Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Briga de trânsito - o que vocês fazem?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Cesar Moura
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Briga de trânsito - o que vocês fazem?

    Olá amigos! Imaginem a situação: estão pilotando suas veneradas motos e, de repente, levam fechada proposital de motorista nervoso que não gosta de moto e vai pra cima mesmo, te xinga, buzina e faz gestos não agradáveis para você. Qual a reação de vocês??

    Quem mora em SP e pilota nesse trânsito caótico, com certeza passa por isso, então o que vocês fazem quando um nervosinho/nervosinha começa uma briga com vocês no trânsito ? lembrando que somos o lado mais fraco e qualquer encostada na nossa moto pode nos derrubar....

    O controle emocional, paciência e calma de vocês fala mais alto nessas horas, ou vocês não levam desaforo pra casa, deixam a raiva dominar, colocam tudo para fora na hora e respondem os xingamentos na mesma moeda, "retiram" o retrovisor do carro, ou se a discussão se tornar mais agitada, vão pro mano a mano.

    Nao importa o que aconteça... boto na cabeça que estou sempre errado e sigo meu caminho. Ponto.
    As vezes me surpreendo, pois alguns motoristas fazem cagad@ e pedem desculpas, ou sinalizam admitindo o erro - nesses casos eu faço questão de agradecer, pois acho que temos que incentivar uma boa convivência

    O que vocês fazem?

  2. #2
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    R: NADA, e penso q hora dessas esse "motorista" vai achar alguém que lhe cale a boca com um cano fumegante, aí sim ele apreende, porém quanto a mim, IGNORO, pra quê estragar meu dia, e bora que motocar é bom demais!

    Depois que inventaram a pólvora, não existe mais cabra homem pra ninguém, num é mesmo RicBoris?

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Esse assunto é complicado, tem tanto nó cego e infeliz nas ruas que na primeira esquina você já arruma uma arenga. O jeito é ter controle emocional, coisa que não tenho; ja faz um tempo, não sei por que motivo, o camarada encostou o carro na minha moto em movimento, ai eu perdi a cabeça comecei a xingar o cara e meti o capacete que estava no meu braço encima do capo do carro, ai o cara ficou mais macho ainda e queria me pegar mas ficou na vontade. É nessas horas que acontece uma tragédia, geralmente um valentão covarde, ignorante e infeliz anda armado, mas não me conformo quando um carro põe a vida de um motociclista em risco.

  4. #4
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Sorocaba Ver Post
    R: NADA, e penso q hora dessas esse "motorista" vai achar alguém que lhe cale a boca com um cano fumegante, aí sim ele apreende, porém quanto a mim, IGNORO, pra quê estragar meu dia, e bora que motocar é bom demais!

    Depois que inventaram a pólvora, não existe mais cabra homem pra ninguém, num é mesmo RicBoris?

    Bem, nem sei por que fui citado pelo Netão, mas enfim...

    Sou meio conservador nesse ponto. Nada de discussão, pólvora ou coisa do tipo.

    Comigo é na peixeira mermo!

    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #5
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Falando sério agora... rs

    Procuro IGNORAR ao máximo qualquer tipo de confusão. Ao máximo, porém, há um limite. Então, via de regra, o melhor mesmo é ignorar e mudar de rua. Somos o lado fraco na pista. Agora, se o cabra sair do carro e vir na mão, aí o bicho pega. Mas se o elemento tiver um cano na cintura, sifu meu fi.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #6
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se o caboclo é barbeiro e faz cagada na minha frente eu chacoalho a cabeça, reclamo pra mim mesmo e vou embora, já vi briga na rua 2 vezes onde o carro simplesmente derrubou a moto e sairam no braço, uma inclusive a filha criança do cara que estava no carro ficou chorando e gritando pro pai parar de brigar. Tudo isso apenas por uma fechadinha no trânsito ou uma encostada no retrovisor. Vai que você pega uma cara tipo aquele filme Dia de fúria.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A questão é ter o auto controle, as vezes xingo o motorista, levanto o braço, buzino e depois me arrependo. Sei que o certo é ignorar e seguir em frente, mas nas hora da raiva escapa. Por outro lado já dei fechada em motociclista e quase parei o carro pra me desculpar, o famoso ponto cego do retrovisor.

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Esse assunto é complicado mesmo.

    Uma das razões que levaram minha esposa a me deixar comprar a moto é exatamente porque sou muito estressado no trânsito.

    Não no que diz respeito a congestionamentos e transito lento, isso eu não ligo, mas com relação aos "espertinhos".
    Os caras que acham que são melhores do que os outros e só querem levar vantagem no trânsito.
    Com esses eu já "tretei" varias vezes, chegando inclusive a bater meu carro de propósito, jogando pra cima do FDP que veio podando pelo acostamento e queria entrar na minha frente.
    Outra coisa que me tira do sério, de carro, são aquales IDIOTAS que cismam em andar a 40 km/h na pista da esquerda, não obstante a pista da direita estar VAZIA!
    Caminhão andando na 3a. faixa também me enfurece.


    Com a moto eu me estresso BEM MENOS, porque simplesmente passo batido nos barbeiros, pé-de-breke, e outros manés de plantão.
    Até porque, de moto não dá prá "jogar pra cima" do outro.

    O maximo que faço é também balançar a cabeça em sinal de desaprovação e enrolar o cabo
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por cesare Ver Post
    Olá amigos! Imaginem a situação: estão pilotando suas veneradas motos e, de repente, levam fechada proposital de motorista nervoso que não gosta de moto e vai pra cima mesmo, te xinga, buzina e faz gestos não agradáveis para você. Qual a reação de vocês??

    Quem mora em SP e pilota nesse trânsito caótico, com certeza passa por isso, então o que vocês fazem quando um nervosinho/nervosinha começa uma briga com vocês no trânsito ? lembrando que somos o lado mais fraco e qualquer encostada na nossa moto pode nos derrubar....

    O controle emocional, paciência e calma de vocês fala mais alto nessas horas, ou vocês não levam desaforo pra casa, deixam a raiva dominar, colocam tudo para fora na hora e respondem os xingamentos na mesma moeda, "retiram" o retrovisor do carro, ou se a discussão se tornar mais agitada, vão pro mano a mano.

    Nao importa o que aconteça... boto na cabeça que estou sempre errado e sigo meu caminho. Ponto.
    As vezes me surpreendo, pois alguns motoristas fazem cagad@ e pedem desculpas, ou sinalizam admitindo o erro - nesses casos eu faço questão de agradecer, pois acho que temos que incentivar uma boa convivência

    O que vocês fazem?
    Prego o AÇO, alias tenho duas caixas de aço que vencem 02/14, vai ai ?

    Até breve,

    Reinaldo

  10. #10
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por phansaul Ver Post
    Se o caboclo é barbeiro e faz cagada na minha frente eu chacoalho a cabeça, reclamo pra mim mesmo e vou embora, já vi briga na rua 2 vezes onde o carro simplesmente derrubou a moto e sairam no braço, uma inclusive a filha criança do cara que estava no carro ficou chorando e gritando pro pai parar de brigar. Tudo isso apenas por uma fechadinha no trânsito ou uma encostada no retrovisor. Vai que você pega uma cara tipo aquele filme Dia de fúria.
    Aí é falta de bom senso total! Loucura mesmo!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!