Postado originalmente por
Iceman
Rei, 2k a dicumentação está UM ROUBO!!!!!
Pede o "kit licenciamento", que eles são obrigados a fornecer (decalque do chassis, nr do motor, etc.) e leva num despachante de confiança.
Eu paguei 1k no meu, há três meses atrás.
IPVA de R$ 798 reais para alguns dias? Tem coisa errada ai...
Taxa despachate de R$ 742,19? Vou abrir um despachante agora mesmo... Tem despachante fazendo o licenciamento por R$ 100,00.
Por R$ 742,00, o documento tem que ser entregue pela Giselle Bündchen para justificar o preço...
Isso é jodada da cc! Baixa o preço da moto e FURA OS OLHOS na documentação.
Procura ai que vc consegue fazer tudo por 1k. Certeza...
Mas de fato, por alguns dias, não compensa documentar a moto agora,´a menos que tenha algum passeio programado para estes dias.
No ano que vem tem que pagaro OUTRO licenciamento, seguro obrigatorio, etc.
Quanto aos equipamentos,
aconselho veementemente adquirir os protetores de mão!!
Eu paguei R$850,00 na época (tb com desconto) e vale cada centavo!!!
Já deixei a magrela tombar no chão (na garagem de casa) e o protetor evitou a quebra do manete (quase o preço dos protetores).
Além de proteger as mãos contra pedras e a chuva.
Mas cuidado que os da 2012, se não me engano, não servem na 2013!!
Já o de motor, acho um assalto a mão armada o preço das CC.
Se fizer questão do original BMW pesquise em sites no exterior (moto24.de é um deles, mas tem vários).
Eu pessoalmente estou comprando o da CHAPAM, por R$ 360,00. Parece ser muito robusto e é nacional.
Com frete e tudo não chega a R$ 400,00. Talvez o original seja um pouco melhor, mas não 4x melhor...
Boa sorte com a magrela e vamos participar dos passeios e encontros da galera do fórum, que é show de bola
Abraços,
Thomas.