Postado originalmente por
Mpolatti
A bmw é um inferno. Comprei minha gs 800 na Caltabiano em outubro de 2013. consultei o departamento de acessórios para instalar faróis de milha na minha moto, já que viajo à noite com frequência. Na oportunidade, a vendedora me disse que não tinha em estoque, que precisaria importar da Alemanha a um preço de aprox 2800 reais. Achei um absurdo, fiz pesquisa no mercado e descobri que a swmotech vende um par por 1600, embora não de led. A Caltabiano recusou instalar o sw, alegando questões de garantia. Aceitei os argumentos e perguntei novamente sobre os originais...não tinham e a importação custaria 4800!!! Encontrei as peças por us$ 800 em uma concessionária em Orlando, EUA (par de faróis, suportes, fiação e o punho esquerdo, com uma chave a mais, como na adventure). A Caltabiano se recusou a confirmar a numeração das peças, alegando que isso atrapalharia as vendas locais (como se não fosse o preço abusivo cobrado por aqui). comprei, chegou tudo em perfeito estado e, mesmo com os impostos, o preço ficou pouca coisa superior ao sw. Instalei noutra concessionária, a Eurobike, pois a Caltabiano me atendeu muito mal.
O pessoal da Eurobike foi muito atencioso, confirmou as peças e instalou tudo.
A moto ficou linda, mas os faróis não funcionam! Segundo a concessionária, o software liga os faróis mas não finaliza a instalação... Tudo funciona na oficina, mas não conseguem habilitar os faróis em definitivo.
Resumo, a BMW é incapaz de instalar um acessório simples como faróis de milha... O cliente aqui é que se lixe! Não há previsão de solução! Tenho tudo documentado, eles vendem algo que não é passível de instalação, segundo eles existe outro na minha situação!
Era só ligar o fio na bateria, um fusível e uma chavinha no guidão, como todos os acessórios paralelos, mas o original precisa de um software que não têm no pais, acreditam? Não entrem na mesma roubada, comprem o paralelo mesmo!