Olá Petrel, obrigado pelas dicas. Farei os testes sugeridos e retornarei assim que possível.
Grato.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Olá Petrel, obrigado pelas dicas. Farei os testes sugeridos e retornarei assim que possível.
Grato.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Olá,
Hoje medi a tensão da bateria com o motor ligado a 3.000rpm e constatei:
Sem os faróis Givi ligados = 14,4 V
Com os faróis Givi Ligados = 14,1 V
Eu não conheço o suficiente para poder chegar a alguma conclusão. Alguém poderia dar uma opinião?
Uma queda de 0,3V na tensão com o motor ligado acho meio elevada...
Se fosse só na bateria, podia até ser normal, mas com o alternador funcionando a plena carga, acho a queda de tensão muito alta.
Embora a tensão nominal da bateria seja de 12V. Portanto, se está com 14.1V (com os faróis ligados) ainda deveria estar carregando a bateria e não consumindo ela.
Pode ser que a bateria esteja no fim da vida útil.
O melhor seria levar num eletricista de confiança para averiguar.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Com estes dados podemos afirmar que o Alternador e regulador de tensão estão OK, restando portanto apenas a bateria a ser avaliada.
Nas condições do teste a tensão deveria permanecer entre 13,8 e 14,6. Portanto ficou dentro dos parâmetros.
Iceman é normal haver uma variação na tensão do Alternador em função da corrente que tá sendo demandada.
Outro detalhe importante a saber é, nesta condição de motor girando a 3000 rpm, quem tá suprindo toda a corrente drenada na moto é o Alternador, a bateria nesta situação passa a ser apenas mais um utilizador, pois estaria recompondo sua carga.
Eu diria que a sua bateria precisa passar por um teste.
Grande abraço!!!
Petrel
Meus Caros, os depoimentos de vocês me fazem voltar aos testes. Muito obrigado pelo interesse.
Havendo novidades, informarei.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
o link do começo do post não esta mais funcional, tem algum código pra procurar no dx ou aliexpress ?
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Clube Bigtrails do Brasil
Contato
é este o farol auxiliar ?
http://2allbuyer.com/2800LM-Cree-Led...-P5452167.aspx
Subiu um pouco com tempo...ou ele faz preço especial para membros do grupo ? kk
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Clube Bigtrails do Brasil
Contato
TW, o que eu instalei foi este de 900L:
http://2allbuyer.com/900LM-Cree-LED-...-P3121183.aspx
É mais barato.
Também a qualidade da chave liga/desliga parece que melhorou e agora tb já vem com o relé (eu particularmente acho desnecessário) e um fio com fusível (esse acho interessante).
Sinceramente acho 2800L MUITA COISA, a menos que vá caçar jacaré no pantanal à noite kkk
Um farol muito forte, acaba que você não consegue usar na cidade, pois cega todos os que vem em sentido contrário, aumentando o risco de acidente, ao invés de diminuir.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Bom dia, informo que resolvi o problema do farol halógeno, modelo 310 da Givi, descarregar a bateria. Troquei por LED, modelo 320 também Givi, que gasta pouca energia e tem um feixe forte e bem definido, iluminando muito a pista em frente e não ofuscando ninguém. Recomendo.
Agradeço pelas dicas.
Abraço.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Boa noite, será que alguém pode me dar uma dica se posso deixar o fusível o relé embaixo do banco da f700? É que estou instalando um givi s310 e o chicote dele é muito longo, ficando melhor posicionando com os fios esticados passando pelas laterais e chegando até a altura do banco ficando o fusível e relé embaixo dele, sobre a bomba de gasolina, isso seria ruim? Não estou vendo possibilidade de amarrar tudo perto da bateria.