Mais uma Historinha da Sassa.
http://viagemdemoto.com/nx350-sahara...ul-honda-nx350
Bem pessoal, acho que devo compartilhar minha experiência com vocês, e isso serve para qualquer tipo de moto e modelo. Trafegando com minha velha Sahara em ruas esburacadas, sentia uma pancada seca no guidão, o tal de toc-toc,logo pensei que fosse os tais rolamentos da mesa de direção, ai suspendi a moto para fazer o teste e a mesma não apresentava folga. Postei no Face da Sahara pedindo a solução, muitos falaram dos rolamentos de mesa, outros de folga na pinça de freio, mas continuei no vácuo. Depois de tanta pesquisa na internet descobri a causa, eram os rolamentos da roda dianteira que estavam gastos, isso depois de 22 anos hehehehe.
Para checar é fácil, segure na roda com as duas mãos e puxe e empurre na direção do peito, ou deixe-a suspensa rodar livre, se perceber um ruído ou calo, é hora de trocar
Já já vou levar para Oficina Sal Silva multi Marcas.heheh
Olha que coisa linda já fez parte da minha vida um dia...
sahara 2.jpgsahara 1.jpg
(Caloi 10 > NX 350 Sahara > XT 660R> F800GS Adv. "...Sem saber que era impossível ele foi lá e fez...")
The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! – “Rocky Balboa”
Legal Regis, a Sassa é uma excelente moto e acho que você já comprovou isso, só falta um pouco mais de potencia e um banco mais longo. Já ouviu o boato de que a Honda esta para lançar na Europa a África Twim 1000,acho que será uma bela de uma maquina, estou ansioso para ver e saber se vem para o Brasil, se depender do que a Sahara me ofereceu, iria de África tranquilamente.
Pera lá!!!
Tô conhecendo esse adesivo no bauleto da vermelhona...
Então, em abril passado comemoramos o 10º niver dos Saharamaníacos. O Sal ficaria doido, uma capitão américa, com incríveis 14k. Como os adesivos e pintura estavam ruins, o dono optou por fazer uma pintura pra lá de personalisada. Tudo que era adesivo foi substituído por pintura. PQP! Que arte! Havia outras na casa de 30K, também. Na mesma época tinha uma no RJ vendendo, com 19k. Eu mesmo já possuí 6 saharas.
Sou obrigado a confessar que a Sahara já foi meu sonho de consumo, logo que foi lançada.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Tive 2 Sahara's, uma 97 e outra 98, ambas filés... gostava muito dessas motos.
Seguem fotos das motocas:
NX350v3.jpgsahara1.JPG
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********