Se for de Honda tem concessionaria em muitas cidades no percurso. E mecanico em qualquet vila tem. Um das tornados depois de revisada para viagem o dono inventou d soldar um alargador no descanso lateral, detalhe sem soltar o positivo da bat... resultado durante 4 dias foi estragando uma coisa da parte eletrica e nenhum dia ficamos na mao por falta d pecas ou mao d obra...Com certeza qdo eu for novamente vou d honda, xre, tornado, xre 200, falcon...
Uma dica, em nenhum dia me senti inseguro, nem no Para ou Amazonas. Entao esquecam de arma !
O problema nao é a distancia..... Mas o tempo que precisarei p percorrer até chegar lá..... Isso toma no mínimo uns 8 dias só p ir e voltar..... Andando bem!!! Tenho que fazer numas férias .... Do trabalho.....o desafio é o mato e nao subir até lá....Se nao tivesse que trabalhar ia pedalando !!!!
Realmente Robram,as motos da Honda são a melhor opção para esta aventura,alem do mais qualquer mecânico se vira com elas em uma emergencia.Agora se o cara resolver ir de BMW fica um pouco mais complicado.
Paulista, vc acha que chega???
Imagem 036 copy.jpg
Minha opinião sobre uma viagem como esta é que, para viver a viagem, alguns desapegos devem existir, não necessariamente ocorrerá extremos, mas é possível.
Situações de pontes caídas, e nesse caso, da um jeito de continuar ou volta?
É tiver que dormir no relento? Come-se o que? Leva um estilingue para matar passarinho e fazer uma janta? Dependendo do lugar, se a moto quebrar no inicio da noite só no dia seguinte para resgate, sinal de celular é luxo por ai!!
Se a moto quebrar, para colocar em um santinhas para resgatar, é na mão dos nativos que ela encima do caminhão, o cuidado pode não ser tanto!!
O peso de motos grandes, em dias seguidos de viagem em estrada de chão pode levar o piloto a exaustão, calor, poeira, alimentação em horário diferente ao habitual, falta de condicionamento físico, tudo conta.
A moto, na minha opinião, quanto mais simples melhor, quanto mais leve melhor.
A questão das revisões para manter garantia é outra coisa, como será mais de uma moto, será que conseguirão alinhar a KM ao ponto de que todos precisarão da revisão no mesmo ponto e assim manter a garantia? Pode ser mais interessante talvez ir em uma moto 250 ou 300 para a aventura e se virar por lá de qq jeito!!!
Ou por fim, esquecer tudo acima e ir com as motos de hoje, e ter rosa logística de apoio para panes secas, conserto de problemas mais simples e tal!! Pode-se até, contratar um caminhão de apoio e dividir entre todos, fica também em conta. O caminhão faz o trecho junto com as motos e em caso de pane a solução com certeza fica muito mais em conta.
Muitas formas de fazer está aventura, que por suas características é muito bonita para tê-la no currículo.
Manuel, concordo com você. Conheço as estradas, a existência de "nada por perto" em muitos trechos, a escassez de recursos por muitos km, riscos de animais ou mesmo índios como a morte de dois trabalhadores por ataque recentemente, etc na região, sei que não é para qualquer veículo e eu nunca faria com uma GS. Não que elas não façam, até tem condições, mas diante das dificuldades e riscos inerentes eu não sei se vale a pena, mesmo com veículo de apoio que pode ser ineficiente em algumas situações como uma ponte caída por exemplo.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio, bom dia. De fato, nossas motos têm competência de sobra para tal aventura.
Só para deixar claro aqui, não direcionado a ninguém e sim ao tópico. Tentei colocar acima conteúdo para de alguma forma ajudar no planejamento da viagem.
Os desafios são grandes, o que torna a viagem, para quem gosta de superações, uma aventura que faz os olhos brilharem.
Paz e Benção.
Caraca o negocio deve ser tenso,alem da pintada o cara ainda leva flechada na bunda.kkkkkkkkk