Ola!
Conforme falei em outro forum, eu adquiri recentemente uma Trophy, e resolvi colocar logo um "crash bar" - ou "mata-cachorro" como se dizia na época em que fumar era socialmente aceitável e matar pombos não dava cinco anos de cadeia por crime ambiental...
(mal comecei a escrever e já estou divagando - voltemos ao assunto...)
Bom, aí eu resolvi comprar logo o tal acessório no Brasil mesmo, por uma questão de urgência.
Eu queria um protetor que aliasse a proteção da moto com a minha própria proteção.
Pesquisando aqui e ali, acho que este da Givi é que mais se aproxima de minhas necessidades:
Pelas fotos que eu fiz da minha moto, incluídas a seguir, pode-se ver que a proteção se afasta o suficiente da moto ao ponto de eu achar que será mais difícil eu ficar com uma perna presa sob a moto caso eu caia parado (já aconteceu comigo com uma Falcon!).
vista da rabeta.jpg
Ao mesmo tempo, me dá a impressão de que a carenagem fica protegida justamente por causa desta distância da moto - eu vi fotos em outros foruns que reforçaram minha impressão.
Decidi comprar aqui no Brasil, para não ter que esperar muito a importação, mesmo sob o risco de pagar bem mais pelo produto - ou seja, paguei mais pela sensação de segurança.
O que eu gostei, além da proteção: a estética. Fica bem "discreta" vista de perfil:
perfil esquerdo.jpg
O que eu não gostei: a emenda na frente - é preso com um parafuso, uma "bucha" entre as duas metades e uma espécie de afastador.
Chegando ao final da emenda, onde as partes direita e esquerda se tocam no batente da "bucha", fica uma folga de uns dois milímetros no afastador...
Poderia ser mais justa...
emenda montada.jpg
Mas no geral estou gostando do protetor...
Inté.