Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 111

Tópico: Qual gasolina vocês estão usando?

  1. #31
    Piloto Nível 2
    Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Flavio Paiva
    Localização
    Atibaia / SP
    Moto
    Triumph Tiger Explorer 1200
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Nunca usei Podium, dizem que deve ir substituindo aos poucos, mas não entendo o porquê.
    Enfim, qualquer hora vou experimentar p/ ver se sinto alguma diferença na moto.
    Fábio, também ouvi falar isso, que quando usa podium o correto e ir mudando aos poucos e como ela não é fácil de encontrar em todos os lugares eu também sempre optei de usar sempre a comum; seria legal ter certeza disso.
    Flavio Paiva
    Triumph Tiger Explorer 1200
    BMW R1200gs Triple Black 2012
    MCBDA

  2. #32
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    A podium é uma gasolina de melhor qualidade com mais octanagem, ou seja, deve ter quase a mesma qualidade da gasolina Argentina. Quando você viaja para Argentina não vai dar para colocar gasolina aos poucos para a moto se acostumar, acho isso papo furado.

  3. #33
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal, também acho estranho esse negócio de ir acostumando a moto com o combustível aos poucos, afinal a nossa comum tem uma variação razoável na tolerância do % de álcool, enfiamos qualquer coisa nelas e rodam normalmente.

    Só se isso tem a ver com os sensores da moto.

    Espero que alguém saiba informar.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #34
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Acho que não se trata da moto acostumar e sim do efeito de limpeza que a Podium possui.

    O conselho de utilizar aos poucos acredito ser para o caso de começar usar de uma vez e soltar alguma "sujidade" e causar algum mal funcionamento.

    Abraço à todos.

  5. #35
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por M@uro Ver Post
    Acho que não se trata da moto acostumar e sim do efeito de limpeza que a Podium possui.

    O conselho de utilizar aos poucos acredito ser para o caso de começar usar de uma vez e soltar alguma "sujidade" e causar algum mal funcionamento.

    Abraço à todos.
    Mauro, também já ouvi essa explicação.

    A gasolina PODIUM tem um poder detergente muito forte e poderia descolar "placas" de material carbonizado nas válvulas, pistões, etc.
    Estas "placas" poderiam danificar algum componente do motor.

    Se é lenda urbana ou não eu não sei, mas é a explicação mais lógica que já ouvi até o momento.

    Abraços,

    Thomas
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    nelson /
    Localização
    niteroi
    Moto
    gs1200
    Posts
    112
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Concordo com o ponto de vista do Mauro.
    Motor se acostumar com a gasolina essa não consigo entender, e olha que sou do tempo da gasolina azul. Eu normalmente uso podium quando é possível encontrar.
    Algum do amigos sabe informar se os detergentes utilizados na gasolina aditivada (Petrobras) são os mesmos utilizados na gasolina podium ?. Se sim não vejo o motivo para não usar gasolina aditivado quando da falta da podium.
    abs

  7. #37
    Piloto Nível 2
    Avatar de chalbuque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    Jaguarão-RS
    Moto
    F 800 gs
    Posts
    377
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Essa história é velha!!!

    Dizem a mesma coisa quando um veículo de uma certa idade usa só comum e vc quer começar a usar a aditivada.

    Deve-se colocar aos poucos para não soltar a sujeira presente no motor e isso causar algum entupimento do sistema.

    O mesmo deve ocorrer quando se usa a podium.

    Abs
    Última edição por chalbuque; 11-02-2014 às 16:44.

  8. #38
    Piloto Nível 1 Avatar de marcosraro
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Marcos Rafael
    Localização
    Campinas, SP
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera, eu estava usando comum da Shell em minha F800 e estava pipocando nas desacelerações, então mudei pra Podium de uma só vez e não tive problemas, senti uma melhora muito notável, a moto parou de pipocar, responde melhor e até o barulho do motor (aparentemente) ficou um pouco mais suave.

    Depois de já estar usando a podium, conversei com um conhecido que trabalha com venda de combustível, ele disse que gasolina comum não é tão bem controlada a qualidade como nas Premiums/Podium, ele não trabalha na Ipiranga mas me disse que "Gasolina Comum" só dá pra confiar na Ipiranga pq os postos só podem receber combustível de caminhões da marca (oq não acontece em todas as outras) e ainda eles possuem um sistema que controla saída do caminhão x entrada no tanque do posto, com isso é muito difícil colocarem mais álcool na gasolina depois que ela já está no tanque, pois o sistema consegue detectar.

    Ainda estou na podium, mas como uso a moto também para trabalhar, acho um desperdício (3,79/lt em Campinas), queria colocar podium apenas em viagens pra render mais, e cuidar mais da moto enquanto estiver longe de casa....

    Alguém aqui abastece apenas com Comum da Ipiranga? Confere nunca ter problemas com esta?

  9. #39
    Piloto Nível 2
    Avatar de chalbuque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    Jaguarão-RS
    Moto
    F 800 gs
    Posts
    377
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ipiranga pq os postos só podem receber combustível de caminhões da marca (oq não acontece em todas as outras)
    Pois já me afirmaram diferente.....................que a Shell e a BR é que só podem receber de seus distribuidores e os postos Ipiranga podem comprar de qualquer distribuidor.

    Vou confirmar isso hj, com um irmão que é dono de posto.

    Abs

  10. #40
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Só uso BR comum e não pipoca... só quando usei aditivada que pipocou... segundo o manual e a galera, gasolina, só comum...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!