Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Novato...

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    S.Paulo
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Novato...

    Olá a todos,

    sou novato no forum, meu nome é Gilb, estou entrando para trocar idéias a respeito do funcionamento dessa linda maquina.

    Atualmente estou de Harley Davidson Sportster 1200 Custom 2012, que não vem me agradando muito, por isso estou estudando a troca por uma F 800 GS, fabricada dentro dos parametros perfexionistas alemães.

    Caso alguem poderia me informar, a taxa de compressão é realmente 12:1? Se for, como é possivel um bom funcionamento com nossa pessima gasolina? Esses motores são fabricados para gasolina pura 97 octanas, sem alcool, a nossa Podium tem 95 octanas e vem misturada com 20% de alcool.
    Como um motor desses pode funcionar redondinho, sem trancos, sem grilar e bater pino, sem superaquecer.
    Pergunto isso porque a Harley faz tudo isso aí. Impossivel uma Harley no Brasil funcionar a contento sem remapear a ingeção. E a taxa de compressão da Harley é apenas 10:1.

    Quero uma moto perfeita (ou quase), só abastecer e trocar oleo e revisões, e andar.

    A Harley só tem me dado dor de cabeça até agora. Simplesmente não funciona legal com nossa gasosa.

    E a BMW F 800 GS ???

    Obrigado por enquanto.

  2. #2
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Prezado Gilb, bem-vindo ao Fórum!

    Seguinte, na minha humilde opinião sobre a moto, ela vai atender à estas suas expectativas. É abastecer, trocar o óleo e lubrificação de corrente.

    Só uso podium e nunca senti falhar, dar trancos, grilar, etc... A única coisa que percebo é que se andar no trãnsito pesado em São Paulo, 1ª e 2ª ela liga a ventuinha rapidamente. Nada além disso e o calor é bem suportável.

    Abraços!
    Abs,

    Filipe Borges

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    S.Paulo
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A ventoinha ligar é sinal salutar, é bom. Ela liga porque precisa, ja que falta o vento natural da velocidade no radiador, aí liga a ventoinha. Essa é a grande vantagem da refrigeração liquida. Na Harley, que é a ar, o calor chega a ser preocupante, indecente.
    Última edição por Gilb; 22-10-2012 às 17:16.

  4. #4
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Gilb, seja bem vindo.

    Estou com a minha desde o começo de julho, e já rodei 6.000 km.
    Não fiz nada a não ser abastecer e lubrificar a corrente.
    Estou achando a maquina maravilhosa.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Gilb, seja bem vindo!

    São varias as vantagens da F800GS em comparação com motos modelo custom: fora o fator principal, que é a característica "on/off road", ou seja, ela é capaz de te levar onde nenhuma custom chegaria, a BM te proporciona diversão na pilotagem, seja nas curvas, seja na facilidade com que se pilota na cidade. O único ponto que pode ser um senão, é a altura do banco, mas isso depende da sua altura. Ah! e tem outra enorme vantagem: não tem um monte de cromados pra ficar lustrando..hehe.
    Quanto a manutenção, a minha está com 5.000km e só troquei óleo e lubrifiquei a corrente.

    Abraço!
    Última edição por TOLENTINO; 23-10-2012 às 05:44.

  6. #6
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pimeiro seja bem vindo!!!
    e espero que vc troque sua moto por uma BMW F800GS

    sobre sua pergunta

    Motor
    Tipo Bicilíndrico a 4 tempos
    Refrigeração líquida
    4 válvulas por cilindro
    Diâmetro / curso 82 mm x 75.6 mm
    Cilindrada 798 cc
    Potência máxima 85 cv / 7.500 rpm
    Torque máximo (Nm)/RPM 83 Nm a 5.750 rpm
    Taxa de compressão 12.0 : 1
    Preparação do combustível / gestão do motor Electronic intake pipe injection / digital engine management (BMS-K+)
    Catalisador 3 vias com sonda Lambda

    Agora a F 800GS anda com qualquer gasolina, e coloco qualquer uma, pois uma coisa errada que fazemos é usar só gasolina podium e v power isso funciona se você roda em grandes centros e grandes rodovias.. se você viaja e pega cidades e estrada com pouca estrutura jamais vai achar este tipo de gasolina!
    Este FDS vim para o Parana estou falando de Maringá.. na Castelo Branco você acha alguns posto que vende V Power, Supra, mas não acha Podium, entrando para as estradas do Paraná a coisa fica pior, nem posto com bandeira você acha!
    Então quem pretende rodar longe com a GS fazer longas viagens... principalmente Atacama, Ushuaia, e este Brasil lindo a dentro esquece este lance de só por PODIUM na maquina porque a hora que cair uma gasolina ruim, a maquina vai miar!!
    Já aconteceu comigo de abastecer no meio do nada num posto ridículo e a moto falhar um pouco quando se acelerava muito... mas você não tem opção ou poem gasolina ruim ou fica a deriva no meio do nada!!
    Para SUA FELICIDADE a BMW F 800GS funciona bem sem engasgar sem aquecer com qualquer gasolina.. claro que as de alta octanagem é melhor mas só acha em grandes cidades e grandes postos de grandes rodovias!

    Outra coisa a BMW é uma moto de verdade, já a HD é algo que só faz barulho, vibra e tem tecnologia defasada.. me desculpe a franqueza! assim como KTM, Kawasaki, Honda, Yamaha são mais motos que HD!
    Tenho um amigo que teve 2 HD uma Heritage, e outra Street Glide e não passou dos 10 mil KM cada uma devido a problemas de freio onde a moto perdeu o freio do nada com 5 mil KM, aquecimento de travar a moto em congestionamento na imigrantes (SEMPRE), e problemas de falhar com todo tipo de gasolina...

    o que ele fez? comprou uma moto de verdade uma BMW K 1600 GL !


    A minha F 800GS esta com 11 mil KM só coloquei oleo e gasolina comum, as vezes um V- Power !!
    nada de falhar ou super aquecer como nas HD
    Última edição por shw; 23-10-2012 às 02:00.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    S.Paulo
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado shw, pelas informações
    é aí mesmo que resiste a minha angustia, o fato de a Podium ser excessão. O ideal seria uma moto que se satisfaz com qualquer gasolina.
    Uma coisa muito interessante que descobri é que a BMW fornece de fabrica, opcionalmente, um "mapa"para gasolina de 91 octanas, a nossa comum é 87, V Power e Supra 91 e Podium 95.
    Talvez, sem que nós consumidores saibamos, a BMW ja desde o inicio vem montando as motos com este mapa para o mercado brasileiro.Muito antigamente as alemães ja chamavam isso de "tropicalização" de seus automoveis.
    Fico aliviado com seu relato, pois divido com vc a opinião de que a moto deve sim rodar bem com gasolina comum, não pelo preço, porque a facada é pequena pelo volume abastecido, mas pela disponibilidade no Brasil real.
    Os conhecedores da assunto até recomendam a comum no lugar da aditivada por ter menos quimica, ser mais pura.
    É que normalmente, quando vejo essas taxas de compressão de primeiro mundo 12:1, ja fico desconfiado.
    Os alemães, de bobo mão tem nada, não estão de brincadeira. Ja os americanos da Harley perecem não ter feito a tarefa de casa, lançam seus motores no mercado brasileiro como se estivessem na california.
    Minha Harley só não tem dor de barriga quando se alimenta com Podium, e assim mesmo ainda sai reclamando...
    Estou seriamente pensando em mudar para o time dos chucrute, só vou aguardar as 2013.

  8. #8
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Pessoal,

    A orientação que eu recebi do mecânico da Caltabiano foi: Use gasolina comum ou Pódium. Aditivada JAMAIS.

    Abraços,
    Abs,

    Filipe Borges

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    S.Paulo
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Só que a Podium também é aditivada...

  10. #10
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por fborges27 Ver Post
    Pessoal,

    A orientação que eu recebi do mecânico da Caltabiano foi: Use gasolina comum ou Pódium. Aditivada JAMAIS.

    Abraços,
    No manual se eu não me engano diz só usar gasolina comum!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!