Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 111

Tópico: Qual gasolina vocês estão usando?

  1. #71
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Usei podium pela primeira vez no ultimo abastecimento...

    A motoca não gostou... ficou com a lenta meio "embrulhada" e não notei melhora no desempenho em altos giros.

    conclusão: vou sempre de comum mesmo... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  2. #72
    Piloto Nível 1 Avatar de Magno
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Roberto Martins
    Localização
    MInas
    Moto
    R1200GS
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pode ter comprado podium velha ou batizada...

  3. #73
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Gasolina Podrium talvez kkk

  4. #74
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por FernandoHM Ver Post
    Gasolina Podrium talvez kkk
    O posto em que eu abasteci é de confiança e a gasolina de qualidade, muita gente que conheço abastece lá...

    O que aconteceu é que a moto não gostou mesmo, apareceram até os pipocos normais de acontecerem com a aditivada... talvez ela esteja acostumada com a gasolina comum, sei lá... rsrsrs...

    Mas como disse antes, vou continuar a usar a comum, nunca deu problema e é a recomendada pela BMW e pela maioria da galera que tem F800.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  5. #75
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    O posto em que eu abasteci é de confiança e a gasolina de qualidade, muita gente que conheço abastece lá...

    O que aconteceu é que a moto não gostou mesmo, apareceram até os pipocos normais de acontecerem com a aditivada... talvez ela esteja acostumada com a gasolina comum, sei lá... rsrsrs...

    Mas como disse antes, vou continuar a usar a comum, nunca deu problema e é a recomendada pela BMW e pela maioria da galera que tem F800.
    Hehehhe
    To soh enchendo o saco
    Procuro usar Podium sempre, mas nunca notei diferenca visível comparando com a Comum. Nem no consumo, autonomia, resposta da aceleracao, ronco.

  6. #76
    Piloto Nível 1
    Avatar de CardosoSSZ
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriano Cardoso
    Localização
    Mogi das Cruzes, SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    91
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sempre comum, Shell ou BR, geralmente abasteço no Carrefour (Shell) da Casa Verde ou no BR da Ayrton Senna no da ida ou na da volta para Mogi, é o mesmo dono os 2 postos.

  7. #77
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Usei podium pela primeira vez no ultimo abastecimento...

    A motoca não gostou... ficou com a lenta meio "embrulhada" e não notei melhora no desempenho em altos giros.

    conclusão: vou sempre de comum mesmo... rsrsrs...
    Silvio, como e de conhecimento geral da galera, a nossa gasolina comum é de baixa qualidade e com o tempo, deixa residuos nas válvulas e partes internas do motor.

    Ao passar para a gasolina aditivada ou Premmium, pode acontecer destes resíduos começarem a se desfazer, fazendo com que o motor não rode redondo em baixa rotação.
    Isso não é um problema da gasolina Premmuim, mas sim da transição de gasolina comum para premmium.

    Na teoria, depois de algum tempo rodando com a premmium, o motor deve ficar 'limpo" e o problema deve desaparecer.

    Eu só usava Premmium quando tinha a F800GS e continuo usando premmium na goda.

    Se não tem premmium no posto em questão, ai vou de comum mesmo, mas é a exceção.

    Mas meu cunhado, que pegou a minha G650GS (tb só usava premmium) passou a usar só comum e até o momento não teve problema algum.

    No fundo acho que é mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa. kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #78
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Silvio, como e de conhecimento geral da galera, a nossa gasolina comum é de baixa qualidade e com o tempo, deixa residuos nas válvulas e partes internas do motor.

    Ao passar para a gasolina aditivada ou Premmium, pode acontecer destes resíduos começarem a se desfazer, fazendo com que o motor não rode redondo em baixa rotação.
    Isso não é um problema da gasolina Premmuim, mas sim da transição de gasolina comum para premmium.

    Na teoria, depois de algum tempo rodando com a premmium, o motor deve ficar 'limpo" e o problema deve desaparecer.

    Eu só usava Premmium quando tinha a F800GS e continuo usando premmium na goda.

    Se não tem premmium no posto em questão, ai vou de comum mesmo, mas é a exceção.

    Mas meu cunhado, que pegou a minha G650GS (tb só usava premmium) passou a usar só comum e até o momento não teve problema algum.

    No fundo acho que é mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa. kkkkk
    Beleza Thomas, tambem pensei nessa possibilidade e nos próximos abastecimentos usar sómente podium para a motoca se acostumar com a nova "bebida"... rsrsrs... mas acho mais tranquilo voltar a usar somente a comum mesmo, por ser mais fácil de encontrar e bem mais barata... kkkkkkkkk...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  9. #79
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Tenho usado Pódium ou comum, aparentemente o motor fica um pouco mais redondo com Pódium, mas praticamente imperceptível.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  10. #80
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Vincenzo Corrado
    Localização
    Bento Gonçalves
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, lendo opiniões deste fórum sobre a qualidade do combustível mas idôneo pra a BMW 800 GS, ficai ainda mas confuso. Moro no Brasil faz pouco tempo e não tenho experiência a longo prazo, mas vale o seguinte:
    A BMW recomenta etanol menor de 10% e 91-95 octanas (ver manual), então seria gasolina com etanol baixo e alta octanagem.
    Resulta que no Brasil existem hoje três tipos de gasolina, em função do número de octanas: a Comum, com 25% de álcool (87 octanas); a Premium (91 octanas); e a Podium com 95 octanas (provavelmente a Podium, de 95 octanas, só vai ser encontrada em postos da Petrobras).
    Cada um tem sua experiência, muita gente recomenda de utilizar a gasolina comum, mas este tipo de gasolina (parece) tem 87 octanas e 25% de etanol. A alternativa, pra ter uma octanagem maior, seria a Podium. O distribuidor me falou que è gasolina pura, mas não confio, ela também acho tem etanol. Resulta que por determinação federal da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, todas as gasolinas automotivas brasileiras, inclusive a Podium, possuem adição de 25% +/- 1%, de AEAC – álcool etílico anidro combustível (resolução alterada em 20/11/2006). O álcool passou a ser utilizado em substituição ao Chumbo, que foi extinto da composição das nossas gasolinas desde 1992 por se tratar de produto cancerígeno.
    Sendo a gasolina Podium com octanagem mas alta e sendo o etanol utilizado, aqui no Brasil, também como antidetonante, a duvida è que a % de etanol da Podium seja ainda maior, mas a BMW recomenda de utilizar gasolina com % de etanol menor de 10 %, parece que esta gasolina no Brasil não existe, mas, pode ser, que sou mau enformado....alguém pode me ajudar a entender melhor?

Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!