Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Novato...

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    S.Paulo
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Novato...

    Olá a todos,

    sou novato no forum, meu nome é Gilb, estou entrando para trocar idéias a respeito do funcionamento dessa linda maquina.

    Atualmente estou de Harley Davidson Sportster 1200 Custom 2012, que não vem me agradando muito, por isso estou estudando a troca por uma F 800 GS, fabricada dentro dos parametros perfexionistas alemães.

    Caso alguem poderia me informar, a taxa de compressão é realmente 12:1? Se for, como é possivel um bom funcionamento com nossa pessima gasolina? Esses motores são fabricados para gasolina pura 97 octanas, sem alcool, a nossa Podium tem 95 octanas e vem misturada com 20% de alcool.
    Como um motor desses pode funcionar redondinho, sem trancos, sem grilar e bater pino, sem superaquecer.
    Pergunto isso porque a Harley faz tudo isso aí. Impossivel uma Harley no Brasil funcionar a contento sem remapear a ingeção. E a taxa de compressão da Harley é apenas 10:1.

    Quero uma moto perfeita (ou quase), só abastecer e trocar oleo e revisões, e andar.

    A Harley só tem me dado dor de cabeça até agora. Simplesmente não funciona legal com nossa gasosa.

    E a BMW F 800 GS ???

    Obrigado por enquanto.

  2. #2
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Prezado Gilb, bem-vindo ao Fórum!

    Seguinte, na minha humilde opinião sobre a moto, ela vai atender à estas suas expectativas. É abastecer, trocar o óleo e lubrificação de corrente.