Obrigado Tolentino, a tabela e' bem interessante e vou sperimentar. Sò o sistema de regulagem da mea (mod.2014) nao faz nada de semelhante a um click mas gira continuo, alguem sabe como convertir clicks em voltas?
Obrigado Tolentino, a tabela e' bem interessante e vou sperimentar. Sò o sistema de regulagem da mea (mod.2014) nao faz nada de semelhante a um click mas gira continuo, alguem sabe como convertir clicks em voltas?
Considerei como Voltas!!
Visto que o manual da 2014 fala em voltas!!
Recomenda 12 apenas para piloto
Tenho 95 KG, coloquei 14 voltas
Um "click" = 1/2 volta
Bom dia. Se fazemos o seguinte calculo (236-70)/20,5 (sendo 236 Kg è a carga maxima da moto 800 GS standard, 70 Kg è o peso do piloto de referencia, 20,5 è o numero de voltas total do sistema de regulagem). O resultado è 8,1 Kg/volta, entao pra cada 8 Kg a mas de 70 Kg precisa apertar o manete de 1 volta (2 clicks) entao a cada 4 Kg a mas de 70 Kg precisa apertar de meia volta (1 click). Isso bate muito bem com a tabela. Isso pode ajudar pra fazer a regulagem sem a tabela: exemplo: o piloto pesa 80 Kg, a garupa 55 Kg e tem 5 Kg de bagagem, entao o peso total è 140 Kg, (140-70)/4=17 clicks(1 click=1/2 volta).
Legal, o ajuste é indispensavel para uma boa performance da moto.
Muito bom! obrigado.
Eu gostaria de saber qual é a marca do filtro de óleo da F800gs, eu tenho que fazer a revisão dos 20000km e gostaria de saber se teria alguma oficina que cobra um valor "mais em conta"!
Grato,
Bill
Olá, muito legal esta Tabela, principalmente para mim, que passei para a F800GS recentemente. Gostaria de saber se estes parámetros valem para piso irregular, como um off road inicial.
TKS
Retornando depois de longo período, Ric cada click é meia volta
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
bom dia
gente comprei o kit rebaixamento hyperpro mas so estou achando locais para fazer a troca com custo alto (minimo que achei foi de 650 reais)
isto em Belo horizonte
alguem saberia me indicar um local seguro em BH para fazer isso ou em Salvador pois estou indo para la?
reginaldo