Sei não...
Meu protetor saiu por uns 300 paus.
Se achar alguém vendendo uma 1200GS por 300 pila tô comprando
Sei não...
Meu protetor saiu por uns 300 paus.
Se achar alguém vendendo uma 1200GS por 300 pila tô comprando
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Agora sim...
Protetor de escape e GIVI tunado
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Legal essa base da BMW que tem instalado !!
Ai vai o site amigo.
http://www.provermotos.com.br/produt...Logo-BMW-/3735
Repare que é O PAR!!! Um item = 2 adesivos
Tá tudo nesse tópico: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...t=Tunando+GIVI
Abraços,
Thomas
Última edição por Iceman; 27-11-2013 às 12:05.
É um protesto que o pessoal da Alfandega está fazendo, provavelmente por cause de salários e/ou melhores condições.
Técnicamente, as mercadorias que chegam ao Brasil, vindas do exterior, são analisadas por amostragem.
Se tudo estiver correto e os caras estiverem de bom humor, a mercadoria vai para o chamado "canal verde".
Neste caso, a mercadoria é liberada para retirada em poucos dias (as vezes até no mesmo dia).
Se estiver faltando algum documento, vai para o chamado "canal cinza".
Ai o destinatário é contactado e convidado a apresentar/corrigir os documentos faltantes/errados.
Após o que, a mercadoria é liberada para retirada.
Se alguma irregularidade for encontrada, ou mesmo suspeita de alguma irregularidade, vai para o chamado "canal vermelho".
Neste caso, é feita uma perícia na mercadoria, por um técnico "qualificado (?!)" que vai averiguar se o valor declarado é condizente com o valor de mercado, etc., etc., etc.
Isto pode se arrastar por meses, dependendo da boa ou má vontade do referido "técnico".
Como esta decisão (de enviar para canal vermelho) é subjetíva, e é prerrogatíva da alfândega, quando os caras estão a fim de chamar a atenção, começam a mandar tudo para o canal vermelho.
Daí o termo "Maré Vermelha".
Isso cria uma tremenda confusão, além de atrasos fenomenais e transtornos de todo tipo para os que estão esperando e PRECISANDO das mercadorias.
Obviamente que isso chama a atenção da mídia, que é o que eles querem.
A algum tempo atrás, ocorreu algo semelhante nos aeroportos, com a chamada "operação padrão", onde todos que chegavam ou saíam do país era revistados e interrogados até o saco, gerando filas enormes, atrasos de voos e tudo mais.
Nos dois casos, o objetivo é chamar a atenção e protestar, o povo que se f..@.
Entendi Ice, valeu.
Que me desculpem os empresários do fórum, não quero atrapalhar os negócios de vcs, mas não daria muito mais resultado essa maré vermelha, em termos de pressão política, se eles focassem empresas e não a galerinha q faz a importação de merreca, tipo os nossos baús, alforges, bancos, protetores de motor...hehe. Será q fazem isso?
Lembrando q o impacto indireto da demora na liberação de mercadorias de empresas também é na população, mas acho q dói mais no bolso do empresariado (desculpem de novo!!).
Última edição por Pinguim; 27-11-2013 às 18:41.
Pinguim, nestas horas eles não fazem distinção não.
Sou empresário, e ano passado foi a mesma coisa (os FDP fazem sempre perto do Natal, pq sabem que o volume aumenta muito).
Tommei um baita prejuizo, fora a pressão e o stress da FORD, pq estavamos precisando de umas bombas especiais que haviamos importado da Inglaterra e a porra da Alfândega não liberava.
Obviamente a FORD não quis nem saber, e meteu uma baita pressão em cima da gente. O stress foi enorme para administrar a situação.
Sem contar o prejuízo financeiro, pois tivemos que trabalhar em ritmo forte de horas-extras, inclusíve aos Sábados e Domingos, para recuperar o tempo perdido.
Fazer o que né? Cobrar o prejú de quem?