Em outro fórum que participo estávamos falando dos capacetes nos quais usamos e sempre aparece duvidas referentes as melhores marcas do mercado e seus respectivos pontos positivos e negativos de cada marca/modelo.
Diante disso resolvi colocar a minha opinião leiga do assunto, ou seja, o que um motociclista amador acha dos capacetes a seguir dentro do que eu considero interessante.
Criticas, sugestões e duvidas sempre são legais e enriquecem nossas conversas.
Os avaliados são os modelos abaixo:
- AGV K3
- AGV Pista GP
- ARAI Corsair V
- HJC RPHA 10
- Shoei X12
AGV K3
O mais barato da lista e consequentemente o piorzinho deles. O material de acabamento não é dos melhores, em alta velocidade a viseira simplesmente abre e o capacete não fica estável. Faz muito bem a função de capacete de entrada...
Ruido – 7
Conforto - 7
Acabamento - 8
Segurança - 6
Estabilidade – 7
Preço – Entre R$ 700 a R$ 1000 – US$ 220,00 nos USA
AGV Pista GP
O próprio nome já fala tudo. Esse capacete é para pista e ou pilotagem muito esportiva. Ele é extremamente leve porem o ruído e acabamento são péssimos. Interior dele é bem aliviado, buscando performance total.
Ruído – 5 – Na caixa do capacete vem protetores auricular para usar junto.
Conforto - 8
Acabamento - 7
Segurança - 10
Estabilidade – 10
Preço – Entre R$ 2400 a R$ 3200 – US$ 1400,00 nos USA
ARAI Corsair V
O renome na marca não é atoa. Casco simplesmente foda. Ruído muito baixo, conforto extremamente alto. Dos avaliados, na minha opinião é o melhor deles. Vale cada centavo investido. Outro ponto positivo é o sistema de ventilação na viseira. Muito interessante.
Ruído – 10
Conforto - 10
Acabamento - 10
Segurança - 10
Estabilidade – 10
Preço – Entre R$ 2.500 a R$ 3.500 – US$ 1.000 nos USA
HJC RPHA 10
Esse capacete me surpreendeu muito, apesar de ser bem mais barato em relação aos outros tops, ele se mostrou muito bom em ruído, estabilidade e conforto. Na minha opinião, muito próximo do Arai. Hoje é minha 2 opção.
Ruído – 9
Conforto - 10
Acabamento - 10
Segurança - 10
Estabilidade – 10
Preço – Entre R$ 1.900 a R$ 2.200 – US$ 600,00 nos USA
Shoei X12
Capacete muito confortável porem no quesito ruído decepcionou um pouco. A ventilação poderia ser melhor também.
Ruído – 8
Conforto - 9
Acabamento - 10
Segurança - 10
Estabilidade – 10
Preço – Entre R$ 1.900 a R$ 3.200 – US$ 750,00 nos USA