Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: [DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Paulo Roberto
    Moto
    BMW F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Confeccionei em Rip Stop de algodão p/ inverno e polyester p/ verão. Ambas são muito boas e se estiver muito frio é só colocar a segunda pele e tá na boa. Com relação ao colete e a jaqueta, se não esquecerem de remover a forração, a jaqueta é mais confortável. Ainda assim, vou baixar um colete protetor pq a situação tá peligrosa. Feliz Ano Novo p/ nós pessoal.
    Abraço

Beto

__________________________________________________ ____________________________________________
    XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!

Miles ahead!

Piloto Nível 1

Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luciano Nunes
    Moto
    KTM XCFW 350, BMW F800 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal,

Não sou parâmetro para avaliar o uso do colete...rsrs. Digo isso pois estou acostumado com ele no Offroad e não estranhei o uso na estrada. Rodei 200km no final de semana e tudo certo, o fato é, ele protege bastante e com certeza aumenta a nossa segurança.

Abraço.

Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Moto
    F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    também prefiro a calça de cordura pela proteção. Mas concordo com um ponto: a próxima que eu comprar, será de cor clara, ainda que tenha que lavar mais vezes. Noto claramente a diferença de o quanto as minhas pernas aquecem sob o sol, quando comparado com o meu tronco, já que a minha jaqueta é, na sua maioria, bege... (com poucas áreas em preto) a diferença é muito impressionante.
    Mas estou bastante satisfeito com as aberturas para ventilação tanto da calça quanto da jaqueta. Sinto o vento atravessando o material com um fluxo bastante forte a partir de 60-70 Km/H, o que refrigera uma barbaridade.
    Já as aberturas de ventilação do capacete ( o meu tem aberturas na altura da boca e no frontal, logo acima da testa), não vejo eficiência quase nenhuma... não sinto nenhum ventinho passando...

Piloto Nível 5
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Moto
    F800 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Amigos para encerrar esta peleia,

Vão toma no C fios,com armadura sem armadura,cordura ou não,ponham tudo o que tiverem pois a asfalto é áspero pra carai.hahahas....to aqui todo ralado dormindo quenem jegue(em pé),andando de motorista e o caral....soca ropa no corpo e casco na cabeça e boraaaa....
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.

Nível GS 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Moto
    R1200GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Kkkkkk

Quem já tomou um ralo de asfalto sem equipamento nunca esquece.
    Já cheguei a ralar a bunda, também caí empinando de bermuda e camiseta nos tempos bons e a bunda foi a primeira e tocar o chão.

Resumindo, dá pra usar o que quiser, mas o maior problema no on road é a abrasão um pouco diferente de no off onde a ptoteção tem de segurar porrada.

No caso mesmo com colete não dá p/ dispensar uma cordura ou jeans reforçado pra segurar a onda.
    Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Moto
    F800GS 13/13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tenho um conjunto Andes da Alpinestars, é cinza claro de cordura, esquenta muito menos que cor escura, acho melhor que toda essa parafernalia de armadura para viajar, principalmente quando chega em um restaurante, etc. parecendo o jaspion
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

Administrator

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Moto
    R1200 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por phansaul Ver Post
    Tenho um conjunto Andes da Alpinestars, é cinza claro de cordura, esquenta muito menos que cor escura, acho melhor que toda essa parafernalia de armadura para viajar, principalmente quando chega em um restaurante, etc. parecendo o jaspion
    Mas eh so tirar o colete e guardar no top case!
    estes coletes são usados por baixo destas blusas proprias

Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]

YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%

Piloto Nível 5
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Moto
    F800 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Mas eh so tirar o colete e guardar no top case!
    estes coletes são usados por baixo destas blusas proprias

Boa Sorte.hehehe......
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    valerio hipolito
    Moto
    gs 1200 premium
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    ja uso estas armaduras a mais de ano e foi a melhor coisa para este calorao do nosso pais ja fiz viagem de ate 600 km sem nenhum problema unico senao em minha opiniao e q e dificil de dobrar e ocupa muito espaço no bau

Piloto Nível 1 Avatar de JUBACWB
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Bruno Rimbano junior
    Moto
    F800-GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Realmente seja asfalto, terra, areia ou pedra, o negocio machuca, uso cordura há uns 4 anos, atens usava couro, porem esquenta muito e molha que é uma beleza, e recentemente migrei pra cordura clara, realmente a questão carlor foi pro espaço, abrindo as ventilações a sensação é de estar andando de camisa, impressionante, mas ja pensei num colete integral pra usar em um off mais duro, pois tb vim da escolinha das trilhas e usei muito colete que por sinal me salvo muitas vezes..abraço
    Longe é um lugar que não existe...

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem