Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Viagem - Sorocaba à Fortaleza, temporariamente suspensa (Branquela machucada)

  1. #1
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Thumbs up Viagem - Sorocaba à Fortaleza, temporariamente suspensa (Branquela machucada)

    Amigos, é com muita angústia que comunico-lhes que no último dia 12 (ontem), na hora do almoço quando peguei a Branquela pra ir almoçar na casa do meu sogro, logo ao sair nas proximidades da minha residência uma infeliz "motorista" que estava estacionada na esquerda resolve simplesmente cruzar a rua para adentrar na garagem de uma escola sem O MÍNIMO DE ATENÇÃO E CUIDADO, e então me colhendo sem a menor chance de reação de minha parte, a não ser, decolar sobre o capô do veículo, e a Branquela cair próximo ao meio fio, já quase debaixo de um outro veículo que estava estacionado a direita da via, que era de sentido único. Graças ao PAI CELESTIAL, estou bem, sem nenhuma fratura, NADA, somente o ombro esquerdo ficou contundido devido o impacto, mas estou tomando os cuidados e brevemente estarei em 100%.

    Quanto a infeliz criatura que me acertou, só lamento pelo despreparo e falta de consideração ao próximo, pois além de estar TOTALMENTE errada, nem sequer se preocupou com meu estado físico, e ja saiu de seu veículo com as seguintes indagações: --- VOCÊ NÃO VIU A MINHA SETA????

    Em verdade lhes digo amigos: SE SINAL DE SETA HABILITA UM(A) MOTORISTA QUE ESTA PARADO NA ESQUERDA A CRUZAR A RUA PARA ADENTRAR EM UMA GARAGEM DO OUTRO LADO DA RUA, SEM TER QUE OLHAR PELO RETROVISOR (ISSO, AQUELE ESPELHINHO QUE EXISTE DOS 2 LADOS DO CARRO), POR FAVOR ME AVISEM QUE EU VOLTO PRA AUTO ESCOLA AMANHÃ MESMO!!!!!!

    Brincadeiras a parte, amigos, estou bem, a Branquela foi socorrida (seguro), e já esta na concessionária aguardando seu desfecho final, e o que me resta é aguardar ansiosamente o parecer, e prazos. Mas infelizmente é provável que até 13/janeiro eu não tenha uma moto para fazer minha viagem a Fortaleza.

    Ah, quanto a infeliz e despreparada motorista, ela não tem seguro, e nem sequer procurou saber meu estado de saúde no hospital e nem mesmo agora que ja estou em casa.
    Lamentável atitude, que garanto lhes, vai custar muito caro a essa tal "motorista"!!!

    PRONTO .....DESABAFADO,
    ABRAÇOS DO,
    SOROCABA

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Caio Arraes Jaques
    Localização
    Araripina Pernambuco
    Moto
    F800gs | 13/13
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Que o Pai Celestial cuide de sua recuperação.
    Abraço
    Caio Arraes
    Motociclista / Engenheiro nas horas vagas
    Ex: Crypton 105cc (00-02) , CG Titan 150 (02-03), NX4 Falcon (03-05) / Atual: F 80o gs (13)
    Desde 2000, tirando o sono da família.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Sorocaba,

    realmente, temos que ter 1000 olhos e prever as CAGADAS destes mal motoristas

    Melhoras e que a Branca saia da UTI logo

    abrax
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  4. #4
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sorocaba,

    Feliz aqui por saber que nada mais grave aconteceu. Quanto à "motorista", bote quente nessa fdp!

    Abraço!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #5
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se fez BO, acredito que de pra abrir um processo civil com um bom advogado. Motoristas assim tem de sentir no bolso o despreparo e desrespeito a terceiros. Lembre-se que acidentes com motos é o mesmo que atropelamento, veja melhor com seu advogado.

  6. #6
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    FATOS:

    PRIMEIRO, as roupas e proteçoes funcionaram absolutamente bem, e foi o que me preservou de se.machucar seriamente, por isso hj mais do que nunca reafirmo: nao saio nem.sequer pra ir na esquina sem as devidas proteçoes. UTILIZEM SEUS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA, PQ FAZ DIFERENÇA SIM!

    SEGUNDO: A falta de compaixao dessa infeliz vai custar muito.caro. BO feito.pericia, corpo delito e ja esta na mao do advogado.

    Obrigado pelas.msgs de apoio.

    ABRACOS,
    SOROCABA

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sorocaba, compartilho da sua indignação pelo descaso da motorista.

    A 3 semanas atrás, um funcionário meu sofreu um acidente igualzinho ao seu.

    Uma "tia maria", estava encostada do lado direito de uma avenida de mão dupla, e do nada resolveu dar meia volta.

    Ao cruzar as pistas, atravesou na frente do meu funcionário, que vinha subindo de moto.

    O coitado foi aremessado por cima do carro, deu um 180Gr em pleno ar e caiu de costas no asfalto.
    O capacete ficou todo ralado no topo e, ao cair, bateu o calcanhar no chão com força.
    Resultado: 18 pinos no tornozelo e 60 dias afastado

    O pessoal que estava em volta viu tudo e foi ajudar o nosso funcionário, que saiu de ambulância para o hospital, onde foi operado no mesmo dia.
    Fora o tornozelo, ele está bem.

    Mas o que mais me revoltou foi justamente o fato da "vaca" sair logo dizendo "EU ESTAVA COM PISCA LIGADO", com se isso tivesse alguma importancia, ou a isentasse de qualquer responsabilidade ou culpa pelo acidente, só porque o pisca estava ligado.

    Além do que, segundo todas as testemunhas no local, NÃO ESTAVA!
    Palavras de uma testemunha "Eu estava atrás de voce, não pois pisca e virou que nem uma maluca!"

    Como se "PISCA LIGADO" fosse alvará para sair cruzando pistas sem olhar no espelho.
    Pena que foi uma moto e não um SCANIA carregado de pilares de concreto...

    Realmente, EQUIPAMENTO É TUDO!!!
    Pode até sair de casa sem o "American Express", mas não sem os devidos equipamentos (no MÍNIMO: Capacete, LUVAS e Jaquete adequada).

    E como bem disse o Flávildo, ao andarmos de moto, temos que pilotar por nós e por todos os barbeiros e barbeiras que compram as habilitações e não tem a menor condição de dirigir nas ruas. Junte a esta horda o bando de FDP que andam dirigindo e falando nessa merda de celular.
    Cada vez que passo do lado de um carro onde o motorista está falando ao celular, eu penso "Esse FPD nem sabe que eu estou aqui..." e me dá vontade de virar motoboy e chutar o retrovisor do FPD, p/ ver se fica esperto

    Ao amigo Sorocaba, espero que se recupere logo, bem como braquela, e que possamos em breve estar nos conhecendo pessoalmente em algum passeio com a galera

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fala ai conterraneo.....

    Que merd@ !!!!

    Onde foi isso, assim vou quadruplicar minha atenção no local, pois existem muito quadrúpedes "pilotando" veículos pelas nossas ruas.

    Melhoras e Abçs
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    que dureza.... a verdade é que, pela minha experiência e observação por muitos anos é que a grande maioria dos motoristas e pilotos simplesmente foram treinados para fazer o veículo andar. Nada além disto.
    O que se vê de forma geral no trânsito, sejam motoristas de carros, caminhões ou mesmo pilotos de motos, é:
    - preocupação ZERO com segurança (principalmente a dos outros)
    - andarem como se estivessem sozinhos no mundo (difícil de imaginar que numa cidade como Sao Paulo existam milhões de pessoas com este comportamento - até mesmo quando caminham pela calçada ou vão entrar no elevador)
    - primeiro eu, segundo eu e terceiro eu... em quarto, se eu não me lembrar de nada a mais para mim, pode ser que eu dê uma chance aos outros
    - com os caminhões modernos, trafegar por rodovias como uma Fernão Dias está se transformando em risco de vida permanente, pois esta turma, mesmo carregada, está trafegando acima dos 120-130 por hora !!!

    ..ou seja.... todo cuidado de direção defensiva nestes dias ainda é pouco...

  10. #10
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    Fala ai conterraneo.....

    Que merd@ !!!!

    Onde foi isso, assim vou quadruplicar minha atenção no local, pois existem muito quadrúpedes "pilotando" veículos pelas nossas ruas.

    Melhoras e Abçs
    Foi no Largo do Divino Cássio, porém quadruplique sua atenção em todos os seus caminhos e lugares por onde passar, porque esse bando de imbecis motorizados estão em toda a parte. É rezar e ficar atento para ficar bem longe dessa gente. Graças ao Pai estou ótimo, pois pelo estrago na Branquela, eu nasci de novo.

    Abraços,
    SOROCABA

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!