Indispensável o ABS.
Indispensável o ABS.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Grilo, geralmente isto ocorre comigo em piso com terra ou cascalho solto. Nestas situaçoes, é necessário aquela ligeira travada e o ABS atrapalha. Como na minha cidade, as ruas sao de paralelepipedo e muitas ladeiras ruins, deixo a minha moto no modo enduro o tempo todo.
A minha está com comportamento estranho. Se frear e acionar o abs, soltar o freio e frear novamente, a moto não freia. Ela volta a frear só na terceira bombada, ou seja, na primeira freia e o abs entra, na segunda o abs impede de frear (dá para sentir que é o abs) e na terceira freia e funciona o abs novamente.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Bom, foi burrice mesmo. O sintoma acima piorou e desliguei o ABS numa viagem de Urubici p/ Florianópolis, pois a moto não estava mais freando. Ela demorava para parar. Na primeira frenagem a dianteira travou e não destravou mesmo soltando o freio. A moto saiu de baixo de mim e ficamos eu e o asfalto em uma relação "desgastante". A minha linda triple black deu partido trabalhista. Graças a deus era uma reta e escorreguei e rolei no meio da pista, perdendo a moto, rasgando a calça, a jaqueta, as duas camisas corta vento. as luvas e a sola das duas botas, além de um ralado no cotovelo. Fiquei bastante chateado com isso, apesar de o seguro ter coberto a moto. Moral da história: se o abs estiver estranho, levem a moto para a oficina. Perdi a vontade de andar de moto, muito menos de BMW.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Puts... Lamento o ocorrido! Felizmente não teve nenhuma consequência mais grave! Melhoras e bola pra frente!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Da mesma forma, minhas condolências pela Triple Black (tenho uma e me doeu saber da pt da sua). Que lástima, Eder! Menos mal que não houve nada mais grave, além do susto e do prejuízo material. Não pense em abandonar a moto agora, deixe o tempo curar essa ferida. Torço pra que esse momento seja superado! Força aê! Forte abraço!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk