Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1422232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 247

Tópico: Intercomunicador Custo X Beneficio

  1. #231
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Depois de passar um sufoco com o comunicador Xing Ling comprado na DX, resolvi investir em um equipamento de qualidade superior.

    (Antes que perguntem...)

    O China era muito difícil de parear. Eu conseguia fazer ele funcionar com o comunicador do carona e até com outros em motos rodando uns 300 metros da minha. O problema ocorre quando o telefone toca. Aí o pareamento com o outro comunicador vai para o espaço. Com o GPS acontecia a mesma coisa. E o pior de tudo é a barulheira dos infernos, mesmo rodando com o capacete fechado.

    O substituto foi o Sena SMH10. Ah! Agora sim! Vem com todos os acessórios e extras, inclusive microfone reserva. Atualiza pela internet, pareamento fácil, configurável em várias opões (acionamento por vox, por exemplo) e quando rodamos com a moto o vento não interfere na comunicação. É possível usar GPS, comunicador, telefone, escutar música e todos com volumes individuais diferentes, facilmente regulados pelo "botãozão" do equipamento.

    Escolhi o Sena em vez do Scala porque em caso de falha na bateria, no segundo a bateria só pode ser trocada pela fábrica, enquanto que no Sena a bateria é facilmente substituível.

    Maiores informações: www.sena.com

  2. #232
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Oi Nicobico. Estou prestes a comprar um nos EUA. Um amigo vai trazer. Estava em dúvida entre o Sena e o Scala, que por sinal é mais caro, mas acho que seu argumento sobre a bateria fecha a questão.
    Qual você comprou, o SMH10-10 ou o SMH10-11? Sabe a diferença?

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Depois de passar um sufoco com o comunicador Xing Ling comprado na DX, resolvi investir em um equipamento de qualidade superior.

    (Antes que perguntem...)

    O China era muito difícil de parear. Eu conseguia fazer ele funcionar com o comunicador do carona e até com outros em motos rodando uns 300 metros da minha. O problema ocorre quando o telefone toca. Aí o pareamento com o outro comunicador vai para o espaço. Com o GPS acontecia a mesma coisa. E o pior de tudo é a barulheira dos infernos, mesmo rodando com o capacete fechado.

    O substituto foi o Sena SMH10. Ah! Agora sim! Vem com todos os acessórios e extras, inclusive microfone reserva. Atualiza pela internet, pareamento fácil, configurável em várias opões (acionamento por vox, por exemplo) e quando rodamos com a moto o vento não interfere na comunicação. É possível usar GPS, comunicador, telefone, escutar música e todos com volumes individuais diferentes, facilmente regulados pelo "botãozão" do equipamento.

    Escolhi o Sena em vez do Scala porque em caso de falha na bateria, no segundo a bateria só pode ser trocada pela fábrica, enquanto que no Sena a bateria é facilmente substituível.

    Maiores informações: www.sena.com
    Última edição por Sergio Som; 17-10-2014 às 15:54.

  3. #233
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Oi Nicobico.
    Qual você comprou, o SMH10-10 ou o SMH!)-11? Sabe a diferença?

    Abraço.
    Comprei este aqui:
    http://www.sena.com/product/product/smh10/

    Equipamento há bastante tempo em produção. Ou seja, já devem ter tirado todos os bugs que poderia ter. Além disso ele permite upgrades de software via web. Ou seja, cada melhoria que fazem, vai sendo incorporada.

    Os outros modelos fazem quase a mesma coisa. Talvez alguma diferença em termos de função (rádio FM por exemplo) ou na espessura do equipamento. Tem um que é bem fininho; mas a bateria deve ser "grudada" na parte de trás do capacete; algo que não achei muito conveniente.

  4. #234
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pelo que eu estava vendo, o 10-11 você pode fixar o microfone dentro do capacete, fora do vento e em frente à boca em capacetes fechados. Me pareceu interessante.Mas meu capacete é escamoteável, então estou em dúvida se daria certo.

    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Comprei este aqui:
    http://www.sena.com/product/product/smh10/

    Equipamento há bastante tempo em produção. Ou seja, já devem ter tirado todos os bugs que poderia ter. Além disso ele permite upgrades de software via web. Ou seja, cada melhoria que fazem, vai sendo incorporada.

    Os outros modelos fazem quase a mesma coisa. Talvez alguma diferença em termos de função (rádio FM por exemplo) ou na espessura do equipamento. Tem um que é bem fininho; mas a bateria deve ser "grudada" na parte de trás do capacete; algo que não achei muito conveniente.

  5. #235
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Pelo que eu estava vendo, o 10-11 você pode fixar o microfone dentro do capacete, fora do vento e em frente à boca em capacetes fechados. Me pareceu interessante.Mas meu capacete é escamoteável, então estou em dúvida se daria certo.
    Desculpe-me, mas eu não consegui encontrar no site da Sena um modelo "10-11" ou somente "SMH11" para verificar isto.

    O SMH10 vem com dois tipos de microfone, que podem ser trocados conforme o gosto do freguês. O meu capacete é Shark Evoline 2 (escamoteavel) e uso o boom mic, que funciona tanto com o capa aberto quanto fechado.

  6. #236
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    É por aí. As especificações encontrei na Amazon:

    http://www.amazon.com/gp/product/B00...=ATVPDKIKX0DER

    Tem também um kit de fixação vendido separado. É necessário?


    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Desculpe-me, mas eu não consegui encontrar no site da Sena um modelo "10-11" ou somente "SMH11" para verificar isto.

    O SMH10 vem com dois tipos de microfone, que podem ser trocados conforme o gosto do freguês. O meu capacete é Shark Evoline 2 (escamoteavel) e uso o boom mic, que funciona tanto com o capa aberto quanto fechado.

  7. #237
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    É por aí. As especificações encontrei na Amazon:

    http://www.amazon.com/gp/product/B00...=ATVPDKIKX0DER

    Tem também um kit de fixação vendido separado. É necessário?
    Essa referência da Amazon está errada. Não existe o modelo "11". Veja no site do fabricante.

    Lá também tem as especificações do conteúdo da embalagem. Não precisa comprar nada mais.

    Na verdade...

    Não vem com carregador AC (tomada elétrica). O carregador que vem incluído é um cabo USB / Mini USB. Mas dá para carregar com qualquer carregador USB de telefone celular, pois todos eles tem saída de 3 a 5W / 1mAh. Estou usando um da Nokia que eu tinha largado por aqui. Mas já encomendei um com 4 saídas USB para levar nas viagens, pois além dos comunicadores sempre tem celular, tablet, etc, para carregar a bateria no final do dia.

    Quem tiver um acendedor de cigarros ou adaptador de soquete BMW-Acendedor pode carregar a bateria quando a moto estiver rodando. Mas não não acho que seja conveniente rodar a 120 km/h com aquela fiação toda dependurada no capacete. rs rs rs

  8. #238
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Acabei de comprar. Assim que chegar informo aqui como veio. Comprei também um adaptador do soquete BMW pelo comum e outro com duas entradas usb. Creio que não terei problema para carregar os apetrechos.

    Valeu pelas dicas.

    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Essa referência da Amazon está errada. Não existe o modelo "11". Veja no site do fabricante.

    Lá também tem as especificações do conteúdo da embalagem. Não precisa comprar nada mais.

    Na verdade...

    Não vem com carregador AC (tomada elétrica). O carregador que vem incluído é um cabo USB / Mini USB. Mas dá para carregar com qualquer carregador USB de telefone celular, pois todos eles tem saída de 3 a 5W / 1mAh. Estou usando um da Nokia que eu tinha largado por aqui. Mas já encomendei um com 4 saídas USB para levar nas viagens, pois além dos comunicadores sempre tem celular, tablet, etc, para carregar a bateria no final do dia.

    Quem tiver um acendedor de cigarros ou adaptador de soquete BMW-Acendedor pode carregar a bateria quando a moto estiver rodando. Mas não não acho que seja conveniente rodar a 120 km/h com aquela fiação toda dependurada no capacete. rs rs rs

  9. #239
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    JANOARIO SOUZA
    Localização
    FRANCISCO BELTRÃO - PR
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, amigos!
    Alguém que tenha scala rider G9 poderia me ajudar com algumas informações:
    # quando conversamos, o preferencial e com o carona, portanto, para conversar com outros companheiros, temos que mudar no intercomunicador?
    # quantos aparelhos podemos parear?
    # os aparelhos pareados funcionam como um grupo de conversa?
    Grato!
    Janoario

  10. #240
    Piloto Nível 1 Avatar de betobuena
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Roberto Gonçalves
    Localização
    Salvador BA
    Moto
    R 1200 GS Sport GS LC
    Posts
    126
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Amigos,minha experiencia com o chingling não foi boa por ultimo a bateria não dura mais e a luz de um nem acende mais,acho que vou partir para o de primeira linha,favor quem poder me aconselhar agradeço o sena ou scala rider?

Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1422232425 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!