Silvio acabei encontrar o produto no Ebay.http://www.ebay.com/itm/OUTEX-Tubele...3D301049130973
Estou quase pedindo um...... o preço é razoável se funcionar é claro.
Outra coisa, se comprarmos o kit o peneu original dela pode ser usado sem a câmara?
Última edição por am_martins; 16-03-2014 às 10:05.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Estou tentando contato com alguém, porém se não conseguir acho que vou servir de cobaia pra vocês.....rssrsrsr
Olá pessoal. Desculpem pela demora na resposta. O que estou usando é o tubeless japonês mesmo.
Amigos boa noite.
Os pneus originais que vieram na 800gs do meu pai sao os Pirelli Scorpion trail
150/70-r17 m/c 69V traseiro
90/90-r21 m/c 54V dianteiro
Ambos tubeless (sem câmara)
Eu achava que a f800gs usava pneus com câmara, mas agora que vi os pneus originais (tubeless). Afinal, sao ou nao com camara?
Segunda pergunta: adquiri pelo site marquinho motos os mesmos pneus originais e chegaram hoje na minha casa. Conferindo as medidas notei que o traseiro veio identicamente ao original, porém o dianteiro veio 90/90-r21 m/c 54S (tubetype) (com câmara)
Alguem sabe qual realmente é o certo? Ou se pode usar camara de ar em pneu sem camara ou vice versa?
Porque se puder usar esse que chegou prefiro, ja que nao vou precisar fazer a troca. Se nao, vou ter que entrar em contato com o marquinho motos para providenciar a troca para os tubeless
Obrigado
Fernando
A moto vem com pneus sem câmara, porém, como as rodas são raiadas pelo centro, método tradicional, o ar escaparia pelos niples, então é montada com câmara.
A diferença é que o pneu pra ser usado sem câmara, tem uma camada macia por dentro (liner) e na borda que entra em contato com a roda para vedação, esse liner é que veda furos onde o prego permanece, e que não deixa o pneu murchar rapidamente.
Concluindo, o pneu sem câmara pode ser usado com câmara, já o pneu com câmara não pode ser montado sem câmara, pois não tem a vedação.
Desculpe pela provável ignorancia, mas se usar esta fita para vedar os vazamentos pelos raios conforme relatado pelo Fonseca e ainda deixar as câmaras que ja existem, não teríamos uma dupla garantia? Se furar a câmara o pneu que já é pra ser usado sem câmara manteria a pressão por algum tempo. Qual seria a desvantagem?
Coelho, acho q não rola porque poderia vazar pelo bico, ou melhor, entre o bico da câmara e o buraco da roda por onde o bico passa. Pelo que sei, o bico para pneus sem câmara é diferente pois tem uma espécie de vedação.
Além disso, acho meio difícil furar a câmara sem o pneu ter furado também.