Olá a todos,
sou novato no forum, meu nome é Gilb, estou entrando para trocar idéias a respeito do funcionamento dessa linda maquina.
Atualmente estou de Harley Davidson Sportster 1200 Custom 2012, que não vem me agradando muito, por isso estou estudando a troca por uma F 800 GS, fabricada dentro dos parametros perfexionistas alemães.
Caso alguem poderia me informar, a taxa de compressão é realmente 12:1? Se for, como é possivel um bom funcionamento com nossa pessima gasolina? Esses motores são fabricados para gasolina pura 97 octanas, sem alcool, a nossa Podium tem 95 octanas e vem misturada com 20% de alcool.
Como um motor desses pode funcionar redondinho, sem trancos, sem grilar e bater pino, sem superaquecer.
Pergunto isso porque a Harley faz tudo isso aí. Impossivel uma Harley no Brasil funcionar a contento sem remapear a ingeção. E a taxa de compressão da Harley é apenas 10:1.
Quero uma moto perfeita (ou quase), só abastecer e trocar oleo e revisões, e andar.
A Harley só tem me dado dor de cabeça até agora. Simplesmente não funciona legal com nossa gasosa.
E a BMW F 800 GS ???
Obrigado por enquanto.