Era esse bicho aí mesmo que eu queria dizer (rs)
Era esse bicho aí mesmo que eu queria dizer (rs)
Marcell, o motor é o mesmo, só que remapeado, pois a Ténéré 660 em uma relação um pouco mais alongada, o que na estrada e na cidade é muito bom, pois são feitas menos mudanças de marcha que na XT 660R!
A vibração é a mesma nas duas motos, com a T66 vibrando menos em velocidade de cruzeiro.
E com relação ao conforto, sem comentários!
A T66 é bem mais confortável que a XT R. Mas na R trocando-se o banco e colocando uma bolha, vira festa... é partir pro abraço!
Abração!
Opa Marcell, tudo tranquilo?!
Rapaz, as duas têm o mesmo motor, porém, o da Z tem um mapeamento diferente do da R, pois a relação é um pouco mais alongada, o que facilita na hora de pilotar na cidade e/ou na estrada, evitando-se a troca de marchas com mais frequência. A brutalidade é a mesma do motor!
A Z é um pouco mais alta que a R e isso, aliado ao peso da moto (205kg da Ténéré) deixa o centro de gravidade bem mais alto, o que termina dificultando para aqueles mais baixinhos. Tenho 1,77m de altura e não fico com a planta dos pés totalmente no chão. Em certos momentos isso é um pouco perigoso, pois na hora de precisar de apoio, se estiver num local de piso irregular, pode fazer com que o piloto vá ao chão com o Louva-a-Deus!
Com relação ao conforto, na Z o banco é em gel e em dois níveis, o que a torna bem mais confortável que a R. A carenagem e bolha deixam o piloto na Z bem confortável, protegido do vento. Isso não quer dizer que o vento não bata no capacete do piloto, mas a viagem torna-se menos cansativa que na R.
Abração!
Piranhas, lugar lindo.
Passeio pelos Canions, vale a pena.....
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;