O mecânico verificou antes. É a de dupla carburação mas tá rodando bem apesar dos 28 aminhos.
O mecânico verificou antes. É a de dupla carburação mas tá rodando bem apesar dos 28 aminhos.
Hoje fui fazer a troca de óleo da suspensão dianteira da minha Sahara, que não era trocado ha 22 anos rs .Pesquisei bastante mas não achei nenhum tutorial da Sahara. Bem, comecei drenando o óleo das bengalas, a Sahara antiga tem parafuso de dreno,o óleo estava cinza rsrs.Próximo passo era abrir os tampões encima das bengalas abri o primeiro e tudo bem. Quando abri o segundo tomei o maior susto, a Saharita arreou com tudo e ficou de joelhos, foi mola para tudo que é lado além de duas arruelas,meu Deus pensei que tinha estourado tudo. O problema é que o burro aqui não deixou a roda dianteira suspensa, a Sahara não tem cavalete central, eu estava sozinho em casa e tive que colocar um botijão de gás embaixo da moto para ela ficar com a dianteira suspensa, ufa não foi fácil. Bem ,terminei o serviço, nao sei se coloquei as molas e a arruela na posição certa hehehe,so sei que a motoca esta melhor que antes.Isso que é Aventura rsrs.
Sei que parece loucura, mas minha gratidão pela velha Sahara cada dia aumenta. Sei que ela esta cansada mas não entrega os pontos e sempre quer me agradar. Acho que ela é meio como o Rogerio Ceni, so me deu alegrias e pode falhar que tem muito credito. Final de semana passado ela nos levou para ver praias e cachoeiras lindas, sem reclamar. Na volta senti um cheiro de plástico queimado, ao examinar a moto em movimento percebi que o protetor de motor dela, que é de plástico estava solto, mas como guerreira que é, segurou ele para mim, nao deixando a peça se perder. A peça de plástico tinha um grande cadeado preso nela, motivo pelo qual fez se soltar, ficar enroscada, nao cair e se perder.Quando cheguei em Santos parei a moto e retirei o protetor com a maior facilidade, nao sei como nao se perdeu. Chegando em casa guardei a moto e já fui olhar catalogo de peças, anotar o numero do parafuso e bucha perdidos para compra-los na CC Honda. Para minha surpresa a bucha continuava lá, so o parafuso tinha se perdido, dei uma olhada na garagem e achei um parafuso da mesma medida. A Sahara já esta pronta para outra rs.
PS.Se esses caras da CC BMW nao se orientarem, vou acabar esperando a nova África Twin
Estou com um projeto que vai se chamar De Sahara no Jalapa. É um sonho antigo e há de ser realizado, .aos poucos estou testando minha velha Sahara. Neste Domingo fiz um BV de 570km com a garupatroa e a Saharita foi e voltou de boa, enfrentou com coragem os brutos da Br116 e se mostrou ainda forte, so que o consumo de combustível não foi dos melhores, alem de um vazamento de óleo neste eixo. Bora para oficina do Sal, trocar o retentor heheh.
Boa! Sahara revisada vai que vai tranquilo!!!
Manda ver Sal!!!
Faz um bv Sorocaba qq hora pra gente se reunir e falar sobre Jalapao.
Abcs
O SOROCABA - F800GS ADV
Sorocaba,so tenho que achar um mecânico de confiança,tarefa nada fácil.rs
Obrigado pelo convite,com certeza seria bom ouvir quem já foi. É nozes
Você acha que tem uma moto boa e confiável?
Entao veja se ela tem esse polimento natural de uso nos manetes.
Sahara Forever rs.
Cara eu tenho uma Sahara 97 vermelha linda. O único problema é que em janeiro de 98 um cara pegou emprestada 🔫🔫🔫 e não me devolveu mais.
Quero ainda comprar outra e deixar como nova. Moto boa demais. Arrume a sua e deixe os amigos com inveja!