Pinguin,
Eu decidi pegar a 12/13, a última que tinha na SUD Motors Porto Alegre, pois era R$39,5............enquanto que a nova eles iriam pedir R$ 43,9 com frete.
Pro enquanto o ASC não me fez falta, mas um dia fará.
Abs
Pinguin,
Eu decidi pegar a 12/13, a última que tinha na SUD Motors Porto Alegre, pois era R$39,5............enquanto que a nova eles iriam pedir R$ 43,9 com frete.
Pro enquanto o ASC não me fez falta, mas um dia fará.
Abs
Na minha opinião o controle de tração na 800 ou na 1200 modelo anterior não fazem a mínima falta.
Muito melhor andar com ele desativado e assumir o total controle da moto.
Nada que dosar o punho não resolva com total domínio e controle.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
[QUOTE=FPoli;35695]Na minha opinião o controle de tração na 800 ou na 1200 modelo anterior não fazem a mínima falta.
Muito melhor andar com ele desativado e assumir o total controle da moto.
Nada que dosar o punho não resolva com total domínio e controle.[/QUOTE]
Fabio, para alguem com a sua experiencia em OFF, com certeza.
Mas para a maioria de nós, réles mortais, acho que faz uma grande diferença sim
Se a roda traseira começar a girar em falso no meio de uma curva, é chão na certa.
Em teoria, o ASC deveria evitar que isso aconteça.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Tambem não faço questão dessa eletronica toda: ABS, ASC, ESA, etc... acho que tambem é maior a chance de dar "tilt" em alguma coisa dessa parafernália toda... rsrsrs...
Com certeza ajudam, mas não são indispensáveis. Ando de moto há muito tempo, toquei muita moto sem nada de eletronica e não fazia falta.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Acho que a eletrônica toda, quando usada de forma correta só tem a contribuir.
Podemos andar de moto sem ela? Sim claro.
Concordo com o sascencio que a moto com quantidade menor de eletrônica é mais robusta.
Igual as D20 só mecânica, já uma dessas mais novas...
Também não gosto muito de toda essa "tecnologia" nas motos atuais,mas como não tem outro jeito resolvi pagar um pouco mais e ter itens de segurança com ASC e ABS.Até agora não percebi o controle de tração entrar em ação.Graças a DEUS.
Eu discordo.
Tenho carro com ABS, EBD, ASC, Air Bag e acho ótimo.
Essas coisas podem salvar vidas ou significar a diferença entre bater ou não.
Fico feliz da minha goda ter um monte de siglas (ABS, ESA, ASC, etc.).
Para mim, quanto mais tecnologia embarcada, melhor.
Afinal, quem quer pode simplesmente desligar tudo.
Mas quem não tem anos de pilotagem nas costas, com certeza estará mais seguro, amparado por toda a tecnologia.
Afinal, quem aqui ainda cozinha no fogão de lenha? Esse nunca dava pau...
Ou ainda assiste TV aberta?
Ou não tem um computador em casa?
A tecnologia está ai para ajudar e nos dar mais segurança e conforto.
Prá mim, quanto mais melhor
Abraços,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
É realmente o asc desliga, graças a Deus. Perdoem -me a ignorância, a moto é realmente fantástica. O que o vendedor não soube passar é que mesmo desativando o asc, toda vez que religar-mos a moto ele estará novamente ativado. Abraços a todos.
É verdade, vc tem que desligar tudo novamente sempre que religar a moto.
Pra mim ABS é indispensável, já usei em situação de emergência e me livrou de um acidente, isso com carro e com moto, agora se quiser ver o ASC funcionando, é só acelerar um pouco mais forte em estrada de terra um pouco irregular, vai sentir a moto falhando. Um dia desses pensei, vou desligare dar umas aceleradas pra ver, peguei uma rua bem irregular e sentei o pau, a moto quase empinou, cheguei a levar um susto.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013