSmith Ver Post
    Olá Nicobico, blz?
    .... A bateria dura bem.
    Valeu camarada! Obrigado pelas dicas. Eu já havia analisado o Scala Rider; mas na hora de definir uma compra futura eu acabei optando pelo Sena. Não lembro exatamente o motivo; mas vou fazer uma comparação de especificações dos dois novamente, para tentar descobrir qual dos dois é (aparentemente) melhor ou mais adequado para o que desejo. Baseado na tua completíssima avaliação, o Scala é tudo de bom! :-)

    Abraço!!!

  4. #174
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Depois de ler alguns relatos na web descobri o porque da minha escolha para compra futura no intercomunicador ter recaído no Sena. Alguns relatos davam conta que a bateria do Scala Rider apresentava problemas depois de pouco mais de um ano de uso, e não havia previsão do fabricante para reposição da bateria. Ou seja, não era possível trocar a bateria pifada, nem havia opção para isto. Alguns usuários estavam &*¨&$¨$#¨# da vida com a Cardo Systems.

    Existem outras vantagens e desvantagens de um em relação ao outro. Basicamente o Sena é mais fácil de usar e tem melhor qualidade de som, enquanto o Scala tem mais alcance e pode conectar mais motociclistas no mesmo pareamento.

    Os tópicos no ADVRider e review do Youtube do RevZilla nos dois equipamentos são muito bons; mas precisa conhecer bem o inglês.

  5. #175
    Piloto Nível 1
    Avatar de Marcelo ES
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Marcelo Perovano
    Localização
    Serra-ES
    Moto
    KTM 1190 ADV
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pedi o meu "intecomunilicador" ching ling no DX , foi postado na China em 12/04 e até agora 14/05 nada de chegar ao Brasil.

    Puts que demora........
    Marcelo
    EX CBX 250
    EX CRF 230

    EX F800GS
    AT KTM1190

  6. #176
    Piloto Nível 1 Avatar de betobuena
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Roberto Gonçalves
    Localização
    Salvador BA
    Moto
    R 1200 GS Sport GS LC
    Posts
    126
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não consigo mas parear meu intercomunicador alguém sabe o que posso fazer??
    Um está ótimo o outro quando aperto não
    Pisca a luz azul e vermelha e não consigo parear se alguém poder me ajudar agradeço ???

  7. #177
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por betobuena Ver Post
    Não consigo mas parear meu intercomunicador alguém sabe o que posso fazer??
    Um está ótimo o outro quando aperto não
    Pisca a luz azul e vermelha e não consigo parear se alguém poder me ajudar agradeço ???
    É scala rider?

  8. #178
    Piloto Nível 1 Avatar de betobuena
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Roberto Gonçalves
    Localização
    Salvador BA
    Moto
    R 1200 GS Sport GS LC
    Posts
    126
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Nao é esse do Dx!!!!!

  9. #179
    Piloto Nível 1 Avatar de betobuena
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Roberto Gonçalves
    Localização
    Salvador BA
    Moto
    R 1200 GS Sport GS LC
    Posts
    126
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

  10. #180
    Piloto Nível 3
    Avatar de Renato M
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Renato Maicon Neves da Silva
    Localização
    São Gonçalo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    429
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por betobuena Ver Post
    Nao é esse do Dx!!!!!
    Beto,
    Para diferenciar um comunicador do outro, vamos chamar de comunicador 1 e 2.
    Aperta o botão pequeno de resert do 1
    Depois desliga apertando o botão vermelho.
    O led vai piscar colorido
    Solta e aperta de novo até o led ficar vermelho

    Isso para limpa a memória!

    Liga comunicador 1 apertando o botão vermelho (cerca de 2 segundo)
    Escolha o canal que vc quer parear com outro comunicador 2
    Aperta o botão até o led piscar colorido do 1
    No outro comunicador 2, escolha o canal e aperta o botão até ficar colorido
    Com o 1 e o 2 piscando colorido, escolha o comunicador principal apertando o botão referente ao canal escolhido
    Espere o 1 e o 2 piscar azul (somente azul) por 5 segundo e aperta o botão referente ao canal escolhido para chamar.

    Tenta fazer passo a passo, vc vai ver que não é difícil!
    Renato M.
    São Gonçalo - RJ
    Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.

Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!