Os mecânicos da Power me falaram long time ago que o óleo da LC é 5W40 e ele é sintético feito pra trocas com 10k e o óleo da BMW é feito pela Shell. Sempre uso 5W40 conforme manual de boas marcas. Eu já usei o 5W40 da LiquiMoly numa troca no Chile mas não percebi diferença. Na última troca no Beto Motos em Sp coloquei o Motul 300V de competição por recomendação deles e também não notei nada de diferente...apenas paguei mais caro pelo litro. Agora vou de Castrol de novo.
Fiz revisao na semana passada Robson na CC BMW Germanica em Sorocaba ....O Oleo e' 100%
sintetico para 10.000km .. o oleo chama Advantec Ultimate 5w40 .. ele 'e importado pela SHELL e fabricado na Alemanha em Munich... eles me deram o oleo para levar pq sobrou um pouco....
atras do oleo esta escrito Made in Germany for BMW AG, Munich
pra aguentar 10mil km o oleo tem que ser bom....
Bem polemico o assunto, marca de oleo e km de troca.Usei o Castrol na minha ,acho um bom custo benefifio,teve uma época que algumas concessionarias usavam ele(Castrol),depois mudaram para o motul,agora o Shell.Todos são de qualidade,como rodo com a minha 90% estrada acho que a troca no tempo recomendado está de bom tamanho.
Ps.Tempo recomendado não,km recomendado heheh.
Última edição por sal silva; 04-12-2017 às 10:33.
No meu caso, como rodo pouco (apesar de usar a moto todo dia), acaba que eu não rodo 10.000 Km em menos de 6 meses, que é o tempo máximo recomendado para a troca, independente da kilometragem.
Então não vale a pena pagar mais caro por um óleo que dura mais, se vou ter que trocar antes mesmo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Sal, seja um homem gentil: aqueça o motor (carro) da mulher todos os dias de manhã, elas gostam.
Pessoal, sou do tempo que óleo de motor era monoviscoso e a gente usava o 40 no verao e o 20 no inverno. Daí aquela gozaçao que o cara está " queimando óleo 60 ". Mas entendo que, desde que voce obedeça a especificaçao do fabricante do motor, qualquer óleo de primeira linha é bom. Claro que existem simpatias por algumas marcas, mas sem fanatismos. Qualquer fabricante, de moto ou carro, muda a marca do óleo recomendado no manual conforme o fornecedor que vencer a licitaçao e passar a ser o fornecedor oficial. Outra coisa que nao me preocupa é a conversa de concessionária a respeito de intervalo de troca. Troco de acordo com o manual, exijo o carimbo na revisao e, por via das dúvidas, guardo a nota fiscal do serviço. E acompanho o nível do óleo a cada 1000/1500 km.