Exato!
Nada de ficar abrindo compartimento da bateria, retirá-la para carregar, colocar de volta, e repetir a operação dia após dia. Basta ligar direto no soquete e pronto!
Comprei um modelo em 220V, pois ainda tenho a opção de levar esse negócio junto em alguma viagem para emergências. Quem não tem 220V em casa, basta chamar um eletricista e pedir para ele fazer algumas tomadas nessa voltagem (talvez seja necessário pedir ligação bifásica ou trifásica junto a operadora local de energia. Mas isto já é outra história...)
Boas compras!
A minha bateira (moto) começou a arriar com pouco mais de 1 ano. Comprei uma original na Espanha e instalei. Aproveitei e também comprei o carregador original. É excelente! Esse carregador é dupla voltagem. Achei ótimo investimento, porque, conforme o NICO disse, se a moto fica parada é bom manter a bateria em carga. É só ligar no Can Bus.
Lassalvia,
Um bom carregador the bateria nao somente carega a bateria mas testa, remove o sulfato das placas que causa a perda de eficiencia.
Eu uso Optimate 3, hoje jah existe o optimate 4. Eh o trickle charger, que le a polaridade, testa, e pulsa energia para retirar o sulfato que acumula nas placas e faz a bateria perder eficiencia. Minha moto fica 5 meses sem ser usada, deixo o optimate ligado e minha bateria esta perfeita apos 4 1/2 anos de uso.
O Optimate 4 comunica com a canbus da BMW e assim voce pode plugar pela tomada de forca sem precisar ligar direto na bateria.
O carregador alternativo Optimate4 é eficiente e mais barato. O original BMW paguei Euro 135,00, direto na CC Barcelona.
Muito interessante, vou atras disto.
Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS
Boa tarde amigo, partilho da mesma dúvida, alguém já te deu alguma resposta convincente ?
Eu para evitar esse desligamento da tomada liguei o carregador direto na bateria, aparentemente até agora não tive problemas....
Abraço
Já tive problemas com baterias das minhas motocicletas BMW que em menos de 1 ano abriram o bico.
A mais de 10 anos utilizo o carregador Smart Charger MOTO é compatível com o sistema Can Bus da BMW.
Com este equipamento as baterias duraram mais de 7 anos !!
Permite CARREGAR, RECUPERAR, POUPAR, TESTAR e MANTER a bateria da motocicleta.
Produto nacional com garantia de 1 ano e assistência no Brasil.
Podem procurar na internet ou direto na loja http://www.wspower.com.br/loja/carre...-charger-moto/
Também eu utilizo o Plug adaptador europeu para a BMW.
Este plug permite conectar, GPS, celular, etc assim como carregar a bateria da motocicleta com o carregador Smart Charger MOTO.
Tudo num único adaptador.
Procurem aqui http://www.wspower.com.br/loja/cabos...dor-de-carros/