Serve como um dispositivo de segurança,acho que não dá para tirar não.Mas que é chato é rs
Serve como um dispositivo de segurança,acho que não dá para tirar não.Mas que é chato é rs
Bom dia mermão!
Referente a isto, é conversa fiada, na física, os princípios de Pascal e dos vasos comunicantes explicam bem essa questão.
Fatores que interferem nessas situações são, temperatura e altitude.
Em resumo, a pressão não muda, onde quer que seja feita a leitura das pressões.
Abraços!
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
"....Ele disse que se a mangueira do posto for longa, geralmente é para colocar 2 libras a mais porque elas são perdidas na mangueira..... "
Seguindo o raciocínio, se a mangueira for curta tem que colocar 2 libras a menos ?? rsrsrs
Última edição por EvertonM; 28-09-2021 às 20:06.
No manual da minha moto consta 36 e 42 libras. Levo em conta a pressão indicada no painel da moto (RBD). Daí eu sempre ajusto 3 libras a mais no calibrador, isto é, 39 e 45 libraa (pneus frios). Fazendo assim, o painel indica a pressão desejada com margem de +/- 1 libra de diferença. (Pneus originais Metzeler Tourance Next)
Olá Marivaldo,
O correto é calibrar os pneus frios com um calibrador aferido.
36/42....
O sensor não funciona com perfeição, a principal função é alertar um desvio de pressão...
Vc está rodando com excesso de pressão, talvez provoque um desgaste acentuado da parte central do pneu...
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Marivaldo,
No Manual de Proprietário da minha, há duas indicações de pressões para os pneus: só piloto e piloto + garupa, e elas são:
dianteiro / traseiro
piloto = 2,2bar/32psi / 2,5bar/36psi
piloto+garupa = 2,5bar/36psi / 2,9bar/42psi
Sei que é chato e dá trabalho, mas há necessidade de se calibrar os pneus de acordo com a carga na moto.
Além de desgaste irregular na banda de rodagem, há a questão da segurança, tanto ao rodar em curvas como ao frear.
Como o Reiner te explicou, use um medidor aferido como referência.
Uso um tipo caneta da Schrader, já o comparei com outros instrumentos e é bem preciso.
Independentemente do posto que vou, sempre confiro com o meu medidor de pressão.
Tenho TPS (transmition pressure system) da Garmin e que me informa as pressões no GPS Zumo.
O importante não é a pressão absoluta indicada do pneu, mas as variações de pressão, além do alarme configurável que te informa que chegou a um valor mínimo aceitável. Acho interessante também analisar o gráfico da pressão ao longo do tempo.
Última edição por Gnegraes; 29-09-2021 às 14:47.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
É importante consultar o manual do modelo exato da moto. Na minha GSA 2019, por exemplo, a pressão recomendada é 36/42 independentemente da carga.
Sobre a medição do sensor, já conferi o da minha e parece bater com muita precisão. Acho bem legal ele mostrar o nominal e o real compensado pela temperatura interna do pneu.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Poisé, na minha GSA (21/22) também é 36 e 42 para qualquer hipótese.
Uso um calibrador portátil que comprei na Polishop e a marcação dele corresponde quase exatamente à do painel da moto.