Viva pessoal!
Vivo em Cotia (Granja Viana para quem conhece), sou português e moro aqui no brasil faz este ano 10 anos. Cada vez me convenço mais que o Brasil e o resto da América do Sul são dos melhores lugares do mundo para viajar de moto, principalmente numa trail.
Ando de moto diariamente para me deslocar para o trabalho em São Paulo e viajo aos fins de semana quando posso. Sempre me perguntei se deviria ter duas motos, uma para o dia-a-dia e outra para viajar, achava que isso nunca iria acontecer. Adoro curtir a moto diariamente e a minha paixão no momento é a F800GS. Infelizmente, por conta da onda de assaltos, comprei uma outra moto, uma vespa PX200....kkkkk, agora ando devagar, com estilo e sem medo... é em parte triste, mas foi a solução que encontrei.
Mas voltando à F800GS, que baita moto! Sempre oscilei entre as motos de pista e as maxitrail, mas esta magrela me deixou de queixos no chão. O melhor é que a namorada adorou e nossas vidas giram cada vez mais em torno das viagens. Sempre foi meu sonho sair por aí percorrendo o mundo de moto e aos poucos estou ganhando experiência e curtindo muito esse misto de aventura, natureza e tudo o mais que vocês bem conhecem.
No outro dia dei por mim a pensar, mas porque raios, ao fim de tantos anos, ainda passo tanto tempo lendo fóruns, pesquisando, enchendo as mãos de óleo, voltando aos fóruns, etc... Não restam dúvidas, as motos são oficialmente a paixão da minha vida, pelo menos a mais duradoura de todas. E por mais kilometros que tenhamos nas costas, sempre algo novo há para aprender, uma nova perspectiva, a valiosa experiência dos outros.
Aproveito para deixar aqui o meu total descontentamento com o mundo da tecnologia, mas para quando um capacete com limpa vidros e antiembaçante? Sempre pensei que ar comprimido fosse a melhor solução... Ao que parece o ano passado alguém avançou com algo (vide resumo do pedido de patente https://www.google.com/patents/CN203...ed=0CDUQ6AEwAA). Vamos ver se vinga....
Bom, já me empolguei e alonguei demais....
Forte abraços a todos,
Nuno