Amigos , aqui inicia meu relato , peço desculpas por não manter o topico da viagem atualizado durante a mesma , mas é que eu estava de férias.... E eu só entro no forum quando estou trabalhando :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas aí vai
1º dia de SP a Palhoça 11/01/2014
sem novidades , dia de sol 800km aprox , cheguei final de tarde fui direto pro Slavieiro hotel e para meu azar ele fica praticamente dentro de um shopping , aí adivinha se a garupatroa me deu chance....fomos dormir cedo , pois a previsão do tempo não era animadora para o domingo .
2º dia Palhoça Pelotas ,
choveu a noite toda +/- 550km, amanheceu nublado e molhado , saimos por volta de 9hs , rumo a Pelotas ou Rio Grande , ia depender do tempo , quando cheguamos em Osorio a chuva apertou e decidimos não ir pela 101 , pois não haveria sentido ir pela praia debaixo de chuva , pegamos a freeway e depois de Porto Alegre , a torneira abriu de uma vez , vento lateral absurdo e tempestade de agua , naquele trecho entre PA e Pelotas não tem muito o que fazer é tocar com cuidado e esperar o destino chegar , chegamos em Pelotas no final de tarde , ficamos no hotel Manta , meio caro pelo que oferece , mas era o que tinha pra aquele momento.
3º dia ,Pelotas >Aranchania UY
pela manhã , resolvi que estavamos levando roupas demais , fui ao correio e despachei os agasalhos e algumas coisas que achamos que não iriamos usar , com isso livramos o bau central e ficamos com espaço para as lembrancinhas....saimos rumo a fronteira meio dia , ainda pegamos um pouco de chuva na reserva do Tain , alias um belo lugar , porem aí começava aquilo que seria a rotina por varios dias , retas interminaveis e vento lateral , chegamos no chuy ,(que é um lugar horrivel , mistura de Rua 25 de março em sp com paraguai) trocamos um pouco de dinheiro na primeira casa de cambio e fomos tentar comer , descobrimos que eles tem hora pra almoçar , era umas tres e meia e não conseguimos comer nada alem de sorvete , abasteci com a gasolina de verdade e fui p imigração , tudo rapidinho , peguei umas indicações e seguimos Uruguay a dentro , não entramos em Punta del Diablo , mas depois de um 70km da fronteira pegamos a ROTA 10 e passamos pela parte da estrada que tambem serve de pista de pouso de emergencia ,forte de sta tereza , vimos a entrada do cabo polonio e chegamos finalmente ao Serena Blues Hostel , um capitulo a parte , um hostel com cara de casa de praia alugada , da pra ir a pé pro mar , um casal paz e amor que administra , enfim bem legal.
Jantamos na charmosa praia de La Pedrera , e pudemos comer o nosso primeiro "postres"com "dulce de letche" pqp oh doce de leite bom!!!!(inclusive trouxe 7 potes)
4º Dia Cabo Polonio
40km do hostel , saimos e fomos rumo a comunidade teoricamente hippie , teoricamente isolada , mas na pratica um vilarejo de dificil acesso dentro de uma reserva , vale pelos caminhões que levam que são um atrativo a parte,pels vista de cima do farol , e pelos leões marinhos (que fedem prakct)
Final de tarde fomos a um restaurante que fica na areia da praia em La Paloma apreciar nosso primeiro por do sol no Uruguay ,pois no dia anterior não vimos....
Chegando ao Uruguay
Forte de Santa Tereza
Serena Blues Hostel
CABO POLONIO
LA Pedrera
Esse foi o começo do meu fim.....
Final de tarde no restaurante Punto Sur em La Paloma