Postado originalmente por
nicobico
O modelo é um desses mencionado, Made in China,...
... ele atende automaticamente a chamada após alguns toques.
Fiz um passeio de um dia todo hoje, e aproveitei para testar tudo. Liguei o aparelho as 8:30 da manhã e deixei ele propositalmente ligado o tempo todo. Foram umas 5 horas de pilotagem e 3 horas entre paradas e almoço. A bateria "arriou" exatamente as 15:30 horas. Ou seja, 7 horas de uso. Não sei dizer se com as próximas cargas a bateria vai melhorar ou piorar. Só o tempo dirá.
Dentro do capacete (um Shark Evoline 2) os fones de ouvido mostraram-se extremamente desconfortáveis, chegando até a machucar em determinados momentos....
Falando em áudio, a qualidade até que não é ruim. Contanto que a moto esteja em baixa velocidade. Acima de 60 km/h o vento começa a incomodar e uma barulheira infernal é constante o tempo todo, tornando praticamente impossível qualquer conversação quando a velocidade supera os 100 km/h. Isto com o capacete fechado. Caso ele esteja aberto, a coisa fica pior ainda. Não posso dizer se o áudio para música funciona, pois apesar de estar pareado com o smartphone, rodei algumas músicas no aparelho mas o som não chegou até os fones. Não sei se por erro na configuração ou incompatibilidade.
O fato é que não foi uma experiência agradável; cheguei a desligá-lo por poucos minutos só para ver se a coisa melhorava. E com silêncio, ficou muito bom. Nem a patroa (que é tagarela por natureza...) gostou muito do equipamento e praticamente não conversou a viagem toda. Gostaria que ele tivesse algum tipo de controle ativado por voz, ficando desligado e somente entrando em modo ativo durante a fala. Isso eliminaria a barulheira constante do vento no fone.
Buenas, vou tentar melhorar os ajustes e continuar a usá-lo até quando ele aguentar. O certo é que, caso eu não consiga adaptar-me a ele, não sei se vou comprar outro modelo (já estava olhando o Sena SMH10).