Tbm uso o de policarbonato Andre, porem esses dias só por curiosidade fiz uma medição com o luxímetro e para minha surpresa abaixou a luminosidade em 20%! Agora não sei se com acrílico pode melhorar! Meu policarbonato é de 4mm.
Tbm uso o de policarbonato Andre, porem esses dias só por curiosidade fiz uma medição com o luxímetro e para minha surpresa abaixou a luminosidade em 20%! Agora não sei se com acrílico pode melhorar! Meu policarbonato é de 4mm.
Sal luxímetro é um aparelho utilizado para medir luminosidade, realmente 20% é bastante, porém qdo olhamos direto no farol ou a frente dele é difícil perceber esta diferença! Qdo sobrar um tempo vou fazer novamente o teste e postar as fotos aqui no forum.
O farol da GS já ruim, perder 20% eh cruel em
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Vou medir novamente só por desencargo de consciência e postar as fotos, vou tentar fazer com policarbonato e com acrílico para ver a diferença!
Conforme combinado segue:
> Foram testados 4 protetores (Todos novos, limpos e sem riscos);
> Ferramentas utilizadas (Paquímetro, luxímetro, parede e uma F800GS usada!);
> Fotos tiradas a noite para não ter interferência de luz que não seja a do farol da moto;
> Colocado o captor de luz do luxímetro na parede de frente para o farol da F800GS, ajustado para 1000 lux SEM protetor algum, para facilitar as contas! rsrsr
Luxímetro - Minipa:
LUX.JPG
Protetores utilizados:
TODOS 2.JPG
Captor de Luz, colado na parede para medição:
MOTO.JPG
Ajuste para 1000 Lux sem nenhum protetor de farol:
SEM 2.JPG
1002.JPG
Protetor 01:
6MM.JPG
771.JPG
Material: Policarbonato
Espessura: 6mm
Luminosidade: 22.9% Perda
Vantagem: Excelente proteção ao farol, não quebra com pedras
Desvantagem: Muita perda de luminosidade e risca facilmente.
Protetor 02:
4MM.JPG
832.JPG
Material: Policarbonato
Espessura: 4mm
Luminosidade: 16.8% Perda
Vantagem: Boa proteção ao farol, não quebra com pedras
Desvantagem: Perda considerável de luminosidade e risca facilmente.
Protetor 03:
ERITON.JPG
964.JPG
Material: Acrílico
Espessura: 3mm
Luminosidade: 6% Perda
Vantagem: Muito bonito, pouca perda de luminosidade e não risca facilmente
Desvantagem: Média proteção ao farol, pois pode trincar ou quebrar com impactos de pedras
Protetor 04:
GRADE 2.JPG
767.JPG
Material: Ferro
Espessura: 2mm
Luminosidade: 23.3% Perda
Vantagem: Não quebra com pedras e não risca.
Desvantagem: Perde muita luminosidade, pouca proteção ao farol em caso de pedras que podem passar pelos vãos do protetor.
Observação: Devido as vibrações da moto em funcionamento, bem como a variação do farol na hora de trocar um protetor pelo outro, pode-se considerar um erro de aproximadamente 3% nas medições.
Última edição por Grilo; 13-07-2014 às 11:29.
Parabéns Grilo!
Muito boa comparação, resumindo, todos os protetores prejudica a visibilidade!
Será que o de acrílico original também interfere tanto assim?
Abraço.
Renato M.
São Gonçalo - RJ
Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.
O Protetor numero 03 de Acrílico foi emprestado da Eriton Motos (www.eritonmotos.com.br) pelo Vendedor Paulinho, rapaz muito bacana e atencioso, deixo bem claro que não tenho interesse na venda deste equipamento, apenas acho justo informar quem emprestou o protetor, bem como deixar o contato para quem posso interessar. Antes de alguém tirar sarro, foi minha namorada que segurava o luxímetro hem, eu não pinto as unhas! rsrsrs
Última edição por Grilo; 13-07-2014 às 10:53.
Então Renato, infelizmente em Maringá não tem concessionária da BMW para emprestar um protetor para teste, mas creio que agora fica fácil apenas sabendo o material e sua espessura.
Última edição por Grilo; 13-07-2014 às 19:10.