Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Luvas para longas viagens

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Luvas para longas viagens

    Para longas viagens de moto, passando por vários tipos de clima, tenho usado dois tipos de luvas motorrad: a curta aerada, para dias quentes, e a longa impermeável, com uma luva fleece polar debaixo, para o frio e chuva.
    As botas são alpinestars, impermeáveis.
    Alguém usa algo parecido?
    Abs,

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tenho uma luva Rocket, de couro, para os dias frios e uma marca "boné" aerada, que comprei na Alemanha, para os dias quentes.

    Também tenho duas jaquetas da Alpinestars, uma quente e impermeável, para o frio, e uma toda preta, aerada, para o verão.
    Ambas são muito boas e não tenho queixas até o momento. Valem cada centavo.

    A minha dúvida é com qual eu vou amanhã...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Ainda não estou 100% seguro com essa questão de luvas.
    A melhor que eu tenho para chuva é essa aqui da Riffel.
    luva-riffel-explorer-masculina-de-motociclista-impermeavel-com-membrana-hipora-bd638b.jpg
    Ela têm uma membrana que realmente torna ela impermeável.

    Outro dia levantei uma questão sobre como usá-las, por cima ou por baixo do casaco.
    Eu sempre usei por baixo do casaco e acho que foi a melhor configuração, mas entra água.
    Outro dia usei por cima do casaco, sem a menor chance. Virou um aquário.
    NO frio intenso, abaixo de zero, foi a única que isolou um pouco mais.

    Botas eu uso essa da Mondeo, e essa eu assino em baixo. Até que enfim achei uma que funciona. Ótima Isolação para o frio intenso . O problema é no calor.
    bota-mondeo (Small).jpg
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Cara,pra falar a verdade neste momento se me perguntar não sei a marca da minha luva ou bota,vou ate a loja experimento,se for confortável e com bom custo benefício,tchau....já era,para longas você tem que se sentir o mais confortável possível,não vá atras de marca a melhor marca é o conforto.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Paulista,
    É lógico que em viagens curtas a luva mais confortáveis resolvem. Mas em viagens longas, título deste post, como patagonia, terra do fogo etc, o conforto e a segurança estão na seleção de equipamentos apropriados, para dias quentes, frios e chuva. Afinal, 30 dias ou mais em cima de uma moto, cruzando 40 graus de latitude, não é exatamente te um passeio em volta do quarteirão...
    Abs,

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Paulista,
    É lógico que em viagens curtas a luva mais confortáveis resolvem. Mas em viagens longas, título deste post, como patagonia, terra do fogo etc, o conforto e a segurança estão na seleção de equipamentos apropriados, para dias quentes, frios e chuva. Afinal, 30 dias ou mais em cima de uma moto, cruzando 40 graus de latitude, não é exatamente te um passeio em volta do quarteirão...
    Abs,
    Ola Henri.

    Realmente nunca fiz viagens deste porte,não máximo 3000 km - já sai daqui a 3ºC e chequei no Uruguai a 1ºC, de Transalp, sem punho aquecido,e já foi a lugares onde a temperatura "no sol" estava 44ºC,não sinto muita dificuldade com luvas e botas,talvez sem querer acertei na compra.kkk....mas vai de cada pessoa,já a roupa me incomoda bastante.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Roberto K Yamada
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Yamaha XT1200Z
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Por questões de segurança, uso sempre a mesma luva - tanto para a cidade como para longas viagens. É uma Alpinestar bem parecida com a luva do Crodao aí em cima. Um amigo nosso sempre usou luvas, e no dia que ele esqueceu, foi dar uma volta no quarteirão... e aí aconteceu - levou uma fechada e caiu no chão áspero (ralou as duas mãos). Para viagens em lugares muito frios, o aquecimento dos punhos é muito bom (ainda não tenho na minha moto, mas quem sabe um dia). O protetor de mãos (original em algumas motos) já ajuda bastante quanto a cortar o frio.
    Quanto às botas, já estou no segundo par da Mondeo (não é tão caro, e cumpre sua função) - só uso para viagens. Na cidade uso uma bota de cano baixo.

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por RKY-RJ Ver Post
    Por questões de segurança, uso sempre a mesma luva - tanto para a cidade como para longas viagens. É uma Alpinestar bem parecida com a luva do Crodao aí em cima. Um amigo nosso sempre usou luvas, e no dia que ele esqueceu, foi dar uma volta no quarteirão... e aí aconteceu - levou uma fechada e caiu no chão áspero (ralou as duas mãos). Para viagens em lugares muito frios, o aquecimento dos punhos é muito bom (ainda não tenho na minha moto, mas quem sabe um dia). O protetor de mãos (original em algumas motos) já ajuda bastante quanto a cortar o frio.
    Quanto às botas, já estou no segundo par da Mondeo (não é tão caro, e cumpre sua função) - só uso para viagens. Na cidade uso uma bota de cano baixo.
    Roberto,
    As luvas são importantes, como v. disse.
    Em longas viagens, é sempre bom ter dois pares. Na minha viagem ao pantanal, minha alpinestar que estava mal colocada na bolsa de banco, caiu na estrada. A sorte foi eu ter levado um segundo par, luvas curtas de verão.
    Abs,

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu diria que as luvas são IMPRESCINDÌVEIS. Tanto para quem vai comprar pão na padaria, como para quem vai fazer um bate e volta ou uma viagem longa.
    A proteção contra quedas e contra o frio é muito importante.
    Aliás, o frio é um capítulo à parte, depois que pegamos frio intenso, por várias horas, ai damos o devido valor para todo o equipamento, mas em especial às luvas.
    Em geral, as roupas de cordura, segunda-pele, etc seguram bem o frio. O difícil é conseguir uma luva que proteja bem ao frio intenso.

    Eu inclusive comprei essas que são aquecidas, para a próxima viagem, e vou utilizar debaixo da luva normal. Eu testei elas aqui num frio de 8 graus, mas acho que não valeu.
    Deu para perceber que elas são para inverno muito rigoroso. Vou testá-las em Janeiro/2014 na próxima viagem, para Bolívia e Perú.

    luvas_aquecidas.JPG
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Eu diria que as luvas são IMPRESCINDÌVEIS. Tanto para quem vai comprar pão na padaria, como para quem vai fazer um bate e volta ou uma viagem longa.
    A proteção contra quedas e contra o frio é muito importante.
    Aliás, o frio é um capítulo à parte, depois que pegamos frio intenso, por várias horas, ai damos o devido valor para todo o equipamento, mas em especial às luvas.
    Em geral, as roupas de cordura, segunda-pele, etc seguram bem o frio. O difícil é conseguir uma luva que proteja bem ao frio intenso.

    Eu inclusive comprei essas que são aquecidas, para a próxima viagem, e vou utilizar debaixo da luva normal. Eu testei elas aqui num frio de 8 graus, mas acho que não valeu.
    Deu para perceber que elas são para inverno muito rigoroso. Vou testá-las em Janeiro/2014 na próxima viagem, para Bolívia e Perú.

    luvas_aquecidas.JPG
    Crodao, era exatamente isso que estava falando. Já peguei chuva e frio, e nem a luva de verão nem o aquecedor de manopla resolveram, apenas amenizaram.
    Abs,

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!