Postado originalmente por
Crodao
O problema desses aplicativos para celular é que você precisa ter sinal e GPRS (3G ou outro) para que ele possa enviar a sua posição para alguém pode ver. Quando fazermos as viagens o ROAMING de dados é caro. Oura questão é que o sinal de celular muitas vezes não está disponível em todo o trajeto.
Já o SPOT é um excelente produto e na minha opinião pessoal vale cade centavo investido. Além dos seus amigos e familiares seguirem você todo o tempo, há os botões de Pânico, SOS e "Estou Aqui". Os 3 são muito úteis. O serviço é muito bom e praticamente ele consegue receber a posição global via GPS em qualquer lugar e consegue enviar a sua posição via satélite, e não via celular, também praticamente de qualquer lugar.
O meu só não funcionou até hoje no Salar de Uyuni. Já ouvi dizer que nenhum GPS funciona lá.
Mas na minha opinião, o valor anual dos serviços é muito baixo em função da utilidade dele. ELe se paga na primeira viagem. E Não há limite de uso por ano.
Eu honestamente acho o SPOT um "p" aparelho legal e útil.
Cardoso vai fundo no SPOT, você não vai se arrepender. R$ 230,00 por ano é o preço de 2 jantares (ou 1). A sua segurança e o fato da sua famíia saber que você está bem não têm preço.
Durante 3 dias eu usei o SPOT no sul da Bolivia com a mensagem "ESTOU AQUI" pois o celular não funcionou em nenhum lugar no sul da bolívia.
Foi a única forma que me comuniquei com minha família.