Finalmente hoje pela manhã emplaquei a Branquela, e não pude resistir a vontade de fazer um test-drive.
Completei o tanque pela primeira vez, e utilizei posto BR gasolina comum, e quando estava chegando pra abastecer, encontrei mais um feliz proprietário de um F800GS abastecendo, e ele também confirmou o que li aqui no fórum, recomendação para utilizar a comum.
Tanque cheio, é hora de "estrear" a Branquela no trecho Sorocaba / Campinas, e já nos primeiros quilômetros da Rodovia Castelinho puder sentir a elasticidade do motor BMW 800. Mantendo velocidade de cruzeiro por volta de 120-130 km/h a moto se comporta muito suavemente, ainda estou me acostumando, pois não ouço o ronco do motor de tão suave que é a desenvoltura do bi-cilíndrico. em relação a vibração (praticamente nula em velocidade de cruzeiro), é outro ponto que pude constatar, simplesmente fantástico! Realmente uma companheira e tanto para longas jornadas. Também pude testar algumas retomadas em 5 e 6 marchas, e a resposta foi surpreendente, principalmente pra que vem de uma Honda CB1000R como é o meu caso. O motor trabalha muito bem em baixa, e quando é preciso reduzir a resposta é rápida e precisa. O único ponto que preciso melhorar é o banco, que talvez para longas distâncias pode cansar bastante, mas isso é totalmente ajustável, e com alguns investimentos $$$ a questão é contornada.
Bom dia a todos, e até a volta!!!!.....
SOROCABA