Fala galera!
Como temos cada vez mais participantes do Rio de janeiro e região no fórum, gostaria de propor um encontro bate e volta pela região serrana (pertinho - quintal da nossa casa) para que possamos nos conhecer oficialmente, colocar as motocas na pista e criar um grupo de contato para passeios futuros.
Como ainda não sei da disponibilidade das pessoas, experiência na estrada e etc, proponho um passeio que entendo unir belos visuais, ótima estrutura de apoio e pistas excelentes para o moto turismo. Tudo isso que pode ser percorrido em apenas 1 dia com conforto - mais ou menos 250 km ida e volta.
Dia 9/11 (sábado)
Roteiro: Rio - Petrópolis - Teresópolis - Niterói - Rio
Eu moro em São Gonçalo (do outro lado da ponte) então se houver um grupo querendo fazer o passeio ao contrário do que está descrito acima (partindo sentido Teresópolis) / não me oponho. Acho que é até melhor, dá pra fazer uma parada no famoso "Caldo de piranha" em Terê na "ida" e tomar um café da tarde em Petrópolis.
Enfim rapaziada, o objetivo é fazer uma integração e conhecer a galera, então caso queiram fazer uma rota diferente, num dia diferente, também estou dentro. Tudo é desculpa pra rodar com a moto e bater um papo.
A ideia é ver a aceitação da galera, e saber se há interessados. Se for o caso, posso fazer uma programação mais "formal" e compartilhar com todos.
Grande abraço!