Sempre coloquei comum, hoje fui para campos do jordao com podium. Senti que ela "pipocou" menos na reduzida do com com gasolina comum, ao contrário do esperado.
Moto passando dos 2 mil km, resolvi dar uma esticada e bateu 220 km/h na reta, sem trepidar ou dar shime. Não eh moto para isso, mas se comportou bem assim então vai me atender mais que bem entre os 120-150 km de cruzeiro.
Fabricio
Galera, estou já no 4º ou 5º tanque de Podium ... outra melhora notavel que ví foi no consumo, não cheguei a fazer a média mas como uso a moto para trabalhar eu sabia que, com gasolina comum de segunda a sexta ia 1 tanque.... agora com podium na sexta-feira esta sobrando +- 1/4 do tanque.
Alguem tem a média de consumo com podium pra validarmos se é real (em numeros)??? ... se for, a economia no consumo vai compensar o preço mais alto da Podium.
Não vi muita lógica, mas a minha GS LC está gastando mais combustível quando uso pódium.
Entendo que deveria ter maior autonomia.
Com comum vinha fazendo 18 em média na estrada e pódium 16 a 17.
Fora isso não percebi diferenças.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
A minha fez extamente msm coisa com podium do que fazia com comum ....
Fabricio
Então, eu realmente não sei dizer se um combustivel melhor (Podium) deveria gerar mais ou menos autonomia...
Como senti essa "possivel" melhora (mas sem confirmação) resolvi perguntar, até mesmo pq eu não cheguei a fazer média com a Comum antes, pra comparar...
Utilizo comum também porque vi aqui no forum alguem comentando sobre a recomendação.
Abraço,
SOROCABA
O SOROCABA - F800GS ADV
Fabricio, também já cheguei a bater os 220Km/h num curto espaço, na interligação Imigrantes/Anchieta, só para ver até aonde ia.
Minha impressão é que tinha moto e motor para chegar aos 240~250 fácil, fácil.
Só não tinha é piloto kkkkkk
Mas é como voce disse, 220km/h e moto na mão, tranquilo.
Só não sei qual a aplicação prática de se chegar a mais de 200km/h em uma moto BT.
Aliás, em qualquer moto aqui no Brasil para falar a verdade.
Dada a qualidade das nossas estradas e dos nossos motoristas...
Quanto à gasolina, não é que TEM que ser comum.
Na verdade, o que muitas CC recomendam é a NÃO utilização de gasolina aditivada.
Ou seja, é comum ou premmium. Aditivada NÃO.
Eu mesmo só uso a Podium da BR, mas já ouvi dizer que a premmium da Ipiranga é a melhor de todas.
Pena que nenhum posto Ipiranga perto de casa tem a gasolina premmium...
Última edição por Iceman; 17-03-2014 às 10:49.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Qdo tem, prefiro a Podium. Mas não é sempre que vc encontra, então... acaba entrando umas comuns tbm no tanque da moto!
Abs!