Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 65

Tópico: F800 gs adv 2014 !!!

  1. #41
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Galera, quanto mais eu leio os depoimentos de vcs, mais eu chego à conclusão de que comprei a moto errada.

    Por mais que goste da F800GS, minha aptidão para OFF está muito aquém do que justificaria a compra de uma moto tão boa para este fim.

    Sou mais de asfalto, mas gosto da robustez e principamente da posição de pilotar de uma moto BT (não gosto de Speed, muito menos de Custom, com todo respeito aos que gostam).
    Por isso acabei escolhendo a F800GS.

    Se na época que comprei minha F800 a Explorer já estivesse neste patamar de preço, certamente teria ficado com ela.

    Mas ai por outro lado, talvez não teria me registrado neste forum e conhecido essa galera fantástica.

    Como podem ver, tudo na vida tem seus prós e contras.

    Mas que na hora do UP (daqui há um ano ou mais, qd a muié aceitar tocar no assunto sem surtar ), vou dar uma boa olhada na Triumph, isso lá vou.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #42
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tudo ao seu tempo, meu amigo!
    As coisas da vida têm um propósito.
    Nada acontece por acaso!
    Por aqui, mesmo que virtualmente, tenho feito grandes amigos. E sou um dos pouquíssimos sem BM e talvez o único sem BT. Mesmo assim, sinto-me entre amigos, como tantos outros que tenho feito pela internet e que perduram por muitos anos já. E isso não tem preço!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #43
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    hehehe

    Pode deixar, que mesmo que parta para uma Triumph (ainda tem muito tempo pela frente), voces não vão se livrar do "homi di gelo" tão facilmente.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #44
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vc nao entendeu...

    De BM, de Triumph ou até de Caloi, o mais importante é a convivencia com os amigos.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #45
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Galera, quanto mais eu leio os depoimentos de vcs, mais eu chego à conclusão de que comprei a moto errada.

    Por mais que goste da F800GS, minha aptidão para OFF está muito aquém do que justificaria a compra de uma moto tão boa para este fim.

    Sou mais de asfalto, mas gosto da robustez e principamente da posição de pilotar de uma moto BT (não gosto de Speed, muito menos de Custom, com todo respeito aos que gostam).
    Por isso acabei escolhendo a F800GS.

    Se na época que comprei minha F800 a Explorer já estivesse neste patamar de preço, certamente teria ficado com ela.

    Mas ai por outro lado, talvez não teria me registrado neste forum e conhecido essa galera fantástica.

    Como podem ver, tudo na vida tem seus prós e contras.

    Mas que na hora do UP (daqui há um ano ou mais, qd a muié aceitar tocar no assunto sem surtar ), vou dar uma boa olhada na Triumph, isso lá vou.
    Cara, a F800GS é uma moto tão versatil que não existe outra igual!

    se vc andar no transito pesado ela vai igual CG 125 de tão facil de guiar
    se vc pegar para dar umas esticadas e aceleradas fortes, ela anda quase igual ma naked 600cc ate uns 180 km/h
    se vc pegar terra ela vai
    se vc viajar mais de 1000 km com ela, vc vai chegar no destino sem cansar!!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #46
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    F800 gs adv 2014 !!!

    Citação Postado originalmente por Iceman;

    Mas que na hora do UP (daqui há um ano ou mais, qd a muié aceitar tocar no assunto sem surtar ), vou dar uma boa olhada na Triumph, isso lá vou.
    Iceman, então recomendo não fazer um test drive na 1200GS, principalmente em rodovias, caso não queira gastar um monte de $$$.
    Última edição por FPoli; 13-11-2013 às 01:26.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #47
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Iceman, então recomendo não fazer um test drive na 1200GS, principalmente em rodovias, caso não queira gastar um monte de $$$.
    Ou perder a muié!!!

    Vou seguir o seu conselho por hora

    Enquanto isso, voltando ao tópico (olha a foca!!!) e para ajudar os amigos a escolher, seguem fotos das duas F800 ADV disponíveis (bege e vermelha):







    Consegui ver as duas hoje, na POWER de Sto. André, enquanto aguardava o término da revisão dos 1k da minha branquela linda
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #48
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A vermelha não tem igual! Linda!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #49
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Cheguei a conclusão que a 800, a GS ou Explorer 1200 são motos que "encaram" um off road "básico" se precisar, se saindo um pouco melhor uma em relação a outra onde a 800 leva certa vantagem no off sobre as demais por ser mais leve e ter menor $$ envolvido.

    São desenvolvidas para o touring com aptidão ao off o que é vantagem comparando com speed ou custom, mas não se comparam na terra com uma moto verdadeiramente off como uns modelos da Husqwarna, KTM, Honda CRF, etc... leves, mais resistente tendo conjunto e suspensão adequados.

    Fora algumas questões técnicas, um dos fatores principais senão o principal para uso moderado no off é o valor envolvido e o custo p/ reparo numa quebra ou queda comuns na terra.

    Pensando no risco comum entre elas é que eu pagaria um pouco mais pela Triumph em lugar da 800, pois encara um off leve também numa boa.

    Eu encaro trechos em terra com a 1200GS se necessário, vai numa boa e até gosto, mas não encararia estradas de terra tipo do Pantanal ou Estados do Norte com qualquer uma dessas pelo estrago que possa sofrer.
    Encararia sim com uma menor de enduro de menor custo e sem receio.

    Cheguei a conclusão que o ideal é ter uma moto igual as nossas para uso geral, viagens e um off básico vez em quando, mas também ter outra uns 70% ou mais voltada ao off para alguns passeios mais radicais em terra (Transamazonica, Pantanal ou Canastra em chuvas, etc...) sendo uma boa para quem gosta de acelerar na terra sem dó rs.
    Pessoal,
    Tenho a GS 800 há quase um ano e acho que a moto atende todas as minhas demandas (cidade, uso diário, viagens curtas e longas). A única coisa que ela deixa a desejar (e talvez outros modelos e marcas) é um off road mais técnico, com valas, pedras etc.
    Em duas viagens nessas condições, meu aro dianteiro ficou ligeiramente abaulado, sem entretanto comprometer a roda. Li em fóruns internacionais que o problema pode ser resolvido com a troca pelo aro Excel, mais resistente. Com isso, a moto ficaria nota 10, sendo inclusive, com os devidos acessórios originais, considerada por muitos pilotos experientes a marca e o tamanho ideal para a volta ao mundo.
    Abs,

  10. #50
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    A vermelha não tem igual! Linda!
    Ambas são bonitas...

    Não sei se da para ver direito na foto, mas a bege é fosca, igual a marrom
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!