Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45

Tópico: Consumo alto com baús laterais

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    No meu caso, os dois fatores determinaram os resultados: maior octanagem e menor velocidade.
    A questão principal é a velocidade, e de preferência, não acima da rotação de torque máximo.
    O certo seria andar com o mínimo de acelerador na rotação de torque máximo.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  2. #22
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boas dicas, Crodão! Precisa praticar pra pegar o macete, né?
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Boas dicas, Crodão! Precisa praticar pra pegar o macete, né?
    Ric eu acho que é mais fácil perceber isso nas motos de menor cilindrada. A Tenere250 por exemplo, o torque máximo é nos 6.500 RPM. Se vc conseguir andar em 6.500 Rpm com pouco acelerador, a moto faz mais de 30 Km/l, mas se puxar cai pra 22 Km/l

    A XT660 é econômica até 130 Km/h, nessa faixa ela costuma fazer uns 20 a 22 Km/l. Se for a 140 Km/h, apenas 10 KM/h à mais, ela cai para 16 a 17 km/l.
    Isso é fato comprovado.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #24
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito bem explicado e exemplificado, meu amigo.

    Valeu!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Flavio Castanho
    Localização
    Barueri SP
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá amigos, deixa eu dar um pitaco neste assunto de consumo alto com as malas.
    Na minha GS 800 tenho um conjunto VARIO, que nas 2 vezes que usei em viagens longas NAO notei grande diferença de consumo.
    No ano passado, porém, alugamos 2 Triumph 800xc em Santiago, para ir ao Atacama com retorno pela Argentina(Salta, Mendoza etc..) as motos tinham as super malas quadradas originais e bolha alta. Com o asfalto bom e falta de policia no Chile, sempre andávamos a 140 km/h e as motos nao faziam mais de 14 km /l. Acostumado em viajar com a GS, achei a Triumph uma bost#. Para minha surpresa, ao chegar a S Pedro Atacama e tirar as malas, nos passeios locais ( que Sao longos..) o consumo subiu pra 18 km/l .

  6. #26
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pergunta: Vc fez os passeios locais a 140 km/H?

    Será que foram as malas ou o fato dos passeios locais terem sido feitos mais "na maciota", curtindo a paisagem?
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #27
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Pergunta: Vc fez os passeios locais a 140 km/H?

    Será que foram as malas ou o fato dos passeios locais terem sido feitos mais "na maciota", curtindo a paisagem?
    Fala Ice,

    Era exatamente essa a pergunta que eu faria,pois a injeção trabalha na abertura dos bicos pelo RPM em que se anda,claro que leva em consideração outros fatores como,altitude,umidade,temperatura e outros para manter o motor "afinado", mas o mapa progride relacionado ao giros do motor e a 140km/h constantes com certeza o consumo é alto.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  8. #28
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    E depois foi a azeitona que fez mal kkkk.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por fabio poli Ver Post
    e depois foi a azeitona que fez mal kkkk.
    a foca....a foca......a foca.......a foca........kkkkkkkk.......
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  10. #30
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Considerando analogia com os baús a foca ainda está no páreo.

    A culpa no consumo foi o baú (azeitona) ou o pau dado na estrada (leitão no rolete)?
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!