Boa tarde a todos! Gostaria de expor meu ponto de vista sobre um problema que tenho no momento e que se ainda não foi, poderá ser o de muitos um dia... Há tempos tinha um desejo de ter uma motocicleta BMW, não para ostentar a motocicleta entre amigos ou nas ruas mas pelo que ela representa na história da motocicletas como um ícone de QUALIDADE alemã pois sou engenheiro e trabalho desde o inicio de minha vida profissional em empresas e sei como o povo alemão preza pela qualidade de seus produtos. Bom, neste último sábado minha moto (F800GS) acendeu a luz de alerta de "regime de emergência do motor" e no manual indicava que era para levar imediatamente para reparo. Assim o fiz na segunda-feira. Foi detectado na ontem que o problema é com a ventoinha e que tem que ser substituída e justamente aí é o meu ponto. A concessionária não tem ventoinha em estoque e "por sorte" a "fábrica (CKD)" tem no Brasil e em um prazo de 3 a 5 dias a peça chega em São Paulo (após pedido da concessionária junto a fábrica). Como a BIGTRAIL mais vendida do BRASIL com mais de 1300 unidades vendidas até junho deste ano (e com CERTEZA vai desbancar todas as outras) não tem uma simples ventoinha em estoque!?!?!?! E não é que a falta é momentânea e existe peças em trânsito... Não é mantida em estoque simplesmente. Entendo o conceito de qualidade em uma maneira ampla, não somente se o produto é bom (o que é algumas vezes subjetivo) e sim qualidade é a SATISFAÇÃO DO CLIENTE...NEM MAIS NEM MENOS! Programei uma viagem neste feriado para comemorar os meus 40 anos no dia 15 de Novembro com minha esposa em um passeio legal de moto... Bom, já dá imaginar o TAMANHO da minha FRUSTRAÇÃO! Tive muitas alegrias com a G650GS e também com a F800GS mas sinceramente estes meus 40 anos terão a marca BMW :-( !!! Como existem vários relatos de pessoas com problemas por falta de peças (eu tenho um amigo que também teve problemas com falta chave de ignição) Decidi relatar o meu problema e TOTAL INDIGNAÇÃO para tentar sensibilizar as concessionárias que jogam por terra todo o seu EXCELENTE atendimento comercial por motivos fáceis de resolver. A BIGTRAIL MAIS VENDIDA DO PAÍS NÃO PODE FICAR PARADA POR FALTA DE PEÇAS E POR UMA ESTRATÉGIA AQUIVOCADA DE ESTOQUE!!!! Tenham todos um EXCELENTE FERIADO.... o meu vai ser de CARRO!!!!!