Usei podium pela primeira vez no ultimo abastecimento...
A motoca não gostou... ficou com a lenta meio "embrulhada" e não notei melhora no desempenho em altos giros.
conclusão: vou sempre de comum mesmo... rsrsrs...
Usei podium pela primeira vez no ultimo abastecimento...
A motoca não gostou... ficou com a lenta meio "embrulhada" e não notei melhora no desempenho em altos giros.
conclusão: vou sempre de comum mesmo... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Pode ter comprado podium velha ou batizada...
Gasolina Podrium talvez kkk
O posto em que eu abasteci é de confiança e a gasolina de qualidade, muita gente que conheço abastece lá...
O que aconteceu é que a moto não gostou mesmo, apareceram até os pipocos normais de acontecerem com a aditivada... talvez ela esteja acostumada com a gasolina comum, sei lá... rsrsrs...
Mas como disse antes, vou continuar a usar a comum, nunca deu problema e é a recomendada pela BMW e pela maioria da galera que tem F800.
Sempre comum, Shell ou BR, geralmente abasteço no Carrefour (Shell) da Casa Verde ou no BR da Ayrton Senna no da ida ou na da volta para Mogi, é o mesmo dono os 2 postos.
Silvio, como e de conhecimento geral da galera, a nossa gasolina comum é de baixa qualidade e com o tempo, deixa residuos nas válvulas e partes internas do motor.
Ao passar para a gasolina aditivada ou Premmium, pode acontecer destes resíduos começarem a se desfazer, fazendo com que o motor não rode redondo em baixa rotação.
Isso não é um problema da gasolina Premmuim, mas sim da transição de gasolina comum para premmium.
Na teoria, depois de algum tempo rodando com a premmium, o motor deve ficar 'limpo" e o problema deve desaparecer.
Eu só usava Premmium quando tinha a F800GS e continuo usando premmium na goda.
Se não tem premmium no posto em questão, ai vou de comum mesmo, mas é a exceção.
Mas meu cunhado, que pegou a minha G650GS (tb só usava premmium) passou a usar só comum e até o momento não teve problema algum.
No fundo acho que é mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa. kkkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Beleza Thomas, tambem pensei nessa possibilidade e nos próximos abastecimentos usar sómente podium para a motoca se acostumar com a nova "bebida"... rsrsrs... mas acho mais tranquilo voltar a usar somente a comum mesmo, por ser mais fácil de encontrar e bem mais barata... kkkkkkkkk...
Tenho usado Pódium ou comum, aparentemente o motor fica um pouco mais redondo com Pódium, mas praticamente imperceptível.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Bom dia, lendo opiniões deste fórum sobre a qualidade do combustível mas idôneo pra a BMW 800 GS, ficai ainda mas confuso. Moro no Brasil faz pouco tempo e não tenho experiência a longo prazo, mas vale o seguinte:
A BMW recomenta etanol menor de 10% e 91-95 octanas (ver manual), então seria gasolina com etanol baixo e alta octanagem.
Resulta que no Brasil existem hoje três tipos de gasolina, em função do número de octanas: a Comum, com 25% de álcool (87 octanas); a Premium (91 octanas); e a Podium com 95 octanas (provavelmente a Podium, de 95 octanas, só vai ser encontrada em postos da Petrobras).
Cada um tem sua experiência, muita gente recomenda de utilizar a gasolina comum, mas este tipo de gasolina (parece) tem 87 octanas e 25% de etanol. A alternativa, pra ter uma octanagem maior, seria a Podium. O distribuidor me falou que è gasolina pura, mas não confio, ela também acho tem etanol. Resulta que por determinação federal da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, todas as gasolinas automotivas brasileiras, inclusive a Podium, possuem adição de 25% +/- 1%, de AEAC – álcool etílico anidro combustível (resolução alterada em 20/11/2006). O álcool passou a ser utilizado em substituição ao Chumbo, que foi extinto da composição das nossas gasolinas desde 1992 por se tratar de produto cancerígeno.
Sendo a gasolina Podium com octanagem mas alta e sendo o etanol utilizado, aqui no Brasil, também como antidetonante, a duvida è que a % de etanol da Podium seja ainda maior, mas a BMW recomenda de utilizar gasolina com % de etanol menor de 10 %, parece que esta gasolina no Brasil não existe, mas, pode ser, que sou mau enformado....alguém pode me ajudar a entender melhor?