Pessoal, não sei se voces notaram, mas estamos enfrentando algumas dificuldades técnicas com o nosso querido fórum.
Isso porque nosso fórum foi criado com um programa (Software) chamado vBulletin, na sua versão mais básica.
*dá o pé loro, kurrupacu... Yo ho ho uma garaffa de rum... Se é que me entendem*
Pois bem , essa "versão básica" gera uma série de probemas de segurança, permitindo que spams entrem no forum sem se registrar e começem a postar em tudo que é canto (já devem ter visto alguns destes por aqui).
Isso gera um problema de segurança de dados, e um enorme transtorno para os administradores, que tem que ficar deletando os posts e expulsando os spammers manualmente.
Outro problema é o da edição de posts, que está furada e não conseguimos arrumar, pois no caribe não tem suporte on-line...
Todos estes problemas poderiam ser resolvidos, adquirindo-se uma licença oficial (nunca disse que a nossa não é! Intriga da oposição! ), com direito a suporte, versão mais atualizada, mais segura contra hackers, etc.
Ocorre que essa licença, assim como o provedor que hospeda este site, custam dinheiro real.
A licença é uma despesa única, de aprox. US$ 250,00, e o provedor cobra uma anuidade, que honestamente não sei quanto é, pois o shw até agora bancou tudo do bolso dele, mas não é nenhum fim-de-mundo.
Eu tive o mesmo problema em um outro forum que participo e a galera decidiu se unir, fez uma "vaquinha" e compramos a licença oficial.
Hoje é um paraíso, tudo funciona, sem spammers, sem hackers, etc.
Então eu tomei a liberdade de fazer uma enquete, para ver quantas pessoas estariam dispostas a colaborar, e com quanto, para podermos resolver os nossos problemas e também retribuir um pouco ao nosso administrador e idealizador deste forum que tantos momentos bons e descontraidos nos tem proporcionado.
Eu sei que tem muitos aqui que são frequentadores ocasionais, outros tem "outras prioridades no momento" (né Ric? ), portanto, nenhuma contribuição será compulsória, e prometo que quem não contribuir não vai ficar mais que 30 dias de "gancho"
Brincadeiras à parte, realmente não queremos que ninguem se sinta obrigado a contribuir, ou mesmo constrangido por não poder, ou não querer, colaborar.
Por esta razão, a enquete será anônima. Ninguem vai saber o seu voto.
Somente precisamos saber quantos estão dispostos a colaborar, e com quanto, para podermos avaliar a viabilidade de ir adiante com essa idéia.
Portanto, solicitamos a todos que votem, mesmo que seja "NÃO", e da forma mais honesta possível.
Por sua atenção, agradeço antecipadamente.
Abraços,
Thomas (aka Iceman, aka "homi di gelo").