Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 136

Tópico: Roubo na imigrantes

  1. #31
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Falando de informação, alguém sabe porque as balas dum-dum tem esse nome?


    Eu explico:

    Durante a 2a. guerra mundial, quando os alemães estavam em campanha na África, eles enfrentaram um exército de Africanos óbiamente muito menos preparados do que eles.
    Os Africanos não tinham equipamento adequado para enfrentar os Alemães nas tricheiras, portanto, o único jeito era ir de encontro a eles.
    Embora não tivessem equipamento, tinham gente de sobra.
    A tática empregada pelos Africanos?
    Formar uma parede de soldados, cada qual com uma fila de outros soldados atrás deste (estes desarmados, pois não havia rifles suficientes para todos).
    Quando o primeiro morria, o próximo da fila pegava seu rifle e continuava em direção aos Alemães.
    Ocorre que os Africanos tomavam uma droga, que os deixava meio dopados. De forma que eles não sentiam dor e demoravam para "apagar o motor", mesmo depois de receberem vários tiros.
    Este fato, aliado à tatica de fileiras, permitu que muitas vezes eles chegassem até as trincheiras.
    O termo "DUMM", em Alemão, quer dizer "Bobo ou Tonto", que é como os Africanos dopados se comportavam.

    O jeito que os Alemães encontraram foi exatamente cortar a ponta do projétil, de modo a que a onda de impacto fosse tamanha, que parava o cara por motivos mecânicos, ou seja, não dá pra andar sem uma perna ou sem cabeça, nem dá pra segurar um rifle sem o braço ou sem o ombro todo.
    O efeito era MECÂNICO, mais do que biológico.

    Esta foi a primeira vez que esse tipo de munição foi usado, dai o termo "DUMM DUMM", que acabou virando dum-dum.

    Abraços,

    Thomas.


    PS: Forum tb é cultura heheheh

    Por falar nisso, alguem sabe a durabilidade das balas 38?
    As minhas já devem ter mais de 20 anos. Será que ainda prestam?
    Ice,não tem um prazo determinado,mas 20 aninhos PQP,manda pro museu e compra nova,kkkkkk......quando acondicionar as novas pega um bloco de isopor e enfia os projeteis nele o isopor ajuda a não deixar a pólvora umedecer com o passar do tempo.Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  2. #32
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Ice quem domina esse assunto é o nosso Xerife, o Cassio.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #33
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Hoje eu presenciei uma briga de trânsito entre 2 caras numa 125 e um cara de um Peugeot 206. Não sei o que houve, mas o cara do Peugeot estava puto e macho pra caramba. No meio do espreme, fecha, manda a merd@, etc, o cara do Peugeot jogou o carro em cima da moto e os 2 cairam. O cara do Peugeot desceu do carro e já foi logo dando porrada nos 2. Eu pensei, o cara é macho porque descer sozinho e já sair dando porrada em 2 é complicado. Não demorou muito para os 2 caras da moto começarem a dar um pau no cara do carro com os capacetes.

    Na hora eu pensei, se um deles estivesse armado, com certeza teria dado merd@ e ainda poderia ter sobrado pra quem tava perto, como era o meu caso.
    A verdade é que tá cheio de gente sem preparo emocional e psicológico para andar armado. Esse é o grande perigo.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #34
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Hoje eu presenciei uma briga de trânsito entre 2 caras numa 125 e um cara de um Peugeot 206. Não sei o que houve, mas o cara do Peugeot estava puto e macho pra caramba. No meio do espreme, fecha, manda a merd@, etc, o cara do Peugeot jogou o carro em cima da moto e os 2 cairam. O cara do Peugeot desceu do carro e já foi logo dando porrada nos 2. Eu pensei, o cara é macho porque descer sozinho e já sair dando porrada em 2 é complicado. Não demorou muito para os 2 caras da moto começarem a dar um pau no cara do carro com os capacetes.

    Na hora eu pensei, se um deles estivesse armado, com certeza teria dado merd@ e ainda poderia ter sobrado pra quem tava perto, como era o meu caso.
    A verdade é que tá cheio de gente sem preparo emocional e psicológico para andar armado. Esse é o grande perigo.
    Crodão,

    É justamente o que comentamos alguns posts acima,leia que vale a pena"a polemica".rsrsrs......
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  5. #35
    Piloto Nível 1 Avatar de VonUcci
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Dino Vannucci Miniussi
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Triumph 1200 Explorer / Honda Lead
    Posts
    135
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Hoje eu presenciei uma briga de trânsito entre 2 caras numa 125 e um cara de um Peugeot 206. Não sei o que houve, mas o cara do Peugeot estava puto e macho pra caramba. No meio do espreme, fecha, manda a merd@, etc, o cara do Peugeot jogou o carro em cima da moto e os 2 cairam. O cara do Peugeot desceu do carro e já foi logo dando porrada nos 2. Eu pensei, o cara é macho porque descer sozinho e já sair dando porrada em 2 é complicado. Não demorou muito para os 2 caras da moto começarem a dar um pau no cara do carro com os capacetes.

    Na hora eu pensei, se um deles estivesse armado, com certeza teria dado merd@ e ainda poderia ter sobrado pra quem tava perto, como era o meu caso.
    A verdade é que tá cheio de gente sem preparo emocional e psicológico para andar armado. Esse é o grande perigo.
    o problema é que todos já estão com o saco cheio com tudo. Vivemos em um país onde ninguem respeita ninguem e, como resultado, todos são desrespeitados.
    Fulano matou ciclano por "apenas isso". Não é bem assim: o ciclano foi só a gota dágua.
    Portanto, vamos esvaziar nosso copo (pelo menos um pouco), curtindo as duas rodas....

  6. #36
    Piloto Nível 1 Avatar de VonUcci
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Dino Vannucci Miniussi
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Triumph 1200 Explorer / Honda Lead
    Posts
    135
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Essa foi exatamente a recomendação de um amigo delegado.

    Se é prá se defender, use uma boa e confiável Taurus 38, com cano curto e 5 balas (foi o que eu comprei).

    22 nem pensar. Não tem poder de parada e é até mais letal que o 38.

    Em resumo, um tiro de 38, se pegar no osso do ombro p. ex., estilhaça o osso e sai nas costas.
    A dor é tanta que o cara cai duro no chão e não faz mais nada (a menos que esteja drogado, ai FUDEU véio, é cebo nas canelas!!!).
    Um projétil de 22, não tem poder de penetração suficiente para quebrar um osso maior, portanto irá desviar do osso e passear pelo corpo, estourando tudo no caminho.
    Já houve casos de tiro de 22 que entraram no peito e acharam a bala no joelho do infeliz.
    O problema é que no trajeto, ferra o estomago, intestino, figado, baço, etc.
    Ou seja, mesmo socorrido na hora, os medicos teriam que "desmontar" o cara todo, limpar e colocar tudo devolta, de tanta coisa que foi afetada.
    Chance de sobrevivencia num caso destes: < 5%.
    Mas dependendo do que foi afetado, p. ex. baço e estomago, o cara ainda vem prá cima de voce, e pode apostar que vem PUTO DA VIDA!!!

    Meu 38, se o primeiro cartucho falhar, é só puxar o gatilho novamente que o próximo cartucho aparece.
    Em pistolas, se um cartucho falhar, se tá F....., porque não ejeta e trava.
    Além do mais, como disse o PAULISTA, se a ponta estiver amassada ou riscada, perigas de enroscar na hora de subir a ''rampa" até a camara, e ai é PT.
    Levamos mais de 40 minutos, na sala lá de casa, sem o menor stress, para desenroscar uma bala da Walter PPK desse meu amigo delegado.
    Imagina isso no meio de um tiroteio...

    Apesar de não praticar tiro ativamente, sou bom nisso
    Fui chefe da equipe de tiro, quando servi o Tiro de Guerra (isso lá em 1980), e naquele ano fomos campeões, desbancando Sto. André, que havia ganho os dois últimos anos e ficariam com o troféu em posse definitiva, SE ganhassem novamente.

    Desnecessário dizer que passei a ser "Persona non grata" em Sto. André por um bom tempo kkkkkkkkkk

    Eu tenho uma Walther modelo 1903 (com balas originais da PRIMEIRA guerra mundial). A pistola foi de meu avô, Alpino, ferido no passo de Pordoi....
    Parafraseando o Ice: será que ainda funcionam?
    hehehe

  7. #37
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por VonUcci Ver Post
    Eu tenho uma Walther modelo 1903 (com balas originais da PRIMEIRA guerra mundial). A pistola foi de meu avô, Alpino, ferido no passo de Pordoi....
    Parafraseando o Ice: será que ainda funcionam?
    hehehe
    Bom Dia VonUcci,

    Respondendo a sua pergunta é difícil dizer se ainda funcionam,provavelmente sim,mas,não recomendaria para uma situação de defesa,pois que me avalize o Cassio,muitas e muitas vezes perdemos um campeonato por motivo de falha na munição,"nova" imagina a sua,hahaha.......outro fator é que pode funcionar mas com pouca propulsão por conta da polvora ser muito antiga e "parar" no meio do cano danificando essa maravilha que você tem nas mãos,tenho um Colt Cavalinho da 2º gerra que tem um ovo no meio do cano justamento por isso.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  8. #38
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tb tenho um Colt "Cavalinho" do exército americano da II Guerra.
    Esse ta sem munição

    Era do meu falecido tio.
    Diz estória, que pertenceu a um oficial do exército americano, que arrumou uma confusão em uma boate em Paranaguá.
    O delegado enquadrou o sujeito e apreendeu sua arma.
    Meu tio fazia pagamentos na praça e era amigo do prefeito. Pediu a este se não conseguia lhe arrumar uma arma. O prefeito falou com o delegado, que prontamente deu o tal Colt para o meu tio.
    Quando meu tio faleceu, meu pai ficou com ele.
    Quando meu pai faleceu, veio parar nas minhas mãos.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #39
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Tb tenho um Colt "Cavalinho" do exército americano da II Guerra.
    Esse ta sem munição

    Era do meu falecido tio.
    Diz estória, que pertenceu a um oficial do exército americano, que arrumou uma confusão em uma boate em Paranaguá.
    O delegado enquadrou o sujeito e apreendeu sua arma.
    Meu tio fazia pagamentos na praça e era amigo do prefeito. Pediu a este se não conseguia lhe arrumar uma arma. O prefeito falou com o delegado, que prontamente deu o tal Colt para o meu tio.
    Quando meu tio faleceu, meu pai ficou com ele.
    Quando meu pai faleceu, veio parar nas minhas mãos.
    Ice,é uma joia,o meu tambem está escrito "police",provavelmente a mesma origem do teu.
    Meu pai era militar na época da guerra e como não gostava muito de falar a respeito,sabe lá como conseguiu o tal revolver.rsrsrs.....
    Cabo de madeira escurecido com medalhinha de prata cravada na coronha e cano de 4"a 5" creio eu,é esse?
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  10. #40
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Ice,é uma joia,o meu tambem está escrito "police",provavelmente a mesma origem do teu.
    Meu pai era militar na época da guerra e como não gostava muito de falar a respeito,sabe lá como conseguiu o tal revolver.rsrsrs.....
    Cabo de madeira escurecido com medalhinha de prata cravada na coronha e cano de 4"a 5" creio eu,é esse?

    Opa, meu pai tem uma Walter PPK 765 , a mesma usada pelo James Bond em seus filmes da década de 70 e 80. Ainda temos uma Winchester 38 do século 19 e ainda um fuzil inglês usada na primeira guerra mundial.
    Meu sonho de consumo , em se tratando de armas , é o fuzil M14 usado nos primeiros anos da guerra do Vietnã , pelos "Marines" . No filme " Nascido em 4 de julho" , Tom Cruise usa esta arma.

Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!