Postado originalmente por
Pinguim
Saltofa e CM-R1200-GS,
Para mim o comunicador é item de 1a necessidade! Mais prioritário até que qualquer outro acessório da moto, inclusive protetores!
O primeiro rolezinho de moto com a garupatroa foi ruim pq ela reclamou que não dava para conversar e a gente tinha que ficar fazendo mímica!
A primeira viagem que fizemos (só 300km) foi PHoda!! Ela dormiu na serra de Maresias!! Tudo bem q não sou um ás das curvas, mas eu estava cheio de emoção e ela roncando! Seria cômico se não trágico, ou quase... Numa curva senti ela dar uma escorregada e uma pancada no meu capacete. Deu para segurar o braço dela mas dei uma escapadinha para a pista contrária, ainda bem q estava vindo apenas uma moto na outra pista. O pior foi ela acordar e perguntar pq eu tinha invadido a pista!!! Ela negou q estivesse dormindo... 15 segundos depois ela confessou: "estava até sonhando!"
Aí não teve jeito, comprei o tal comunicador. Segurança instantânea!hehe
Um amigo indicou um cara do ebay, mais barato q o dx
http://m.ebay.com/itm/260977959778
Pesquisem e vejam q tem uns 3 modelos básicos q diferem apenas no alcance. O meu é para até 500 metros. Para falar com o garupa isso não importa, mas testei com um amigo no trânsito e funciona legal, acho q 500 metros é mais do que bom.
Outra coisa é q dá para parear com outros comunicadores mas ele só funciona sempre aos pares, não dá para todo mundo se falar ao mesmo tempo.
Um uso bacana é com o gps, legal para ouvir o aviso dos radares.
Pow, ir ouvindo música é bacana tb pq vc faz uma trilha sonora da viagem qdo viaja sozinho!rs. Além disso, dá para regular o volume para continuar ouvindo o delicioso barulho do motor/escapamento!
Abs