Postado originalmente por
cesare
Olá amigos! Imaginem a situação: estão pilotando suas veneradas motos e, de repente, levam fechada proposital de motorista nervoso que não gosta de moto e vai pra cima mesmo, te xinga, buzina e faz gestos não agradáveis para você.
Qual a reação de vocês??
Quem mora em SP e pilota nesse trânsito caótico, com certeza passa por isso, então o que vocês fazem quando um nervosinho/nervosinha começa uma briga com vocês no trânsito ? lembrando que somos o lado mais fraco e qualquer encostada na nossa moto pode nos derrubar....
O controle emocional, paciência e calma de vocês fala mais alto nessas horas, ou vocês não levam desaforo pra casa, deixam a raiva dominar, colocam tudo para fora na hora e respondem os xingamentos na mesma moeda, "retiram" o retrovisor do carro, ou se a discussão se tornar mais agitada, vão pro mano a mano.
Nao importa o que aconteça... boto na cabeça que estou sempre errado e sigo meu caminho. Ponto.
As vezes me surpreendo, pois alguns motoristas fazem cagad@ e pedem desculpas, ou sinalizam admitindo o erro - nesses casos eu faço questão de agradecer, pois acho que temos que incentivar uma boa convivência
O que vocês fazem?