Infelizmente na volta do passeio de Joanópolis, eu e o Lucas nos deparamos com uma cena triste.
Na pista sentido contrário, vinha uma Kawasaki Ninja, verde (e Kawa tem outra cor?) com um cara e uma garupa.
Logo atrás vinham dois mulambos (tipico resto de aborto...) em uma moto menor que não pude identificar, mas já estavam apontando o dedo para a Kawa.
Como estavamos na pista contrária, não houve muito o que pudessemos fazer, mas eu e o Lucas temos quase certeza de que essa Kawa trocou de mãos na tarde de hoje.
Agora pergunto aos amigos do fórum: Será que houve alguma coisa que pudessemos ter feito e não fizemos?
O que fazer numa situação destas?
E se estivessemos vindo atrás, na mesma pista, qual seria a melhor coisa a fazer?
Talvez devessemos abrir um tópico específico para discutir esse assunto, que é muito desagradável eu sei, mas infelizmente está se tornando parte de nosso cotidiano...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Ice, acho que vcs deviam ter parado no proximo posto rodoviario ou viatura da policia e ter advertido as autoridades que, por radio, poderiam informar outras unidades a fim de interceptar os elementos suspeitos.
Sem duvida deviam ter avisado a policia, até por celular. Por isso acho que motos grandes devem andar em velocidade para não serem alcançadas por motos pequenas. Olhando sempre no retrovisor, viu moto se aproximar aumenta a ayenção, se for pequena aumenta a velocidade.
Iceman, boa observação sobre discutir o que fazer numa situação dessas e abrir um tópico só vai agregar no tema expondo possíveis ações e reações.
Como exemplo se uma das motos forem abordadas andando em dupla e que fazer e como.
Se a abordagem for na cidade ou rodovia, a quem ligar?
Nesse seu caso onde observou ação suspeita na pista contrária acho que a melhor opção seria ter ligado á policia rodoviária, mas aí tem um porém, qual o telefone da PR?
Uma dica e que poucos fazem é um planejamento mínimo nos BVs, pelo menos anotando telefones úteis como da PR, das concessionárias e até mesmo dos principais hospitais das cidades por onde vai passar.
Tudo bem que os famosos 190 e 193 podem ajudar, mas as vezes temos de ser mais assertivos ou diretos.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
O tema é bastante pertinente e, de fato, merece um tópico próprio.
Cria lá, Ice.
Prenderam 4 indivíduos (só 4), não creio que sejam só 4 integrantes, mas talvez com estes cheguem a demais do bando.
Pouco pela quantidade de quadrilhas, mas já é alguma coisa.
Uma curiosidade, busquei no google por "quadrilha roubo de motos" e assustei com a quantidade de quadrilhas de moto espalhadas pelo Brasil, incluindo até litoral Norte de SP. Tá fda...
Abs
Fábio
Ta mesmo, mas basta a policia se interessar um pouco pelo assunto e já começa a deter algumas quadrilhas. Se der blitz em vendas de peças aí melhora muito. O governo do estado deveria se lembrar que este ano teremos eleições para governador, e os petralhas devem cair de pau na questão segurança, a meu ver com razão. Espero que o Geraldo se atente a isso e de uma melhorada na situação. Ou os petralhas tomarão a cereja do bolo que falta a eles de mão beijada, vamos esperar que não.
Será que não tem nenhum mal elemento infiltrado em foruns como este, com informaçoes falsas (obvio), tomando conhecimento sobre as motos e os detalhes das viagens e passeios aqui programados (viagem solo ou nao, roteiro, etc). Se eu fosse um bandido desses, este seria o meu "diferencial" (hehehe). Daí a importancia, diria até que se faz IMPERATIVO, que o forum procure se cercar do maximo de informaçoes sobre seus membros, inclusive fotos e participaçoes em outros grupos, etc.
Ajuda um pouco mais na segurança dos passeios não expondo os pontos de encontro e detalhes, apesar de que dificilmente há incidentes nesses eventos já que acessos podem ser rastreados.
Abs
Fábio