ja mandei buscar o meu, obrigado pelas dicas .
ja mandei buscar o meu, obrigado pelas dicas .
Entendo esta necessidade de comunicação, mas qdo. subo na minha "neguinha", o que quero é pilota-la e ouvir o ronco do motor no escape, que mesmo sendo original acho muito bonito e gostoso..
Qdo. quero conversar, ouvir musica falar no telefone vou de carro, mesmo...
É isso ai Saltofa.
Na moto, é para curtir a natureza, o vento, a liberdade........
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Cara, vai por mim...quando se está viajando com mais gente a viagem fica bem mais bacana com o comunicador!
Fora que evita paradas desnecessárias, e torna o passeio mais seguro. Ninguém fica pelo caminho...
Enfim, no final das contas é gosto...se tiver vontade de tentar, esse é o comunicador certo! Não fica muito caro caso se arrependa depois...
Abs,
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
Saltofa e CM-R1200-GS,
Para mim o comunicador é item de 1a necessidade! Mais prioritário até que qualquer outro acessório da moto, inclusive protetores!
O primeiro rolezinho de moto com a garupatroa foi ruim pq ela reclamou que não dava para conversar e a gente tinha que ficar fazendo mímica!
A primeira viagem que fizemos (só 300km) foi PHoda!! Ela dormiu na serra de Maresias!! Tudo bem q não sou um ás das curvas, mas eu estava cheio de emoção e ela roncando! Seria cômico se não trágico, ou quase... Numa curva senti ela dar uma escorregada e uma pancada no meu capacete. Deu para segurar o braço dela mas dei uma escapadinha para a pista contrária, ainda bem q estava vindo apenas uma moto na outra pista. O pior foi ela acordar e perguntar pq eu tinha invadido a pista!!! Ela negou q estivesse dormindo... 15 segundos depois ela confessou: "estava até sonhando!"
Aí não teve jeito, comprei o tal comunicador. Segurança instantânea!hehe
Um amigo indicou um cara do ebay, mais barato q o dx
http://m.ebay.com/itm/260977959778
Pesquisem e vejam q tem uns 3 modelos básicos q diferem apenas no alcance. O meu é para até 500 metros. Para falar com o garupa isso não importa, mas testei com um amigo no trânsito e funciona legal, acho q 500 metros é mais do que bom.
Outra coisa é q dá para parear com outros comunicadores mas ele só funciona sempre aos pares, não dá para todo mundo se falar ao mesmo tempo.
Um uso bacana é com o gps, legal para ouvir o aviso dos radares.
Pow, ir ouvindo música é bacana tb pq vc faz uma trilha sonora da viagem qdo viaja sozinho!rs. Além disso, dá para regular o volume para continuar ouvindo o delicioso barulho do motor/escapamento!
Abs
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
Eduardo,
Eu também tenho um igual ao do ebay, porém ele 2 canais apenas.
Tive que comprar um de 6 canais da mesma marca, para minha surpresa consegui parear um com o outro.
Comprei no DX por $46.
Abraço.
Renato M.
São Gonçalo - RJ
Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.
Amigos não seria muito melhor comprar os intercomunicadores individuais para não correr o risco de ser taxado,já que o frete não é cobrado?
Esse modelo de comunicador eu não conheço. Mas, o preço é bem em conta.
Eu tenho um Scala Rider Q3 e não sei como andar de moto sem um. Já faz parte do capacete. Instalei os falantes embaixo do forro de espuma.
Normalmente uso ouvindo música. Quando minha esposa está comigo vamos tagarelando o passeio inteiro. Tudo isso sem aquela gritaria típica de duas pessoas andando de moto.