Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: Vacina nas motos

  1. #21
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Essa questão é muuuuuito complicada e delicada.

    Se TODOS fizessem a "vacina", ou melhor ainda, se fosse obrigatória por LEI (como no caso do chassis no vidro dos carros), com certeza iria dificultar a vida da bandidagem.

    Concordo que não ter a vacina, não é garantia de que o FDP não vai atirar, mas diante da atual situação caótica que vivemos, qualquer motivo, por mais banal que seja, pode ser suficiente para fazer o cara ficar puto e atirar (afinal, para eles a vida não vale nada mesmo).

    Por outro lado, se ninguem fizer nada, vai chegar ao ponto de termos que vender nossas amadas BMW e andar de HD
    Isso até que não começem a espichar o olho pro lado das cadeiras de roda também.

    Resumindo: TÁ FODA!!!

    Estamos entre a cruz e a espada.
    Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

    O jeito?

    Ronda Ostensiva Tobias Aguiar nos vagabundos!
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #22
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A ideia da "oficialização" da marcação, sendo uma coisa imposta por legislação e não por deliberação do proprietário, seria uma saída interessante. Taí, nossos congressistas deviam fazer leis desse tipo e não tolhindo os.direitos e a liberdade dos motociclistas, como sempre ocorre.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #23
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vacina ajuda evitar isso!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

    olha quantos farol este cara tem!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #24
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Lembro a época que virou moda esse negócio de vacina em carros imprimindo o numero do chassis nos vidros. Até funcionava porque os carros eram furtados estacionados sem o proprietário e davam preferencia a pegar um sem as marcações. Logo todos tiveram os números nos vidros ficando indiferente.

    Nas motos, com a eletrônica atual só roubam quando em movimento o que coloca a vida do condutor em extremo risco.

    Transferimos 100% os riscos sobre o bem material fazendo seguro, no caso nos dá certa segurança em não bobear entregando a moto imediatamente, mas não garante nossa segurança onde qualquer coisa que possa incomodar os fdp já nos traz grande risco. Um simples "não fui com sua cara" ou uma palavra torta já basta.

    Me sinto mais protegido evitando situações ou locais de risco e tendo o seguro apenas, vai que o fdp veja a moto toda vacinada e resolva revidar.

    Agora, se fosse obrigatório ter o chassi marcado em várias partes da moto por lei, poderia até tirar do foco e deixar de ser atrativo aos assaltos, sem nos envolver diretamente na questão.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #25
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Vacina ajuda evitar isso!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

    olha quantos farol este cara tem!!
    shw, de fato é revoltante.

    Saber que por traz de cada farol destes tem um amigo nosso desolado ou até mesmo em outro plano.

    Acho que talvez a solução fosse um intermediário...

    Marcar as peças, mas em lugares estratégicos, fora do alcance de visão do assaltante, pelo menos no momento da abordagem.
    Assim, ajudaria a evitar isso, e ao mesmo tempo não acrescentaria um risco a mais ao condutor/proprietário.

    Como meio de coibir o comércio de peças usadas e consequentemente a procura por "mercadoria prá vender", acho a vacina válida.

    Como meio para coibir o roubo, acho que é dar um tiro no pé, pelo menos no curto prazo.

    Se um assaltante abordar uma moto, descobrir que está vacinada, as reações possiveis são:

    1 - Ficar puto, atirar e levar a moto assim mesmo (ou não, a essa altura tanto faz)
    2 - Nem ligar e levar a moto assim mesmo (problema do receptador, ele que se vire)
    3 - Desistir de levar a moto e deixar voce ir embora na boa

    Alguem aqui honestamente acredita na opção 3?

    Eu acho a 2 a mais provável, mas o custo da 1 é muito alto para arriscar, ainda que a chance fosse menos do que 5% (pessoalmente acho que é de mais de 50%).
    Última edição por Iceman; 09-12-2013 às 13:51.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #26
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    É, Amauri...

    Mas o AndreRS trouxe um senão importante à baila.

    O que vc acha que o bandido vai fazer com o proprietario da moto ao descobrir que ele marcou a moto toda, dificultando sua vida (do bandido)?

    Num país em que se mata por NADA, qualquer contrariedade para o bandido poderá ser uma sentença de morte.

    - quer dizer que nao vou poder usar essa moto? Você tambem não... POOOOOOU!
    Meu quiridu cearense !!!!

    Num é mesmo qui oce tem razão !!!!!

    Concordo com voce.

    O melhor é só o seguro e pronto.
    Já corremos o risco só por ter a moto, já pensou se esses FDP, descobrem que a moto esta toda marcada ????

    Já que infelizmente não podemos contar com o fator surpresa do nosso lado, porque quase sempre são os malas que surpreendem a gente, o melhor é o seguro e entrega logo.....

    A que ponto nois chegamos !!!!!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  7. #27
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Infelizmente chegamos a esse ponto mesmo, amigo Cassio: entregar o bem ao bandido.

    Esta é a saída menos traumatica e arriscada, pelo menos em teoria.

    Não abro mão do seguro, justamente para não ter pena de entregar minha moto ou meu carango ao elemento.

    Seguro é como plano de saúde, a gente faz desejando nunca precisar, mas quando de fato precisamos, é ótimo ter um!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de JSmith
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    João Smith
    Localização
    Andaraí - Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Tiger 800XC
    Posts
    106
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Essas marcações de chassis são, geralmente, muito discretas. Não acho que seja possível percebe-las no calor de uma abordagem na rua.

    Por outro lado, na hora de comprar uma peça no ML, o comprador facilmente irá notar uma marcação de chassis nas peças. Então, vai diminuir o valor de revenda pois muito menos gente estará disposta a comprar uma peça com a certeza de que foi roubada. Hj, sem a marcação, não temos certeza de nada. Nem mesmo do exemplo citado acima*, que pode ser legal ou ilegal.


    Eu tenho seguro na minha F800r e confesso que uma das coisas que mais gosto é não ter a preocupação de andar com controle do alarme, chave do segredo, cadeado e etc. Mas, mesmo com seguro, apoiaria a campanha "Vacine sua moto" e iria junto com o grupo para fazer a marcação.


    *Pirata do Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_122165345

  9. #29
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Lucas Perez Ortega
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Moto
    F800GS 13/14 - Marrom
    Posts
    89
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    mas essa vacina fica tao visível? Não é necessário desmontar as partes para poder fazer? Esse PIRATA do Mercado Livre sem dúvidas é um receptador... lendo os comentarios, alguns momentos ele diz que compra no EBAY, outros em leilão e outros que as peças vem do Paraná!

  10. #30
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por lucaspo Ver Post
    mas essa vacina fica tao visível? Não é necessário desmontar as partes para poder fazer? Esse PIRATA do Mercado Livre sem dúvidas é um receptador... lendo os comentarios, alguns momentos ele diz que compra no EBAY, outros em leilão e outros que as peças vem do Paraná!
    Lucas, depende daonde o cara que que a moto seja vacinada.
    Assistindo à reportagem da Record, postada aqui no forum, um dos caras marcou o suporte da pedaleira do garupa, ou seja, BEM À VISTA!!!

    Pelo que o "vacinador" comentou, ele cobra por aplicação, e o dono determina aonde quer que o nr. seja gravado.

    Agora que esse "Pirata" é tão legitimo quanto Whiskey paraguaio, ah isso não resta dúvida.

    O que me deixa puto, é que qualquer um, cidadão comum, com um pingo de boa vontade, alguns minutos e um computador conectado na internet, é capaz de localizar e identificar um rato destes, mas a polícia não?

    É o mesmo caso da famosa "Galeria Pajé", no parque D. Pedro, em SP, que durante anos qualquer um sabia que lá tinha toca fitas, fitas K7, calculadoras, video-games, em fim, tudo contrabandeado, mas ninguem nunca fez nada.

    Ou mais recentemente o "SHOPPING CENTER" do china/koreano (sei lá) que finalmente foi preso.


    Uma coisa é não ter recursos ou meios para identificar e prender criminosos, outra é não querer, seja lá por que motivo for, quando os fatos estão tão óbvios e escancarados.

    Mais uma vez: Brazil zil zil zil zil.....
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!