Bom dia galera.
Uma vez feita a revisão dos 1000Km, pude finalmente instalar os milhas que comprei do Sr. Komy (Hong-Kong).
Para não mexer muito na parte elétrica, resolvi puxar uma derivação da tomada de serviço que fica ao lado da chave de ignição.
Para ter acesso a este local, basta soltar os 4 parafusos superiores e dois laterais (na frente, perto da coluna de direção), que prendem esta "tampa".
Desconecte o plug original da tomada de serviço, antes de remover totalmente a tampa superior.
Depois eu fiz um corte ao redor de toda a isolação dos fios que vão até esta tomada.
Feito isso, puxei a isolação para ambos os lados.
Isto criou uma área "descascada" com o fio de cobre aparente.
Enrolei os fios do conector do Komy nesta área descascada e apliquei um pouco de solda, para evitar mau contato.
A seguir, isolei INDIVIDUALMENTE cada um dos fios (Positivo e Negativo)
Depois, cubri o "pacote" inteiro com fita isolante, para garantir uma rigidez mecânica e impermeabilizar o conjunto.
Note que eu usei um pedaço de "tubo" preto, para cobrir toda a extensão dos fios, da solda até o conector do Komy (aparece em amarelo, mais abaixo e a esquerda).
Assim, nada fica aparente e tudo fica isolado contra água e poeira.
O interruptor foi instalado no lado esquerdo do guidão, pois do lado direito tem o reservatório de óleo e fica mais dificil.
Agora só preciso me decidir em que posição vou deixar os milhas...
Por hora, coloquei os mesmos mais baixos, usando os parafusos que fixam parte da carenagem.
Não ficou feio, mas o problema é que nesta posição, os milhas encobrem parcialmente o pisca-pisca.
Por hora deixei assim, pois semana que vem devo ir a cc para trocar minha bolha em garantia.
Outra opção que encontrei (acho que vou ficar com essa) é de colocar os milhas mais altos, usando os parafusos que fixam a bolha.
O que voces acham?
O único porém, é que eu jurava que a tomada de serviço desligava junto com a chave de ignição, mas aparentemente não é isso que acontece.
Os milhas ficam ligados mesmo após eu desligar e retirar a chave da ignição.
Isto pode vir a ser um problema, se algum moleque mexer na moto e ligar o interruptor dos milhas ou mesmo se eu esquecer ligado (pode descarregar a bateria).
Pretendo comprar um rele e passar os milhas por esse rele. Esse rele será alimentado pelo mesmo fio que liga os faróis.
Assim, ao desligar a chave de ignição, terei certeza de que os milhas também desligarão.
abraços.
Iceman