Legal Ric mas essa calibragem so ser for andar na terra mesmo .
Legal Ric mas essa calibragem so ser for andar na terra mesmo .
Areia , terra , barro ,pedra menos no asfalto .
A solução para as GS será o pneu Conti TKC-70. Bom de asfalto, chuva e razoável no off.
Chega até julho 2015.
image.jpg
Apesar de o Anakee III ser um grande pneu. Aderência melhor que os outros e o dobro da durabilidade. Os meus tem 15 mil km e estão com meia vida!
Que pneuzão lindão, heim Henri?!
Porém, para o meu uso, o ideal e ter dois jogos de pneus: um muito ON e um muito OFF.
O Anakee3 tem se mostrado excelente no asfalto. E, embora eu tenha usado (e ousado) com ele no OFF moderado, definitivamente não foi feito pra terra.
Chegou o par de Karoo3, que devo instalar depois de uma viagem pra Fortaleza que terei de fazer até o fim do mês. Testarei o danado e se não atender minha demanda no fora de estrada, partirei para um Mitas.
Ric, minha GS 8 ADV está com 15.500km, Não usei na terra, e está com os pneus originais inteiraços. Minha maior viagem foi ao Uruguai, 5000km, com a mulher(não conta, 45kg) e 3 bauletos givi cheios (das roupas dela, claro), Eu tenho mais de 100kg (bem distribuidos em 1,90m, hehe). Nada quadrados,tem até aqueles desgastes das street, porque faço curvas sem medo com ela, raspando tudo quando pega uma depressãozinha. Venho de uma ER-6 com baita torque, gastei o pneu traseiro com menos de 7000km. Acho difícil detonar um pneu original da GS 8 com 12000km. Que foi que fez o dono anterior? Que deem seus depoimentos nossos colegas da GS 8. Se eu não trocar de moto, vou colocar os Anakee porque confio nos Michelin. Agora, acho que vc vai ter que ter dois jogos de pneus, um para Ipu x Fortaleza e outro para o resto do mundo, rssss. Grande abraço.
Bom, depois de ler as considerações do Ric, Sal Silva e Sergio Som minha conclusão é que tenho que tirar um pouco a mão... Confesso que ando empolgado com o aviãozinho..
Minha 800 andou 13.000 com os scorpion´s originais e o os Anakke III da 1200 já estão indo, e rápido.
Abs,
Filipe Borges
A minha completou 13mil, o traseiro vou ter que trocar esse fim de semana
Até 10mil o pneus estava bom, porem, ao retornar da SRR percebi que comeu com feijão os pneus rapaz, principalmente o traseiro. Mas também, foi com emoção todas as curvas aí do sul! 2200km de pura alegria!
Quero colocar o original, mas lendo sobre o Anakee3 fiquei em dúvidas agora.
(Scooter 50cc)(Mobilete CALOI 75cc com sarachu) (Dream 100cc) (BIZ 100cc) (Clypton 105cc) (Quatro CGs 125 e uma 150) (NX150) (CBX 200 ESTRADA ) (duas CBX TWISTER 250cc) (duas NX350 Sahara) (duas CBR450 SR), F800GS atualmente com Tiger Explorer
Aproveitando o tópico vou relatar um possível problema é pedir opinião dos amigos...
Estou achando esse Anakee III extremamente duro ao ponto de transmitir qualquer imperfeição do asfalto. Para piorar, achei extremamente barulhentos... Diria que ele gosta de assobiar constantemente, mas o pior na minha opinião é que estou achando ele um tanto escorregadio em pisos irregulares (buracos, ondulações, paralelepípedos).
Talvez seja impressão minha, mas ando bem cismado com esses pneus.
Antigamente utilizava os Metzeler na Vstrom e os achava superiores...
Alguém mais tem essa impressão?