Página 6 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 299

Tópico: Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta

  1. #51
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Andre RS Ver Post
    Acho que até Altamira vou de Scorpion mesmo , dali em diante um Heidenau 50x50....
    Já separei até uns calças de selva que tenho , LURPs , long range reconassaince patrol men , tiger stripes , usadas pelas Spec Ops no Vietnam.....Hehe.

    Vamo comer besouro de novo hahaha....
    André, esses caras tentaram fazer a 230 inteira antes de ir pra Manaus. Veja o relato....

    http://joelbigode.blogspot.com.br

  2. #52
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Sorocaba Ver Post
    André, esses caras tentaram fazer a 230 inteira antes de ir pra Manaus. Veja o relato....

    http://joelbigode.blogspot.com.br

    Éhhh , pelo que parece , até um ponto entre Balsas-MA até Novo repartimento -PA tudo dentro do que estamos acostumados e conhecemos.....a partir daí é que começa o desafio. Esses trechos de "puaca" tem que fazer muito na manha , sem pressa , qualquer deslize pode ser o fim . Bom planejamento , controle psicológico , e espirito de equipe sao essenciais .....
    Andei lendo em alguns blogs , caras que fizeram esses trechos sozinhos.....aí é loucura , aí é pedir p se F.... Até porque só tu fica muito vulneravel pra assaltos.

    O que tu imaginaria fazer esse trecho em relação a tempo , uns 10 a15 dias?

    Abrax.

  3. #53
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Andre RS Ver Post
    Éhhh , pelo que parece , até um ponto entre Balsas-MA até Novo repartimento -PA tudo dentro do que estamos acostumados e conhecemos.....a partir daí é que começa o desafio. Esses trechos de "puaca" tem que fazer muito na manha , sem pressa , qualquer deslize pode ser o fim . Bom planejamento , controle psicológico , e espirito de equipe sao essenciais .....
    Andei lendo em alguns blogs , caras que fizeram esses trechos sozinhos.....aí é loucura , aí é pedir p se F.... Até porque só tu fica muito vulneravel pra assaltos.

    O que tu imaginaria fazer esse trecho em relação a tempo , uns 10 a15 dias?

    Abrax.
    É aproximadamente 15 dias... Porém, tem q estar preparado e prevenido para estender se for preciso. Tb há trechos de escape se o Bixo pegar (tipo sair da rota pra um trecho mais fácil) porém com carro de apoio td fica menos difícil, e eu acho q dá pra fazer sim de F800 GS. Principalmente porque não precisaremos carregar nenhuma mala e peso adicionais, pois td pode ser colocado na L200, ou seja vamos com as motos menos peso (piloto + moto), e isso ajuda muito neste tipo de tocada....

    Eu pegarei minha moto no final de janeiro, vou instalar todas as proteções, pois ainda está toda original, e vou deixar ela preparada, e nesse tempo vou articulando os detalhes..

    Abraço
    SOROCABA
    O SOROCABA - F800GS ADV

  4. #54
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Sorocaba Ver Post
    É aproximadamente 15 dias... Porém, tem q estar preparado e prevenido para estender se for preciso. Tb há trechos de escape se o Bixo pegar (tipo sair da rota pra um trecho mais fácil) porém com carro de apoio td fica menos difícil, e eu acho q dá pra fazer sim de F800 GS. Principalmente porque não precisaremos carregar nenhuma mala e peso adicionais, pois td pode ser colocado na L200, ou seja vamos com as motos menos peso (piloto + moto), e isso ajuda muito neste tipo de tocada....

    Eu pegarei minha moto no final de janeiro, vou instalar todas as proteções, pois ainda está toda original, e vou deixar ela preparada, e nesse tempo vou articulando os detalhes..

    Abraço
    SOROCABA
    Isso aí , com apoio de um 4x4 facilita e muito , dá até pra levar uma churrasqueira na caçamba pra assarmos um Tucunaré ou filhote na brasa...hehe. Pra fazer essa trip terei que instalar um protetor de motor e carenagem tb. Em relação a estação , esses caras fizeram em Agosto. Acredito que a partir da segunda quinzena de Junho já melhora. Outra coisa que nao poderá ser esquecida jamais ....uma boa filmadora. Pra eeses tipos de trip tem que estar com o Pé calejado , pé de pedreiro mesmo , se nao o cara nao aguenta com as bolhas.....parece detalhe , mas é essencial....hehe.
    Essa 4x4 é daí mesmo de SP ou sairia de outro lugar....

    Com relação a alternar Santarém.......complicado , o unico perigo é conhecer uma indiazinha e nao querer mais voltar......Como dizem os paraenses , Rapaixxxx..

    Outra.... Já passa no posto de saúde e manda ver na Vacina anti-amarilica , vou renovar a minha tb , tem validade de 10 anos.

    Vamos nos comunicando , até la´aparece mais uns malucos pra irmos juntos.

    grande abrax.
    Última edição por Andre RS; 01-01-2014 às 20:33.

  5. #55
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Andre RS Ver Post
    Isso aí , com apoio de um 4x4 facilita e muito , dá até pra levar uma churrasqueira na caçamba pra assarmos um Tucunaré ou filhote na brasa...hehe. Pra fazer essa trip terei que instalar um protetor de motor e carenagem tb. Em relação a estação , esses caras fizeram em Agosto. Acredito que a partir da segunda quinzena de Junho já melhora. Outra coisa que nao poderá ser esquecida jamais ....uma boa filmadora. Pra eeses tipos de trip tem que estar com o Pé calejado , pé de pedreiro mesmo , se nao o cara nao aguenta com as bolhas.....parece detalhe , mas é essencial....hehe.
    Essa 4x4 é daí mesmo de SP ou sairia de outro lugar....

    Com relação a alternar Santarém.......complicado , o unico perigo é conhecer uma indiazinha e nao querer mais voltar......Como dizem os paraenses , Rapaixxxx..

    Outra.... Já passa no posto de saúde e manda ver na Vacina anti-amarilica , vou renovar a minha tb , tem validade de 10 anos.

    Vamos nos comunicando , até la´aparece mais uns malucos pra irmos juntos.

    grande abrax.
    Somente para atualização tá rolando uns conflitos na região de Humaitá, inclusive agora pouco foi noticiado no jornal Nacional....

    Veja a publicação

    http://www.acriticadehumaita.com.br/...d=1823&IDCat=2

  6. #56
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Essa vacina anti amarelica é para o nego não amarelar? Po, to chateado com o povo do fórumninguem comentou sobre a possibilidade de eu acompanha-los com a minha velha Sahara de guerra, acho que neguinho ta pensando que ela vai ser agua no chop da turmae vai embaçar a expedição. Pessoal cade o espirito de equipe? Bandfroxo kkkkkk
    Se marca faço essa porr sozinho com a minha Sahara e ainda volto com uma bota de jacaré e um conjunto de pele de sucuri.

  7. #57
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Essa vacina anti amarelica é para o nego não amarelar? Po, to chateado com o povo do fórumninguem comentou sobre a possibilidade de eu acompanha-los com a minha velha Sahara de guerra, acho que neguinho ta pensando que ela vai ser agua no chop da turmae vai embaçar a expedição. Pessoal cade o espirito de equipe? Bandfroxo kkkkkk
    Se marca faço essa porr sozinho com a minha Sahara e ainda volto com uma bota de jacaré e um conjunto de pele de sucuri.
    Faz me rir.......kkkkkkkkkkkk..........é bem por aí essa da vacina. Com relação a tua ida , vamo que vamo , afinal...."Passarinho que come pedra sabe o C...que tem" se tua saahra "amarelar" a gente te larga no mato.....hehehe. E aehhhh pega essa azulzinha e bora p Amazonia !!!!!! Atacama é coisa de .....kkkkkkkkkkkkkkkk

    Com relação a Sucuri , se for p escolher , é melhor tu voltar dentro dela do que ela dentro de vc........kkkkkkkkkkkkkk.

    Abrax.
    Última edição por Andre RS; 01-01-2014 às 21:16.

  8. #58
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Já dei minha opinião sobre a Saraça... ops! A Sahara.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #59
    Piloto Nível 1 Avatar de TGonçalves
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Tiago Luis da Silva Gonçalves
    Localização
    Itabirio
    Moto
    F800GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Sorocaba Ver Post
    Pessoal, nesse tempo em que venho aguardando a minha moto de volta, venho pensando em algumas aventuras que ainda preciso realizar nessa vida. E umas delas é fazer a BR230 de ponta a ponta. Alguém aqui do fórum ja completou tal façanha? Se sim, gostaria muito de conversar mais sobre esta Trip sensacional que esta na minha lista. Se fez de GS800 melhor ainda.... Abaixo um documentário sobre as obras e os avanços de pavimentação dessa que uma das 3 maiores BRs do Brasil.



    ABRAÇO
    SOROCABA
    Sorocaba
    Apesar de estar começando no mundo das Big Trails agora este tb e um sonho antigo meu, tenho experiência em navegação, of. Road e planejamento. Animo fácil começar a pensar a respeito. Abside mais um maluco.. Kkkkk

  10. #60
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    http://www.youtube.com/watch?v=BFS9pHUwsgg
    Pessoal,nao é por nada não mas eu to achando que para essa aventura com o peso da gs não da não,só se o peão for muito bom de trail.

Página 6 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!