Ice é isso mesmo . A que não pode é a aditivada .
Ice é isso mesmo . A que não pode é a aditivada .
Já tive várias motos, incluse motos de alta cilindrada. Sempre usei Pódium, chegando a pagar até R$ 3,95 no litro aqui em SP. Acho um absurdo, desperdício de dinheiro, mas sempre fiz pensando em garantir desempenho e a vida do motor.
Agora ficou um dúvida... em um motor 4 cilindros, talvez a pódium realmente seja a mais indicada, mas em nossos motores 2 cilindros, será que é realmente tão importante assim?
Pelo que sei, a intenção de usar uma gasolina de alta octanagem é evitar a explosão antes da centelha da vela.
Então, não depende da cilindrada ou do número de cilindros. Depende da taxa de compressão do motor.
Veja esses textos:
http://bestcars.uol.com.br/ct-premi.htm
http://economia.terra.com.br/carros-...ceb0aRCRD.html
Galera,
Nas HD que tive, nas duas R1200GS que possui, só uso essa:
gaspodium.jpg
Mas quando estou nas estradas por ai e não acho, procuro colocar outro e rezar.
Até breve,
Reinaldo
O que determina qual combustível utilizar é a taxa de compressão. O objetivo da gasolina podre do Brasil é aumentar o consumo, consequentemente a arrecadação. A única que podemos usar é Pódium na F800GS, mas muita gente utiliza outras pelo preço.
Com estes escândalos recentes na Petrobras com certeza isso que você falou tem um fundo de verdade
Meus caros colegas!! Se nesse paiZ se adultera leite e nao da em nada para a empresa que envasa (parmalt foi a ultima a aparecer com escandalo), imagina se adulterar gasolina vai resultar em alguem preso!!
Pessoal, o Mauro tem razão o aditivo da aditivada nada mais é que um "detergente" que mantém eletrodos das velas e câmeras de combustão descarbonizadas. Depois de muito uso da gasolina comum, há carvão impregnando as partes da moto. Com o aditivo isso pode soltar a craca e entupir tudo, por isso há de se fazer a transição com calma. Já a Podiuum tem mais octanagem (capacidade calorífica). Na contracapa do manual da GS800ADV recomendam aditivada, sem chumbo com 10% de álcool e está aí o problema na gasolina do Lula tem 25% de cachaça e aí a moto soluça de bêbada. Nos outros países não tem álcool e elas bebem com moderação.
Abraço, Sergio.
Olá todos no forum , no manual como bem postado pelo Sergio Som , fala que a gasolina recomendada é a aditivada com 10% de álcool , ai esta a pergunta , por que a BMW vende uma moto que não esta ajustada a nossa gasolina com 20% ou 25% de álcool ?Como o manual diz que o max é 10% ,não podemos usar nenhuma gasolina que se vende aqui pois tem uma porcentagem superior de álcool . No caso do debate em só usar comum ou Podium porque é o que a CC recomenda , é uma afirmação incoerente, pois a Podium tem aditivos igual a aditivada ( que é a comum com aditivos ) só que com uma octanagem maior , logo podemos usar a aditivada ou a Podium já que o manual recomenda aditivada.
Marcelo, infelizmente eu não lembro em que tópico foi, mas um colega aqui do forum, engenheiro de combustiveis, postou uma explicação técnica/química, da diferença entre as gasolinas Premmium (Podium, V-Power, etc.) e as aditivadas, e que corroborava a informação das cc de que Premmium ou comum pode, aditivada não.
Pelo sim, pelo não, só uso Podium e se não tiver vou de comum mesmo.
Enquanto está na garantia, não quero correr riscos de perder a mesma.
Depois da garantia, não quero correr riscos de danificar algo em uma moto de manutenção tão cara.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )