R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Boas dicas, Crodão! Precisa praticar pra pegar o macete, né?
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Ric eu acho que é mais fácil perceber isso nas motos de menor cilindrada. A Tenere250 por exemplo, o torque máximo é nos 6.500 RPM. Se vc conseguir andar em 6.500 Rpm com pouco acelerador, a moto faz mais de 30 Km/l, mas se puxar cai pra 22 Km/l
A XT660 é econômica até 130 Km/h, nessa faixa ela costuma fazer uns 20 a 22 Km/l. Se for a 140 Km/h, apenas 10 KM/h à mais, ela cai para 16 a 17 km/l.
Isso é fato comprovado.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Muito bem explicado e exemplificado, meu amigo.
Valeu!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Olá amigos, deixa eu dar um pitaco neste assunto de consumo alto com as malas.
Na minha GS 800 tenho um conjunto VARIO, que nas 2 vezes que usei em viagens longas NAO notei grande diferença de consumo.
No ano passado, porém, alugamos 2 Triumph 800xc em Santiago, para ir ao Atacama com retorno pela Argentina(Salta, Mendoza etc..) as motos tinham as super malas quadradas originais e bolha alta. Com o asfalto bom e falta de policia no Chile, sempre andávamos a 140 km/h e as motos nao faziam mais de 14 km /l. Acostumado em viajar com a GS, achei a Triumph uma bost#. Para minha surpresa, ao chegar a S Pedro Atacama e tirar as malas, nos passeios locais ( que Sao longos..) o consumo subiu pra 18 km/l .
Pergunta: Vc fez os passeios locais a 140 km/H?
Será que foram as malas ou o fato dos passeios locais terem sido feitos mais "na maciota", curtindo a paisagem?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Fala Ice,
Era exatamente essa a pergunta que eu faria,pois a injeção trabalha na abertura dos bicos pelo RPM em que se anda,claro que leva em consideração outros fatores como,altitude,umidade,temperatura e outros para manter o motor "afinado", mas o mapa progride relacionado ao giros do motor e a 140km/h constantes com certeza o consumo é alto.
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
E depois foi a azeitona que fez mal kkkk.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Considerando analogia com os baús a foca ainda está no páreo.
A culpa no consumo foi o baú (azeitona) ou o pau dado na estrada (leitão no rolete)?
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.